Português

 

 

2016

 

 

 

 

97º aniversário da fundação da Internacional dos Jovens Comunistas no dia 20 de Novembro de 1919 em Berlim

 

Queridos camaradas!

Por ocasião do aniversário de fundação 97 da Internacional Comunista Jovem nós saudamos todos os jovens comunistas de todo o mundo e convidar você para participar da Internacional dos Jovens Comunistas (Estalinistas-Hoxhaistas).

 


 

 

 

 

Mensagens de  solidariedade

 IJC (EH)

 

Mensagem de Saudações da Secção Alemã da IJC (Estalinista-Hoxhaista)

Á Internacional Comunista (Estalinista-Hoxhaista)

 

Camaradas bolcheviques!

Como você sabe, a situação actual das forças revolucionárias na Alemanha é terrível.

Há inúmeras organizações e partidos que se rotulam "comunista", "socialista" ou "revolucionária", mas, na realidade, todos esses grupos são completamente reaccionários. E, embora sendo dividido fortemente, todos eles têm uma coisa em comum: todos eles são profundamente anti-stalinista, se eles são abertamente chamando-se "trotskistas" ou simular a honrar Estaline, apenas para condená-lo novamente por causa de "considerações estratégicas" ou ainda referenciar o 20º Congresso do PCUS. E não importa quão fraco cada uma dessas partes poderia ser, as suas organizações de juventude cumprir o seu propósito de ligar e de-radicalizar revolucionário jovens, de proibir todas as tendências progressistas sob o pretexto do centralismo democrático (e ao mesmo tempo usando o mesmo pretexto para permitir abertamente social-democrata, reformista, anarquista, posições liberais etc. para espalhar sem crítica).

Não houve, organização de juventude revolucionária progressiva em função dos Cinco Clássicos - que agora mudou.

Graças ao trabalho incansável da única realmente Partido Comunista na Alemanha, a Secção Alemã da Internacional Comunista (Estalinista-Hoxhaista), os herdeiros da Ernst Aust glorioso PCA / ML, alguns jovens comprometidos estão agora unidos sob a bandeira do Marxismo-Leninismo e do Estalinismo-Hoxhaismo como a Secção Alemã da Internacional Comunista da Juventude (Estalinista-Hoxhaista).

Nós, os membros desta Secção Alemã da IJC (EH), estão dispostos a trabalhar com e sob a liderança da Secção Alemã do Comintern (EH) e as secções internacionais da IJC (EH) e do Comintern (EH) e lutar com todas as nossas forças para a libertação do povo alemão e as pessoas de todo o mundo através da vitória do proletariado mundial através da reacção mundial.

Vimos por este meio agradecer aos companheiros da direcção do Comintern (EH) por seus esforços e sua determinação e voltamos a promessa de cumprir todas as missões com disciplina, consciência e honra e lutar com força total para a libertação de todos os oprimidos e explorados do mundo.


Viva o comunismo mundial!

Vivam os Cinco Clássicos, Marx, Engels, Lenine, Estaline e Enver Hoxha!

Viva a Internacional Comunista (Estalinista-Hoxhaista)!

 

 

 

 

 

Declaração

de Fundação da

Secção Alemã da IJC (Estalinista-Hoxhaista)

 

Camaradas, comunistas, Marxistas-Leninistas, Estalinistas-Hoxhaistas na Alemanha e no mundo!

 

No dia 23 de Novembro de 2015, nós estabelecemos a Secção Alemã da Internacional dos Jovens Comunistas

(Estalinista-Hoxhaista)

 

.

De pé na gloriosa tradição da Guarda Vermelha de Ernst Thälmann de Karl Liebknecht e Ernst Aust (mais tarde KJD), a Secção Alemã da IJC (EH) assumiu a responsabilidade de liderar o alemão e proletária mundial da juventude na luta por seus interesses, os interesses do proletariado alemão e mundial, em uma frente com as outras seções da Internacional dos Jovens Comunistas.

United com o Partido Bolchevique Mundial da classe trabalhadora, a Internacional Comunista (Estalinista-Hoxhaista), e sob a bandeira do Estalinismo-Hoxhaismo, nossas organizações irão conduzir as massas por meio de todas as lutas para a vitória total sobre os reaccionários.

Os povos do mundo irá triunfar sobre todos os inimigos, não há traição e agentes ocultos será capaz de impedir a sua vitória - o futuro pertence a nós, o mundo é nosso, vamos tirá-lo das garras dos opressores!

Temos feito um juramento de lutar por este objectivo, pelo socialismo mundial e do comunismo. Nada pode impedir a revolução, não importa quão duro nossos inimigos tentam adiar. A humanidade não se deixará ser retardada mais.


O jovem proletário do mundo está marchando para a frente -

Viva a

Internacional dos Jovens Comunistas

(Estalinista-Hoxhaista)!

O proletariado do mundo será vitorioso -

Viva a Internacional Comunista (Estalinista-Hoxhaista)!

Vivam os Cinco Clássicos, cujo trabalho científico nos guia -

Marx, Engels, Lenine, Estaline e Enver Hoxha! 

 

 

 

 

 

 

 

Proclamação da Secção Alemã (Estalinista-Hoxhaista)

Á Juventude na Alemanha e no mundo 

 

É o suficiente!

Por milhares de anos, os povos do mundo têm estado vegetando na escravidão. Sempre que eles tentaram libertar-se, eles foram derrotados sangrenta. Guerras foram travadas, os povos foram instigados uns contra os outros para garantir o poder de seus senhores. Embora o feudalismo foi finalmente derrotado na maioria dos países, que só quis dizer que sua escravidão aberta foi substituída pela escravidão um pouco menos aberta do salário. Só com a criação da teoria Marxista, com a luta pelos interesses dos trabalhadores, com o estabelecimento dos estados socialistas foi esta a escravatura abolida pela primeira vez. A teoria Marxista foi desenvolvida para a aplicação prática, desenvolvido para conquistar e defender o poder do Estado contra a reacção, para a luta contra as falsas tendências e para a educação ideológica dentro do movimento, desenvolvido por Lenine, Estaline e Enver Hoxha.

Mas o que aconteceu com ele?

Os Partidos Comunistas foram minadas e utilizados para beneficiar os efeitos da contra-revolução que esmagou os estados socialistas ou transformou-os em fantoches do imperialismo.

É por causa do que os trabalhadores de todos os países se encontram em situações de emprego precárias, em um sistema de tanto terror e opressão estrutural e muito concreto novo. Não só nos chamados "países em desenvolvimento", mas também nos países "ricos", as pessoas estão a sofrer, enquanto os exploradores ricos falar sobre o "progresso" e como é bom "nossa" situação é, quando ao mesmo tempo a sector de baixos salários está crescendo quase tão rápido como crianças e pobreza de velhice e as "camadas socialmente fracos da comunidade".

Nós, os jovens, terá de enfrentar as consequências ainda piores do presente no futuro, sob a forma de ainda mais ditatoriais regimes "democráticos", ainda mais guerras travadas com armas ainda mais avançadas e ainda mais espionagem e tortura cometidos pelos serviços secretos imperialistas.

Mas isso não tem de ser.

Há apenas um punhado de exploradores em comparação com as vastas massas de explorados.

Se resistirmos, se nós lutamos por nossa libertação com vontade de ferro e consciência de classe, eles não podem resistir a nós.

Portanto, os jovens na Alemanha e em todo o mundo:

 

Lutem por seus interesses!

Lutem contra as mentiras e a violência dos opressores e dos seus lacaios!

Eduquem-se!

Apoiem a

Internacional dos Jovens Comunistas

(Estalinista-Hoxhaista)!

Apoiem a Internacional Comunista (Estalinista-Hoxhaista)!

 

 

2015

 

 

Nova bandeira da Internacional dos Jovens Comunistas

(Estalinista-Hoxhaista)

 

 

Juramento de Fidelidade da IJC (EH)



"É minha grande honra e ao mesmo tempo uma grande obrigação, para lutar a partir de agora para a Internacional dos Jovens Comunistas."


 



"Eu juro á Internacional dos Jovens Comunistas cumprir qualquer missão de combate conscientemente, de forma disciplinada e honrada."

 



"Todos os camaradas da Internacional dos Jovens Comunistas têm o meu total apoio e solidariedade."


 



"Quero compartilhar alegrias e tristezas com você em qualquer situação. Eu nunca vou deixar você para baixo, e eu nunca te vou trair.”




"Estou em solidariedade com todos os oprimidos e explorados do mundo e vou lutar por sua libertação com toda a minha força."



"Eu faço tudo para ajudar o proletariado mundial a cumprir a sua missão revolucionária."


"Eu faço qualquer coisa pela vitória da revolução socialista mundial."


"Eu quero lutar pela ditadura do proletariado mundial e pelo socialismo mundial."


"Viva o comunismo mundial!"

 

"Eu juro solenemente nunca quebrar o meu juramento de fidelidade."

 

"Vivam Marx, Engels, Lenine, Estaline e Enver Hoxha!


FRENTE UNIDA VERMELHA!

 

 

 

Juramento de Fidelidade do Komsomol



 

 

Mensagens de solidariedade

 

Mensagem de Saudações do Comintern (EH)


por ocasião da fundação da IJC (EH) em 20. 11. 2015,

na ocasião da fundação da Secção Alemã da IJC (EH) em 23. 11. 2015,

por ocasião do segundo aniversário da fundação da Secção Albanesa e Chinesa da IJC (EH) em 23. 11. 2013,

e por ocasião do 74ºº aniversário da fundação da Associação da Juventude do Trabalho da Albânia em 23. 11. 1941

 

 

 

Para todos os jovens Estalinistas-Hoxhaistas,

Para você, os futuros líderes do proletariado, Juventude Comunista do Mundo!

Queridos camaradas!

Hoje nós celebramos seu dia histórico grande mundo, o dia da juventude comunista mundial e do restabelecimento de suas organizações juvenis comunistas.

Nós celebramos este dia, com o qual você começar a sua luta para a nova era mundo inevitavelmente vem, para um novo mundo socialista.

Nós celebramos este dia em que você tiver decidido a lutar pelo socialismo real mundo e o comunismo existente.

Certamente, este é o caminho mais problemático e mais difícil que os jovens de todos os ex-empreendimentos existentes da sociedade jamais pisaram.

Mas você não é apenas qualquer nova geração que continua honrosamente este longo caminho de libertação, cheia de privações. Você pertence a essa geração que está destinada historicamente ir por esse caminho até a vitória final, ou seja, fora do reino escuro de exploração e opressão, através do portão revolucionária de libertação, e para o reino mundo brilhante de liberdade para todas as gerações futuras.

Isso exige maiores esforços e sacrifícios de você, mas há algo mais valiosa do mundo, para o qual vale a pena lutar, do que lutar para a liberação final de toda a humanidade da exploração e da opressão de todo o coração e alma?

A juventude não luta sozinho. Nós, o Comintern (EH), todo o proletariado mundial e todas as classes exploradas e oprimidas (de que você é o melhor filhos e filhas), estão lutando em solidariedade com você sob a mesma bandeira Estalinista-Hoxhaista Mundial, lado a lado com você como um invencível frente vermelha do mundo, e isso até que nós teremos içada a bandeira vermelha em todos os países do mundo. Então, vamos, todos juntos, comemorar a vitória sobre o imperialismo mundial!

Para este efeito, o Comintern (EH) envia saudações comunistas mundo, militantes de solidariedade!

Nós vos saudamos todos com as famosas palavras, imortais de Karl Liebknecht:

"A juventude revolucionária, foi o mais quente, mais pura chama de todas as revoluções anteriores. E a juventude continuará a ser a chama mais ardente, inextinguível da revolução definitiva do proletariado mundial."

É, portanto, a revolução do proletariado mundial para que a chama do revolucionário Mundial da Juventude está queimando hoje.

Quais são os três princípios centrais da IJC (EH) que podemos ler sobre a revolução mundial no programa da IJC em 1928? [Esse programa internacional de jovens ainda é válido e determina o caminho revolucionário mundial actual da IJC (EH)]

Em primeiro lugar:

Hoje, a revolução mundial está na agenda para a sua solução prática:

"As condições materiais para a vitória da revolução mundial estão maduras. Tudo depende da vontade da classe operária e dos seus aliados massas trabalhadoras para lutar por seu poder." (Programa da IJC, página 29, edição Alemã)

Em segundo lugar:

A luta armada é um meio indispensável para a execução vitoriosa da revolução socialista mundial:

"Os comunistas declaram que a insurreição armada do proletariado é necessária contra a burguesia, a fim de derrubar o capitalismo e estabelecer a ditadura do proletariado" (Programa de IJC, página 59, edição Alemã)

Em terceiro lugar:

A táctica da frente única é um meio indispensável para criar as condições para a subversão das massas, sem os quais a vitória da revolução socialista mundial é impossível:

A táctica da frente única é um dos meios mais importantes "para a mobilização revolucionária e recuperação das massas trabalhadoras em todo o período da Revolução". (Programa de IJC, página 111, edição Alemã)

A luta do proletariado mundial para o comunismo mundial só pode ser bem-sucedida se esta luta é internacionalmente centralizado e guiado no espírito do internacionalismo proletário.

O mesmo é verdadeiro para a juventude proletária mundial. É por isso que nós não precisamos apenas da Internacional Comunista, mas também a Internacional Comunista Jovem como o líder da Organização Mundial do labutando Mundial da Juventude.

Ao contrário de todas as outras organizações de juventude, a Internacional Comunista Jovem é construído de acordo com o princípio bolchevique do centralismo democrático internacional.

As decisões da Internacional dos Jovens Comunistas são de lei suprema para todas as seções do IJC (EH). As lutas da juventude trabalhadora de cada país não podem ser unificadas sem a liderança do Comintern (EH) e a IJC (EH). Isso resulta em uma variedade de tarefas para a IJC (EH) como apoio e orientação das secções, a organização de novas secções, organização de eventos internacionais, atividades e campanhas (por exemplo, o Dia da Juventude de solidariedade internacional em 23 de Novembro de cada ano), agitação internacional e propaganda, promoção da cooperação entre as secções e envolvimento da juventude revolucionária de todos os países para o alinhamento, preparação e implementação da revolução socialista mundial.

A IJC (EH) está na terra do Comintern (EH) e forma uma parte dele (é a sua secção internacional). A IJC (EH) luta sob a liderança política do Comintern (EH).

O IJC (EH) continua a tradição honrosa do IJC no tempo de Lenine e Estaline, e a tradição honrosa da Juventude Comunista da Albânia na época de Enver Hoxha.

O IJC (EH) será guiado pelo Estalinismo-Hoxhaismo, a teoria e a táctica da revolução socialista mundial, em geral, e a teoria e a táctica da ditadura do proletariado mundial, em particular.

Qual é o papel do internacional Estalinista-Hoxhaista Juventude e as suas organizações?

1. A IJC (EH) lidera a luta contra todo o burguês-revisionista, neo-revisionista, trotskista, maoista, anarquista e outras ideologias oportunistas que impedem a juventude trabalhadora de implementar os ensinamentos dos 5 Clássicos do Marxismo-Leninismo em prática, e que impedem a juventude proletária de participar na revolução socialista mundial como parte de todo o proletariado mundial.

2. A IJC (EH) é uma escola de comunismo mundial para todos os jovens do mundo explorados e oprimidos. O revolucionário Mundial da Juventude é educado no espírito do comunismo mundial, participando ativamente e conscientemente na luta de classes, e em estreita ligação com a perfeição do conhecimento teórico sobre as lições dos 5 Clássicos do Marxismo-Leninismo.

3. A IJC (EH) promove não só os slogans de luta do comunismo em geral, mas formula e representa as demandas específicas da juventude mundo do trabalho. Ela luta para impor o cumprimento dessas exigências específicas no quadro dos interesses gerais de todo o proletariado mundial. Neste contexto proletária mundial, o IJC (EH) é líder e representante da juventude proletária mundial.

4.A IJC (EH) é o mais dedicado torcedor do Comintern (EH) na luta pela derrubada revolucionária do imperialismo mundial, para o estabelecimento da ditadura do proletariado mundial e para a construção do novo mundo socialista e, finalmente, para a sua transformação em um mundo comunista sem classes.

A IJC (EH) dá-lhe sangue fresco para o Comintern (EH) com o propósito do alargamento das suas fileiras e para reabastecimento nas fileiras dos combatentes que perderam a vida deles para a revolução. A juventude comunista não é apenas a mais pura chama da revolução comunista mas ao mesmo tempo a sua prole indispensável e reservatório.



Queridos camaradas!

Com o dia de hoje, a fundação da IJC (EH) e as suas secções, começa uma nova era para a juventude mundo trabalhando.

É o dia em que a Organização da Juventude Comunista da Albânia foi criada em 1941. Os jovens Albaneses heróicos participaram da construção do socialismo em um dos países mais atrasados ​​e mais pequenos do mundo, cercado por toda a superioridade do burguês-capitalista mundial. Portanto, se o socialismo leva a vitória, mesmo sob essas condições mais difíceis, por que, então, deve o socialismo não ser aplicável em uma escala global?

Eles podem atormentar o nosso caminho rumo ao socialismo mundial, mas o socialismo mundial pode ser prevenida por nada nem ninguém. O capitalismo mundial está condenado a deixar o palco mundo da história. Socialismo mundial vai irrevogavelmente substituir o capitalismo mundial, devido às leis irrefutáveis, objectivas do desenvolvimento da sociedade do mundo.

Neste dia solene nós juramos para coroar o grande trabalho do socialismo na União Soviética de Lenine e Estaline e na Albânia de Enver Hoxha por meio da construção mundial do socialismo em todos os países do mundo. A existência do socialismo em um só país, como uma ilha no mundo capitalista, foi historicamente condenado à morte através da restauração do capitalismo. Queremos que o socialismo global, ou seja, como a única garantia para abolir a inevitabilidade da restauração capitalista e para preparar o caminho para a sociedade mundial sem classes.

Nós garantir essa pela vitória da revolução socialista mundial. E para a revolução socialista mundial, vamos lutar juntos e para sempre, o Comintern (EH) com o IJC (EH)!

Sempre prontos!



Viva a Internacional dos Jovens Comunistas de Lenine e de Estaline!
Viva a IJC (EH) e as suas Secções!
Viva a Juventude Mundial trabalhadora, a chama mais pura da revolução socialista mundial!
Viva o Comintern (EH)!
Viva o socialismo mundial e o comunismo mundial!
Vivam Marx, Engels, Lenine, Estaline e Enver Hoxha!



22. 11. 2015

Wolfgang Eggers

em nome do Comintern (EH)

 

 

Mensagens de solidariedade

Mensagem de Solidariedade da Secção Portuguesa

do Comintern (EH) por ocasião

da fundação da Secção Alemã da Internacional dos Jovens Comunistas (Estalinista-Hoxhaista)

 

A Secção Portuguesa do Comintern (EH) está muito feliz em cumprimentar os nossos camaradas alemães que estão agora fundadores da secção Alemã da Internacional dos Jovens Comunistas (EH).

Vocês são os herdeiros da tradição revolucionária gloriosa Alemã que deu à luz dois Clássicos, a Revolução de Novembro de 1918, líderes vermelhos como Karl, Rosa e Ernst Thalmann e que nunca deixou de lutar contra o fascismo e o social-fascismo.

Desejamos-lhe muito sucesso e vitórias no caminho do Marxismo-Leninismo-Estalinismo-Hoxhaismo.

Hoje em dia, nós, os Estalinistas-Hoxhaistas, enfrentamos mais desafios do que nunca. O capitalismo-imperialismo mundial e a burguesia mundial que o controla estão em crise profunda, eles estão recorrendo aos métodos mais bárbaros para continuar explorando e oprimindo os trabalhadores e para atrasar a revolução socialista mundial.

Em todo o mundo, sistema imperialista-capitalista não poupa guerras, genocídios e outras atrocidades, a fim de perpetuar-se. Isto também é verdade na Europa, onde o imperialismo ocidental está em guerra na Ucrânia contra o russo social-imperialismo. Além disso, brutais "medidas de austeridade", promovido pela pró-fascista "União Europeia" e busca burguesa para o máximo de lucros estão se intensificando cada vez mais com todos os males (pobreza, desemprego, etc.) a elas inerentes. Nós, portugueses Estalinistas-Hoxhaistas, somos de um dos países mais afectados por essas políticas. E nós sabemos que só luta conjunta dos trabalhadores e da juventude de trabalho de nossos países podem definitivamente evitar a inevitabilidade desta situação deplorável.

Mas nada isso pode trazer proletariado europeu e mundial de joelhos. Sob a liderança do Comintern (EH) e de sua Secção Alemã da IJC (EH), a juventude trabalhadora Alemã vai avançar para a ditadura do proletariado, para o socialismo e o comunismo não apenas na Alemanha, mas em todo o mundo.

 

Juventude trabalhadora da Alemanha e do mundo - uni-vos!

Viva a Secção Alemã da Internacional dos Jovens Comunistas (EH)!

Viva o internacionalismo proletário!

Morte ao sistema capitalista-imperialista mundial e á classe burguesa mundial que submerge o mundo no sangue pela maximização do lucro!

Abaixo todos os tipos de revisionismo, neo-revisionismo e anti-comunismo!

Viva a revolução socialista mundial e a ditadura do proletariado armada!

Viva o socialismo mundial e o comunismo mundial!

Viva o Comintern (EH) - o único porta-estandarte fiel dos 5 Clássicos do Marxismo-Leninismo: Marx, Engels, Lenine, Estaline e Enver Hoxha!


23 de Novembro de 2015

 

 

 

- 20 de Novembro de 1919 -

96º aniversário da Internacional dos Jovens Comunistas

Mensagens de solidariedade

 

 

Mensagem de Saudações do Comintern (EH)
por ocasião do 96º aniversário da fundação da Internacional dos Jovens Comunistas no dia 20 de Novembro de 1919 em Berlim

E a sua refundação no dia 23 de Novembro de 2015

 


Queridos camaradas!

Por ocasião do aniversário de fundação 96 da Internacional Comunista Jovem nós saudamos todos os jovens comunistas de todo o mundo e convidar você para participar da Internacional dos Jovens Comunistas (Estalinistas-Hoxhaistas).

Há dois anos atrás, em 23 de Novembro de 2013, a Secção Albanesa e a Secção Chinesa da IJC (EH) foram fundadas. Eles ainda são muito fracos e só podem executar suas tarefas como "células germinativas" temporária. Com a fundação da Secção Alemã do IJC (EH), em 23 de Novembro de 2015, a situação mudará radicalmente. Então seremos capazes, também em 23 de Novembro de 2015, para fundar o IJC (EH) como uma secção integrada do Comintern (EH), assim a nível internacional.

A partir de agora, o Comintern (EH) estará comemorando o aniversário da Internacional Comunista Jovem, em conjunto com a fundação do IJC (EH) e suas seções em 23 de novembro e com a fundação da Juventude Comunista da Albânia, em 23 de novembro 1941.

Neste ponto, gostaria de enfatizar que estamos particularmente orgulhosos da nova Secção Alemã do IJC (EH). Foram os jovens camaradas alemães que jogaram um papel de destaque na criação do IJC em Berlim, há 96 anos. E agora novos caças vão construir o IJC (EH) como dignos sucessores dos antigos fundadores do IJC.

A Internacional dos Jovens Comunistas existisse 1919-1943.

A Refundação do IJC acontece 72 anos depois, em 23 de Novembro de 2015.

5 anos atrás, em Fevereiro de 2010, o Comintern (EH) apelou para a re-fundação do ICJ. Em nosso apelo que afirmou:


"A fundação da Internacional dos Jovens Comunistas (IJC) é o precursor para a liberação final da juventude comunista mundial.

A juventude revolucionária tinha sido sempre o mais quente, mais pura chama de todas as recentes formações da sociedade de classes.

Em 1907 a primeira Internacional dos Jovens Comunistas começou a lutar nos dias do Estugarda - Congresso da II. Internacional.

A fundação da Internacional dos Jovens Comunistas (como a Organização da Juventude do Comintern de Lenine e Estaline) teve lugar em 1919.

O programa do ICJ foi adoptado em 1928. Este programa foi, ainda é hoje e continuará a ser a chama mais ardente, insaciável da revolução do proletariado mundial.

Derrubada do capitalismo mundial, a vitória do comunismo mundial e, consequentemente, a liberação completa da juventude trabalhadora da escravidão presente.

Nesta linha revolucionária mundial da presente Juventude Comunista mundial nada mudou em princípio.

Nossa vitória final é garantida pelo curso de bronze de desenvolvimento, pelo nosso entendimento materialista histórico, o nosso conhecimento do comunismo, pelo entusiasmo e determinação corajosa de cada vez mais jovens corações de todo o mundo.

Nenhum poder na terra vai parar o movimento revolucionário mundial da juventude comunista!

Em essência, a Internacional dos Jovens Comunistas (IJC) não se perca, ainda está viva e vital, e será vitorioso no futuro, porque ele é guiado pelos ensinamentos invencíveis de Marx, Engels, Lenine, Estaline e Enver Hoxha - os 5 Clássicos do Marxismo - Leninismo!

Na luta contra o neo-revisionismo os jovens revolucionários será guiada pelos de hoje Estalinismo-Hoxhaismo, pela teoria e a táctica da revolução proletária mundial em geral e da teoria e da táctica da ditadura mundial do proletariado em particular.

O programa da Internacional dos Jovens Comunistas do ano 1928 é uma estrela de brilho para a juventude revolucionária de hoje, um grande tesouro histórico para o movimento de juventude comunista mundo globalizado e sua aplicação na prática é um compromisso honroso para todos os jovens comunistas de todo o mundo.

A juventude revolucionária mundial de hoje e amanhã vai lutar com força total para a execução completa deste programa, irá desenvolvê-lo ainda mais, aplicando adequadamente para as condições actualmente em mudança da globalização.

Certamente, nos mais de 80 anos, o mundo, a juventude mudou, mas nossos ideais e objetivos comunistas mantiveram-se ainda o mesmo. A necessidade de reconstruir a Internacional Comunista e sua Organização Internacional da Juventude é uma necessidade urgente e as condições necessárias para a sua realização nunca foram melhores. É uma tarefa fundamental que tem de ser cumprido na prática.

A juventude proletária mundial não tem outra arma na luta pela sua libertação do que a sua organização revolucionária mundial que une todos os seus destacamentos de combate em todos os países de forma centralizada. A Juventude Bolchevique mundial está equipada com as normas e regras do bolchevismo mundial organizacionais bem conhecidos.

A forma mais alta e mais avançada do novo movimento mundial jovem proletário organizado é o IJC (Estalinista - Hoxhaista)

O IJC (Estalinista-Hoxhaista) é o portador consciente do movimento de classe Estalinista-Hoxhaista da juventude proletária mundial.

O IJC (EH) está empenhado em continuar a gloriosa tradição do IJC em tempos de Lenine e Estaline.

Vamos reconstruir a forte Internacional dos Jovens Comunistas de Lenine e Estaline!

Viva a nova

IJC

(Estalinista-Hoxhaista)!



Bem, agora chegou a hora!

A juventude proletária mundial tem de volta a sua própria organização mundial revolucionário proletário, para conduzir os jovens trabalhadores do mundo para a revolução socialista!


O longo período de 72 anos desde a dissolução do IJC mostra o quão difícil tem sido a de reconstruir o IJC.


Mas, mesmo assim, em 1919, os companheiros tiveram que lidar com uma série de dificuldades.

O Comintern tinha chamado "as organizações do movimento da juventude proletária em todo o mundo" para se reunir e juntar-se a Terceira Internacional. 14 organizações de jovens socialistas seguiram esse recurso. Em Novembro de 1919 eles convocaram um congresso em Berlim e fundou a Internacional dos Jovens Comunistas.

A sala de volta sombria de um subúrbio pub Berlim serviu como um ponto de encontro. Vinte jovens trabalhadores se reuniram em torno da mesa, depois de superar inúmeras dificuldades e perigos. Um dos seus representantes necessários mais de um mês e nada menos do que quatro frentes de passar, antes de chegar ao Congresso. A reunião foi disfarçada de "columbófilos clube". Naquela época, Berlim ainda estava em estado de sítio. O ponto de encontro teve de ser trocadas diariamente. E assim os participantes do congresso de fundação reuniram, nomeadamente, no estúdio do artista proletária Käthe Kollwitz.

O Congresso foi aberto por uma apresentação de um representante do Comintern.

O objectivo geral, que as organizações de juventude têm de lutar especialmente para a revolução socialista mundial, foi aprovado por unanimidade.

Em 23 de Novembro de 1919, o quarto dia do Congresso, foi discutido o programa da Internacional dos Jovens Comunistas.

O foco era sobre a questão do futuro relacionamento com o Comintern.

Seria o primeiro e principal dever dos jovens da classe trabalhadora, o direito, nos termos do qual todas as outras tarefas devem estar subordinados, ou seja, para ir para a batalha intimamente ligado com os camaradas revolucionários adultos. Portanto, a aliança mais próxima com a Internacional Comunista e suas seções foi decidido.

O programa do Comintern propagado a continuação da revolução mundial, quebrando os Estados burgueses, o estabelecimento da ditadura do proletariado, a criação da sociedade comunista mundial – e o programa da Internacional dos Jovens Comunistas seguido estes objectivos.

No primeiro programa do ICJ, diz-se:

"A Internacional dos Jovens Comunistas é baseada nas resoluções do I. Congresso da Terceira Internacional, e faz parte da Internacional Comunista. A sede daInternacional dos Jovens Comunistas é organizacionalmente conectado à Terceira Internacional e trabalha com ela em estreita luta comunidade."

 

No congresso de fundação do IJC em Berlim foi decidido que a ex-revista "A Internacional da Juventude" continua a ser publicado que já havia sido editado em 1915. Até o camarada Lenine tinha escrito um artigo importante nesta revista. O nome, "Internacional da Juventude", foi decidido em referência histórica para o primeiro Internacional da Juventude em Estugarda, fundada no ano de 1907.

Hoje precisamos de um novo nome para o órgão central do IJC (EH). Há alguma evidência para reter o nome de "Internacional da Juventude", por razões tradicionais, mas algumas razões falam por mudar o nome na conta de nossa demarcação clara contra todas as organizações internacionais burguês-revisionistas e oportunistas da juventude. Temos certeza de que o IJC (EH) vai encontrar um nome apropriado para seu futuro órgão central global.

Desde a re-formação da Internacional da Juventude em 1915 um "Dia Internacional da Juventude" foi organizada uma vez por ano. Esta tradição deve ser mantida com o início da fundação do IJC (EH), ou seja, no dia 23 de Novembro.

Sobre o futuro "Dia da Juventude da solidariedade internacional" as demandas da Internacional dos Jovens Comunistas Comunistas (Estalinistas-Hoxhaistas) deve ser globalmente explicada e promovida em manifestações públicas, reuniões e encontros.

Uma nova era começa para a juventude do mundo trabalhando com o restabelecimento da Internacional dos Jovens Comunistas (Estalinistas-Hoxhaistas).

O objectivo é arrancar os postos fronteiriços da fragmentação nacional do, juventude revolucionária do proletariado.

É necessário que a juventude une em uma frente de batalha revolucionária global contra o capitalismo mundial.

Um dia, o anel proletária ferro do IJC (EH) vai colocar todo o mundo!

 

A juventude proletária mundial será a mais quente, mais pura chama da revolução socialista mundial e da vinda época do socialismo mundial!

Para a frente com a internacional Estalinista-Hoxhaista Movimento da Juventude proletária!

Viva a heróica Internacional dos Jovens Comunistas de Lenine e Estaline e a defesa de sua tradição revolucionária mundial através da Internacional dos Jovens Comunistas (Estalinistas-Hoxhaistas)!

Viva o IJC (EH) - Secção do Comintern (EH)!

Viva a revolução socialista armada!

Viva a ditadura do proletariado mundial!

Viva o socialismo mundial e o comunismo mundial!

Vivam os 5 Clássicos do Marxismo-Leninismo: Marx, Engels, Lenine, Estaline e Enver Hoxha!

 

Wolfgang Eggers


19. 11. 2015


em nome do Comintern (EH)




 

Em inglês

NOVO SITE DA INTERNACIONAL DOS JOVENS COMUNISTAS

(1919-1943)

 

 

 

 

LOGÓTIPO ORIGINAL DA IJC 

 

 

 

 

LOGÓTIPO   RUSSO

 

 

 

 

 

LOGÓTIPO   ALEMÃO

 

 

 

 

 

LOGÓTIPO   FRANCÊS-ESPANHOL-PORTUGUÊS

 

 

 

 

 

 

Mensagens de solidariedade

ALEMANHA

 

Carta de Saudações do grupo de jovens comunistas de Regensburg (Alemanha)
aos camaradas do Comintern (EH) e da IJC (EH)
por ocasião do 98º aniversário da Grande Revolução Socialista de Outubro 

 

Camaradas, os Marxistas-Leninistas, Estalinistas-Hoxhaistas ao redor do mundo!

98 anos atrás, no fogo da revolução e da guerra subsequente foi forjada contra a reacção e intervenção do primeiro Estado socialista do mundo. Hoje, este país, a União Soviética glorioso, que cobriu um sexto da terra e alcançou inúmeras vitórias impressionantes em sua história não existe mais.

Ele foi corroído e abatido por traidores em suas próprias fileiras, por agentes da reacção, que minou todo o campo socialista com suas actividades subversivas e sequer assassinar companheiros leais.

O Partido Bolchevique se livrou dos trotskistas; mas a sua ideologia sobrevivido, enraizada novamente, enquanto a URSS estava se recuperando de as devastações da Grande Guerra Patriótica. Ele começou de novo a mostrar na forma de oportunismo, carreirismo e outras características falsas. Tornou-se linha do partido na Iugoslávia, evoluiu para o Revisionismo Moderno, mas sempre se manteve um veneno que a reacção pingava nos partidos comunistas, a fim de destruí-los a partir do interior.

A União Soviética gloriosa de Lenine e Estaline foi traído.

Embora o Cominform desmascarado titismo, embora o Partido do Trabalho da Albânia e camarada Enver Hoxha desmascarou o Khrushchevismo e, finalmente, também revisionismo chinês, o colapso do socialismo realmente existente-não podia mais ser evitada.

E como está a situação hoje?

Existem inúmeras partes que se chamam de "comunistas", mas o que são estes partidos em realidade? Eles são pluralistas, eles são liberais, são muitas vezes fascista social-democrata ou social. Eles estão envolvidos em lutas da reforma, mas apenas se for necessário para sufocar o espírito da luta de classes. Eles fazem agitação e propaganda trabalho, mas apenas para ligar as pessoas interessadas em suas estruturas organizacionais e evitar que essas pessoas se transformem em verdadeiros revolucionários. Algumas dessas partes defendem Estaline, mas apenas para manter as aparências; em sua linha real eles são profundamente anti-Estalinista. Eles costumam justificar sua própria propaganda contra Estaline, em seguida, com "razões tácticas"; eles dizem que é difícil para agitar as pessoas que foram ensinados ódio irracional de Estaline, se você defender abertamente Estaline.

Mas esse ódio irracional é ensinado também contra si mesmo socialismo, contra todos os líderes do movimento comunista! Se estamos de acordo para a propaganda de nossos inimigos contra nós, então nós nos colocamos do lado deles! Portanto, esta atitude expõe os presentes "comunista" Partes como o herdeiro ideológico de todos os antigos traidores e agentes inimigos.

Camaradas, vocês são a ponta de lança do movimento revolucionário!

Vocês são as organizações que podem levar as massas a vitória!

Deixe a memória da vitoriosa Grande Revolução Socialista de Outubro ser um sinal para a luta contra todas as falsas visões, a vitória final contra os contra-revolucionários, como o inimigo mais perigoso é aquele que se esconde em nossas próprias fileiras, que se autodenomina um revolucionário e reaccionários.

Puro de todos os pontos de vista errados do Partido e da sua organização juvenil guiará os povos à revolução socialista mundial.



Viva a Grande Revolução Socialista Mundial!

Viva o Marxismo-Leninismo e o Estalinismo-Hoxhaismo!

Viva o Partido Bolchevique de Lenine e Estaline!

Viva o Comintern (EH) e a IJC (EH)!

Caminhemos para a vitória!

 

 

 

 

BALTIMORE

Revoltas por causa da morte de Freddie Gray

Em 28 de Abril de 2015

 

Esmagar a polícia de estado fascista!

A revolução socialista violenta justifica-se! 

Nosso objectivo deve ser o de organizar e educar os jovens da classe trabalhadora para compreender sua verdadeira posição na sociedade capitalista, a trabalhar para a abolição do capitalismo e para auxiliar no estabelecimento de uma República de Conselhos de Trabalhadores - um governo funcional por meio da ditadura do proletariado - como o primeiro passo para a criação de uma Sociedade Internacional sem classes, livre de toda a escravidão política e económica.


2014

 

Saudação

do Comintern (EH)


ás Secções Albanesa e Chinesa da Internacional dos Jovens Comunistas (Estalinistas-Hoxhaistas)


por ocasião do primeiro aniversário da sua fundação em

23 de Novembro de 2013,

por ocasião do 73º aniversário da fundação da Associação de Juventude do Trabalho da Albânia em

23 de Novembro de 1941

e na ocasião do 95º aniversário da fundação da IJC em

20 de Novembro de 1919






Caros camaradas da Secção Albanesa e Chinesa!

Enviamos flamejantes cumprimentos militantes para você e celebrar o primeiro aniversário com você.

O seu primeiro aniversário é uma base firme para a vitória do movimento mundial Estalinista-Hoxhaista da juventude proletária.


Esperamos que você nos permite enviar esta mensagem para ambas as secções.


Na primeira linha, nós gostamos de lembrar Karl Liebknecht, que disse

"A juventude revolucionária é o mais quente, mais pura chama de todas as revoluções anteriores."

A juventude revolucionária é a chama mais ardente, inextinguível da grande revolução socialista do proletariado mundial.

A revolução socialista mundial é a maior, a guerra mais resoluto de todas as guerras revolucionárias, o maior batalha de decisão das classes exploradas e oprimidas em todo o mundo por sua libertação nacional e social comum. A revolução socialista mundial é diferente de todas as outras revoluções na medida em que abre o caminho para superar e abolir toda a sociedade de classes, assim, o caminho para o comunismo mundial.


A juventude proletária de cada país desempenha um papel essencial para a vitória da revolução socialista mundial.

O jovem proletariado mundial está na vanguarda das barricadas internacionais de luta de classes e é caracterizada pela coragem revolucionária e bravura.

Uma coisa é clara:

O Comintern (EH) não pode vencer a revolução socialista mundial, não pode ganhar a maioria do proletariado mundial sem vencer a juventude proletária mundial. E só vamos cumprir esta tarefa por uma organização juvenil global independente, o IJC (EH).


O comunismo mundial precisa de forças jovens!


Estaline ensinou que há sempre uma luta entre o novo e o velho, entre os que perecem e o recém emergente.

Sabemos que isso é verdade não só na questão de gerações, mas também na questão de classes.

A juventude revolucionária de hoje deve estar ciente de que ela desempenha um papel especial na derrubada do velho mundo ordem mundial imperialista e do estabelecimento de uma nova ordem mundial proletária.

Lenine exigiu:

"Forjem esses exércitos de batalha de jovens combatentes revolucionários que a luta pela liberdade da classe proletária (...) é decidida pelos esforços heróicos do corpo do exército de jovens soldados de nosso exército revolucionário de libertação".

"Lutemos enquanto o ferro está quente." Este velho ditado é especialmente válido para forjar o proletariado mundial de ferro.

Sem a participação activa da juventude revolucionária, sem as brigadas de assalto da jovem exército do proletariado mundial, não haverá nem um final revolucionário da época do capitalismo mundial, nem um princípio revolucionário da época do socialismo mundial. Na história da luta de classes é sempre a geração mais jovem das classes oprimidas e exploradas que atacou e destruiu as antigas classes de exploradores e opressores nas revoluções. E é a nova geração do proletariado mundial, o que levanta a tocha da revolução socialista mundial, e que irá levá-lo para a vitória.

Olhe para as ruas em todo o mundo. Quem você vê? Você vê a juventude que rebells contra os terríveis males sociais e políticos e os males de todo o mundo e que luta por um mundo melhor, para um futuro melhor. Este movimento mundial da juventude é imparável. Ninguém pode duvidar.

Lenine tinha mil vezes razão quando disse:

"A juventude vai decidir o resultado de toda a luta."

No entanto, Lenine distingue duas noções de juventude, ou seja, a burguesia e da juventude proletária.

A burguesia nega o conceito de juventude de classe, ou seja, a distinção entre os jovens das classes dominantes e os jovens das classes oprimidas. Assim como existem contradições antagónicas entre a burguesia e o proletariado como classe, por isso há também contradições antagónicas entre a burguesia e da juventude proletária. A juventude proletária e os jovens pobres dos camponeses vivem na miséria, enquanto a juventude burguesa vive no luxo.

Agora, o que acontece com os alunos, sobre a juventude intelectual, sobre a juventude privilegiada e mimado?

Eles são apenas revolucionário na medida em que eles se juntam a luta de classes da juventude proletária, ou seja, se eles agem em solidariedade com o líder proletariado.

Na vanguarda da luta da juventude para a revolução socialista mundial que é de fato a juventude trabalhadora e não a juventude da intelectualidade pequeno-burguesa.

Os jovens da intelectualidade pequeno-burguesa estão oscilando entre a juventude proletária e da juventude burguesa.

Os jovens trabalhadores devem, portanto, travar uma luta de princípios para atrair jovens estudantes para a revolução socialista mundial na distância para a juventude burguesa e contra ela.

As pessoas intelectuais jovens são uma parte dos intelectuais na sociedade de classes. Nem eles nem seus jovens são capazes de derrubar as classes dominantes. Somente sob a liderança da classe trabalhadora, a intelectualidade revolucionária pode ser desenvolvida. Se, no entanto, a liderança da classe trabalhadora está enfraquecido, então isso também vai enfraquecer sua influência revolucionária sobre a intelligentsia. O enfraquecimento da influência revolucionária na intelligentsia pode, portanto, significa nada mais do que o fortalecimento da influência burguesa-revisionista sobre a intelligentsia e, portanto, também da juventude intelectual (tanto no capitalismo e do socialismo).


A juventude trabalhadora é uma parte integrante da classe trabalhadora. Assim, a Juventude Operária assume a liderança dos jovens de todas as classes exploradas e oprimidas.

Durante todo o período da revolução mundial, é necessário que a juventude proletária envolve e orienta toda a juventude trabalhando na luta pelo comunismo mundial.

Aplica-se ao proletariado mundial para conectar-se a sua própria libertação inseparável com a libertação de todas as outras classes exploradas e oprimidas. Isso vale também para a luta pelos interesses específicos do jovem proletariado mundial em conjunto com todos os outros explorados e oprimidos jovens de todo o mundo.


Há um ditado que diz:

"Os jovens são o futuro."

Quem mais poderia ser, os reformados?

Decisivo é outra pergunta:

O futuro pertence à juventude burguesa ou para a juventude proletária?

Para a IJC (EH), há uma resposta clara a esta pergunta:

O futuro é, claro, a juventude proletária, pois não só servir os seus próprios interesses privilegiados egoístas, mas os interesses da grande maioria dos jovens do mundo!



A IJC (EH) luta por um objectivo final - para o comunismo mundial.


Que tipo de vida vai a juventude viver no comunismo mundial?

Comunismo Mundial vai garantir um futuro brilhante para a juventude. Em contrapartida, a situação actual dos jovens trabalhadores explorados e oprimidos é como uma sombra escura, como um sonho ruim. A juventude não está trabalhando apenas duas vezes explorado. Além disso, o capitalismo roubou todas as perspectivas da juventude proletária.

A juventude proletária-mundo precisa de sua organização mundial independente na luta de classes com a finalidade de arrancar concessões dos capitalistas. No entanto, a dupla exploração completa e opressão da juventude proletária e da juventude camponesa só pode ser abolida globalmente através da vitória da revolução socialista mundial. A posição dos explorados e oprimidos Mundial da Juventude será fundamentalmente alterado na época do socialismo mundial - sem exploração mais, sem opressão mais! Mas também neste novo período de liberdade da juventude, haverá alguns resquícios de privação, e os jovens devem continuar a lutar pela sua eliminação completa. Estes remanescentes da sociedade de classes serão totalmente superado apenas na sociedade mundial sem classes.

Num mundo comunista, a juventude é uma geração totalmente emancipado da sociedade. O que isso significa? Isto significa que a nova geração vai receber tudo o que é necessário para o desenvolvimento ideal e desenvolvimento criativo, tanto para si e toda a sociedade mundial comunista. Todas as gerações viverão em harmonia, porque todas essas barreiras e contradições da antiga sociedade de classes terão perdido os seus efeitos negativos. Naturalmente, há sempre vai existir contradições naturais entre as gerações, mas eles podem ser resolvidos de uma forma livre e humana de viver juntos em solidariedade.

O programa do comunismo mundial - criada pelo Comintern (EH) - dá uma perspectiva brilhante para a geração mais jovem. Assim, o programa comunista mundial do Comintern (EH) é valiosa para convincente especialmente a juventude proletária mundial. A perspectiva para o qual vale a pena lutar - isso é algo que o mundo imperialista não é capaz de oferecer.

A relação pessoal dos jovens para a sociedade, hoje, é determinada pela sua pertença a esta ou aquela classe, em que ele ou ela é "nascido em". Em contrapartida, a sociedade sem classes significa libertação de todos os jovens a partir de sua existência classe predeterminado. A emancipação da classe proletária, portanto, não significa apenas a emancipação da sociedade como um todo, mas também a emancipação de cada jovem individual. O livre desenvolvimento de todos os povos do mundo é a condição para o livre desenvolvimento de cada jovem e vice-versa.

Mundial comunismo significa a abolição da divisão de classes e criação de solidariedade entre os jovens e os adultos em geral e entre os interesses de uma pessoa jovem indivíduo e os interesses gerais de toda a juventude do mundo em particular. Os jovens irão desenvolver a sua personalidade universal na sociedade universal mundo comunista.

Apenas no colectivo da comunidade mundial, a liberdade pessoal é garantida, bem como a contribuição ideal de cada indivíduo para a prosperidade da sociedade mundial do comunismo.

O programa do IJC (1928) ainda é válido para nós!


Em 1928, o objectivo final do comunismo mundial já foi proclamada no programa IJC-.

O IJC havia adoptado um programa próprio mundo no 5º Congresso Mundial (e em cooperação com o Programa do Comintern). Este programa é essencialmente ainda orientação de todas as actividades do IJC (EH) e suas Seções.

Em seguida, foi escrito no original em alemão e, infelizmente, o texto alemão ainda é o único texto disponível aos 86 anos (Programa do IJC - 1928).

Cada Secção da IJC (EH) deve agora estudar o programa de IJC a partir do ano 1928. Ela deveria ser traduzida - se possível - na língua nativa de cada Seção do IJC (EH).

Recomendamos que você estude mais documentos históricos teóricos que são consideradas como marcos do mundo movimento de juventude comunista:


- A opinião de Marx sobre o futuro do trabalho com jovens

- As decisões do Congresso de Estugarda da juventude de 1907

- A apresentação por Karl Liebknecht no Congresso sobre o militarismo e anti-militarismo

- O projecto de princípios para uma clarificação da IJC em 1916

- Artigo por Lenine em 1916 no Internacional Jovem

- O programa de Berlim da Internacional Comunista Jovem em Novembro de 1919, que foi aprovada pelo 1º Congresso

- O discurso de Lenine no 3º Congresso da Organização dos Jovens Comunistas (Komsomol) de 1920

- As decisões do 2º Congresso da IJC de 1921

- Projecto do programa IJC de 1922/1924 (3ª e 4ª Congresso do IJC).


Nesta ocasião, gostaríamos de homenagear o 95º aniversário da fundação do Jovem Internacional Comunista em 20 de Novembro de 1919



As primeiras organizações de jovens proletários que se formaram com o surgimento do imperialismo século 19 e início do século 20, organizaram-se sob a bandeira da luta anti-militarista, a representação dos interesses económicos da juventude da classe trabalhadora e da educação socialista de seus membros .

As organizações de jovens socialistas foram um dos pilares da ala revolucionária esquerda no movimento operário antes da Primeira Guerra Mundial.

Além disso, o revolucionário da juventude proletária havia reconhecido que sua luta só pode ser bem-sucedida se for levado internacionalmente. Apesar da resistência dos elementos reformistas da social-democracia, o Internacional Jovem foi criado sob a liderança de um dos melhores chefes do proletariado internacional, Karl Liebknecht.

A IJC, que levantou a bandeira da revolução, durante a guerra, juntou-se - como um dos primeiros - a Internacional Comunista. De agora em diante ele se chamava "Internacional dos Jovens Comunistasl".

O IJC organizou e liderou a luta comum dos trabalhadores jovens e dos camponeses pobres jovens de todos os países e os jovens labutando nas colónias contra a exploração capitalista e imperialista. Sob a bandeira do internacionalismo proletário trabalhou e lutaram nas fileiras da Internacional Comunista como um verdadeiro mundo-organização da juventude trabalhadora do mundo.

O IJC era uma seção de auto-dependente da Internacional Comunista, que implementou o Programa e os Estatutos do Comintern de Lenine e Estaline dentro da juventude proletária do mundo.

A Organização Mundial da Juventude Revolucionária foi fundada de forma totalmente independente e um pouco mais cedo do que o Comintern. A Associação Internacional das organizações revolucionárias da juventude foi formada em contraste com os partidos social-democratas (que já estavam podres, desde o início da Primeira Guerra Mundial). E a maioria dos partidos comunistas foram fundadas pela primeira vez na época do Comintern.

Isto significou subordinação directa ao Comintern e redução da liberdade de circulação da IJC. Assim, o ECCI consistia não só por representantes dos partidos comunistas, mas também por representantes da IJC

O IJC teve seu próprio centralismo democrático, que foi integrado no centralismo democrático do Comintern. As Secções do Comintern e que do IJC trabalharam juntos em diferentes países e formaram sua unidade na base das decisões do Comintern em geral e as decisões do IJC em particular.

Hoje nós temos bastante outras condições para a fundação e estrutura organizacional da IJC (EH).

Na época da fundação do Comintern (EH), no ano de 2000, não havia nem um Comintern nem um IJC - e este, após o longo período de 57 anos.

Não havia um principal centro do movimento comunista mundial, nem a União Soviética de Lenine e Estaline - nem a Albânia socialista na época de Enver Hoxha.

Na época do Comintern e do IJC existia a ditadura do proletariado na União Soviética. E no tempo dos partidos Marxistas-Leninistas e de associações juvenis Marxistas-Leninistas existia a ditadura do proletariado na Albânia - apesar da clivagem pelos revisionistas modernos.

A derrubada da ditadura do proletariado na Albânia provocou a crise de todo o Movimento Mundial Marxista-Leninista incluindo da Liga Marxista-Leninista da Juventude. Finalmente, não restassem partidos Marxistas-Leninistas, que foram capazes de completamente liberado a partir da influência predominante de neo-revisionismo, o trotskismo etc. Após a morte do camarada Enver Hoxha não havia nem Marxistas-Leninistas, nem as organizações de juventude marxista-leninista que poderia ter sido re-organizados em escala global. Assim, o Comintern (EH) foi fundado no período mais desolado na história do movimento comunista mundial.

Há muitas razões, mas devemos mencionar a dissolução do Comintern e que do IJC (em 1943), em primeiro lugar.

Após a morte de Estaline, começou a cisão do movimento comunista mundial através dos revisionistas modernos, em particular por titistas, revisionistas Soviéticos e os maoístas, mas também por influências de diversas trotskistas, etc.

E depois disso, os traidores neo-revisionistas na Albânia deve ser mencionado como uma razão ainda mais importante. À medida que as organizações de jovens Marxistas-Leninistas foram directamente ligado aos Marxistas-Leninistas, ambos tiveram o mesmo destino de degeneração e liquidação - após a ditadura do proletariado foi derrubado na Albânia.

Sob estas circunstâncias difíceis que era impossível a criação de um novo Comintern e um novo IJC em nenhum momento.

Tudo tinha que ser reconstruída pelo Comintern (EH) por meio de suas próprias forças. A gigantesca tarefa tinha que ser combatida. No entanto, os poucos internacionalistas verticais poderiam ser contados em uma mão.

A preparação para a fundação do Comintern (EH) foi a chave fundamental para a necessária renovação do movimento comunista mundial.

Sem dúvida, os termos da estrutura do Comintern (EH) e o IJC (EH) difere, pois, fundamentalmente a partir dos termos da estrutura do Comintern e da IJC


A declaração de fundação da IJC (EH)

Em Fevereiro de 2010.



Este-declaração de fundação foi escrito pelo Comintern (EH).

Foi mais ou menos um apelo à juventude proletária mundo com o propósito de fundar a IJC (EH).

Ele diz:




A fundação da Internacional dos Jovens Comunistas


(IJC) é o precursor para a liberação final da juventude comunista mundial.

A juventude revolucionária sempre tinha sido o mais quente, mais pura chama de todas as recentes formações da sociedade de classes.

Em 1907, a primeira Internacional da Juventude começou a lutar nos dias do Congresso de Estugarda da II. Internacional.

A fundação da Internacional Comunista da Juventude (como a Organização da Juventude do Comintern de Lenine eEstaline) teve lugar em 1919.

O programa do IJC foi adoptada em 1928. Este programa foi, ainda é hoje e continuará a ser a chama mais ardente, inextinguível da revolução do proletariado mundial.

Derrubada do capitalismo mundial, a vitória do comunismo mundial e, consequentemente, a liberação completa da juventude trabalhadora da escravidão presente.

Nesta linha revolucionária mundial do presente Juventude Comunista mundial nada mudou em princípio.

Nossa vitória final é garantida pelo curso de bronze do desenvolvimento, pela nossa compreensão do materialismo histórico, o nosso conhecimento do comunismo, pelo entusiasmo e determinação corajosa de cada vez mais jovens corações de todo o mundo.

Nenhuma força no mundo vai parar o movimento revolucionário mundial da juventude comunista!

Em essência, a Internacional dos Jovens Comunistas (IJC) nunca fez perecer, ainda está viva e vital, e será vitorioso no futuro, porque ele é guiado pelos ensinamentos invencíveis de Marx, Engels, Lenine, Estaline e Enver Hoxha -

5 Clássicos do marxismo - leninismo!

Na luta contra o neo-revisionismo os jovens revolucionários será guiada pelos de hoje Estalinismo-Hoxhaismo, pela teoria e a táctica da revolução proletária mundial em geral e da teoria e da táctica da ditadura mundial do proletariado em particular.

O programa da Juventude Comunista Internacional do ano de 1928 é uma estrela que brilha a juventude revolucionária de hoje, um grande tesouro histórico para o movimento de juventude comunista mundo globalizado e sua aplicação na prática é um compromisso honroso para todos os jovens comunistas de todo o mundo.

A juventude revolucionária no mundo de hoje e de amanhã vai lutar com força total para a execução completa deste programa, irá desenvolvê-lo ainda mais, aplicando adequadamente para as condições actualmente em mudança da globalização.

Certamente, nos mais de 80 anos, o mundo, a juventude mudou, mas nossos ideais e objectivos comunistas mantiveram-se ainda o mesmo. A necessidade de reconstruir a Internacional Comunista e sua Organização Internacional da Juventude é uma necessidade urgente e as condições necessárias para a sua realização nunca ter sido melhor. É uma tarefa fundamental que tem de ser cumprido na prática.

A juventude proletária mundial não tem outra arma na luta pela sua libertação do que a sua organização revolucionária mundial que une todos os seus destacamentos de combate em todos os países de forma centralizada. A Juventude Bolchevique mundial está equipada com as normas e regras do bolchevismo mundial organizacionais bem conhecidos.

A forma mais elevada e mais avançada do novo movimento mundial jovem proletário organizado é o IJC (Estalinista - Hoxhaista)

O IJC (Estalinistas-Hoxhaistas) é o portador consciente do movimento da classe Estalinista-Hoxhaista da juventude proletária mundial.

A IJC (EH) está empenhada em continuar a gloriosa tradição do IJC em tempos de Lenine e Estaline.

Vamos reconstruir o forte Internacional Jovem Comunista de Lenine e Estaline!

Viva a nova IJC (Estalinista - Hoxhaista)!




Começamos com nada mais do que com esta declaração de fundação.

Então nós começamos com um site especial para a juventude Estalinista-Hoxhaista no mundo - publicados em diferentes línguas do mundo (agora em 8 línguas). Este foi o primeiro passo importante na direcção certa.

O Comintern (EH) o viu desde o início como a sua tarefa de defender a tradição do Comintern e da IJC. Publicamos um monte de documentos históricos em muitas línguas do mundo. E nós nos esforçamos para o renascimento do movimento do velho mundo das Juventudes Comunistas. Fizemos uma série de esforços para inspirar a juventude proletária de hoje para a continuação necessária da luta do IJC de Lenine e Estaline e a União da Juventude Trabalhista da Albânia. O nosso objectivo é também a publicar os documentos das organizações de juventude do Movimento Mundial Marxista-Leninista com o camarada Enver Hoxha, na parte superior.

Houve apenas um contacto solto temporária com uma organização de juventude russa. Um de seus camaradas dirigentes simpatizava com as ideias do camarada Enver Hoxha, no entanto, este campeonato de juniores não poderia ser purificados a partir de sua bagagem neo-revisionista. Assim, nossos primeiros planos caíram na água, ou seja, para ganhar as organizações de juventude já existentes para o apoio do Comintern (EH). Essas grandes neo-revisionista "vermes" não podem ser engolidos no actual estágio de desenvolvimento do Comintern (EH). Nós poderíamos ser sufocados.

Portanto, a questão da construção de uma organização mundial para a juventude Estalinista-Hoxhaista só poderia ser resolvido através de nossa própria força. E nós somos conscientes sobre o fato de que isso irá necessitar de mais tempo e paciência.


Como é determinada a relação entre o Comintern (EH) e a IJC (EH)?



Primeiro, o Comintern (EH):

A relação entre o Comintern (EH) e suas seções é determinado pela relação entre o proletariado mundial e do proletariado nos países individuais.

Agora, a IJC (EH):

A relação entre a juventude proletária mundial e a juventude proletária em países individuais corresponde exactamente com a relação entre o proletariado mundial e do proletariado em cada país - porque a juventude proletária mundial é uma parte do proletariado mundial, bem como o proletário juventude de um único país faz parte do proletariado nesse país.

Assim, a relação entre o Comintern (EH) e a IJC (EH) deriva este fato da seguinte forma:

Assim como o Comintern (EH) é líder de suas seções, portanto, também a IJC (EH) é o líder de suas seções.


Isto corresponde inteiramente à relação entre o Comintern de Lenine e Estaline e a IJC, que foi fundada há 95 anos.

Nessa época do PCUS (B) e do Jovem Liga Comunista da Rússia (Komsomol), a URSS ocupou a posição de liderança no movimento mundial da juventude comunista.

E no tempo do camarada Enver Hoxha, foi o PTA e a UJTA da Albânia (União da Juventude Trabalhadora da Albânia), que liderou o movimento mundial da juventude marxista-leninista.

Por decisão do Comintern (EH), todas as seções do IJC (EH) será fundada no dia 23 de Novembro como em todos os anos (aniversário da fundação da UJTA de 23 de Novembro de 1941).

A bandeira comum das Secções do IJC (EH) e das secções do Comintern (EH) é, portanto, baseada tanto na bandeira comum do PTA e a UJTA, e do PCUS (B) e do Komsomol.

A liderança do IJC (EH) está sob o comando directo do Comintern (EH), porque o IJC (EH) é uma organização internacional independente do Comintern (EH).

A relação entre as Secções do Comintern (EH) e das secções do IJC (EH) é derivada da relação entre o Comintern (EH) e do IJC (EH).

Aplica-se o princípio Bolchevique de cooperação entre a Seção do Comintern (EH) e da Seção de IJC (EH) em uma luta comum para a revolução socialista mundial em seu país.

Assim como o imperialismo mundial exerce o poder em todos os países do mundo, temos de vencer e aniquilar o seu poder em todos os países.

E essa tarefa não pode ser cumprida sem o apoio da juventude proletária em todos os países do mundo.

No que diz respeito à questão nacional, o marxismo-leninismo nos ensina que a libertação nacional só pode se tornar uma realidade se os exploradores capitalistas são removidos, ou seja, se a questão social é resolvido pela derrubada da dominação capitalista. E em um mundo globalizado, a questão social e nacional só pode por resolvido pela revolução socialista mundial, e isso, claro, não sem a ajuda da juventude proletária.

Lembre-se, ambas as Secções do Comintern (EH) e a IJC (EH) são representantes de duas organizações mundiais independentes em cada país.

O camarada Estaline disse sobre a relação entre organização juvenil e do partido:

"A Liga da Juventude Comunista possa cumprir a sua missão geral apenas no caso, se ele é - em todas as suas actividades -. Orientada pelas directrizes, que são dadas pela Internacional Comunista e do Partido Comunista"

(Assim, dada pelo Comintern (EH) e suas Secções.)

Cada (trotskista) tentativa de descrédito da liderança do Comintern (EH) e do IJC (EH), e todos os confrontos entre a linha geral do IJC (EH) e da linha geral do Comintern (EH), todas as tentativas de criar uma atmosfera de desconfiança, deve ser rejeitada e combatida por todos os membros das duas organizações mundiais em conjunto.

Semelhante à juventude proletária mundial, que aprende com a grande experiência do proletariado mundial, o IJC (EH) deve aprender com as experiências do Comintern (EH). E vice-versa, o Comintern (EH) deve aprender com o IJC (EH) - a fim de não perder o ímpeto revolucionário e, a fim de proteger-nos de "calcificação". Ninguém vai ficar atrás dos outros. Comintern (EH) e IJC (EH) de Março para a vitória da revolução socialista mundial!

A unidade inquebrável, a harmonização absoluta entre o Partido e da Liga da Juventude em todas as questões políticas e tácticas - nomeadamente através da consideração absoluta e mais amplamente divulgar a existência independente da organização de juventude - estes são os pré-requisitos absolutos para uma política de juventude bem-sucedida das seções do IJC (EH).

O Comintern (EH) e suas Seções vão educar a juventude comunista do mundo no espírito de confiança e respeito mútuo.

Seja sempre consciente:

Estamos organizações revolucionárias internacionais conjuntas de combate em todos os países do mundo!


Em 2013, a fundação das duas primeiras seções da IJC (EH) começou


Em 2013, um camarada da Albânia e também da China contactou o Comintern (EH). E a seção Albanesa e Chinesa do IJC (EH) foram ambas fundadas em 23 de Novembro de 2013.

Esta foi exactamente a data da fundação da LYUA nomeadamente no 23 de Novembro de 1941, portanto, 72 anos antes.


na Albânia



A Secção Albanesa do Comintern (EH) foi criada em 8 de Novembro de 2014. Temos, assim, em um país tanto uma seção do Comintern (EH) e uma seção do IJC (EH), que irá lutar juntos no futuro. Vamos apoiá-lo em solidariedade e lhe dará assistência na medida que pudermos.

A Secção Albanesa do IJC (EH) não é apenas com base na experiência da luta da gloriosa União da Juventude Trabalhista da Albânia (LYUA), e não apenas preservar e defender a sua tradição heróica, mas também se baseia na experiência de a luta revolucionária de toda a juventude proletária mundial, especialmente na experiência do IJC em tempos de Lenine e Estaline.


A guerra de libertação armada contra a ocupação fascista italiano e alemão da Albânia era uma parte heróica da frente mundial anti-fascista, em que a juventude proletária mundial e especialmente a juventude Albanesa tem desempenhado um papel heróico de destaque.

A idade média dos partisans Albaneses era de 21 anos (!).

Também importante e indispensável para a Seção Albanesa do IJC (EH) é a experiência do jovem Albanesa que participou do estabelecimento da ditadura do proletariado e da construção da Albânia socialista.

Isso determina as tarefas mais importantes da luta de classes na Albânia:

1. a derrubada armado do regime fascista em curso na Albânia e no restabelecimento da ditadura do proletariado em uma unida, independente, a Albânia socialista;

2. a destruição do sistema capitalista e da reconstrução do socialismo sob a bandeira do camarada Enver Hoxha, o PTA e a UJTA.


Assim como a UJTA tinha sido a única organização de jovens do mundo que participou da construção do socialismo nas condições do cerco capitalista-revisionista, de modo a Secção Albanesa da IJC (EH) é a única organização de jovens do mundo, que participa na reconquista da ditadura do proletariado e na reconstrução do socialismo nas condições do cerco capitalista-revisionista. É claro, portanto, que a Secção Albanesa da IJC (EH) está desempenhando um papel pioneiro para todas as outras seções da IJC (EH).

A participação da juventude Albanesa na luta para a reconquista do socialismo não é apenas uma contribuição importante para a revolução socialista mundial, mas também para a construção do socialismo mundial.

Enver Hoxha disse:

"Não há nenhuma mudança, nenhum progresso, nenhuma força em nosso país, que não é determinada pela nossa juventude. O jovem deixa todos os lugares marcas de sua sabedoria, coragem, abnegação e patriotismo."

"É a maior força revolucionária de força inesgotável" e uma "reserva de combate forte do partido."


O jovem Albanês estará sempre pronto a levantar a bandeira do camarada Enver Hoxha!


na China

Na história do movimento comunista da China a juventude tem a sua heróica lugar de destaque. Todo mundo se lembra das lutas heróicas de jovens comunistas Chineses, especialmente entre a Primeira e a Segunda Guerra Mundial. Todo mundo sabe que a sua fidelidade à Comintern e o IJC. Os comunistas novas na China provou sua grande lealdade para com a União Soviética de Lenine e Estaline e ao internacionalismo proletário. E não se esqueça sobre a amizade entre o jovem Albanesa e Chinês. Principalmente através do amor de Enver Hoxha e para o PTA - combinado com o ódio contra o maoísmo -, o contacto do jovem revolucionário Chinês com o Comintern (EH) nasceu.

Os maoístas escureceram o grande capítulo na história da Juventude Comunista da China com a sua ideologia neo-revisionista. Os maoístas ter cometido o crime de liderar a juventude revolucionária da China no sentido de revisionismo. Os maoístas trair a classe trabalhadora Chinesa e atropelar os ideais do comunismo sob a pé. Mas o novo movimento da juventude Estalinista-Hoxhaista na China trará a grande herança histórica da secção Chinesa do Comintern e seção Chinesa do IJC para acender e vai defendê-la para sempre. Viva a Juventude Comunista da China, que merece um lugar de honra no mundo movimento de juventude comunista!


E acreditamos firmemente que as forças comunistas jovens na China estão ficando melhor e melhor equipada com o Estalinismo-Hoxhaismo, e mais cedo ou mais tarde, o dia do 08 de Novembro virá quando a nova secção Chinesa do Comintern (EH) será fundada.


De grande importância é a luta contra o maoísmo em uma escala global, que começou por iniciativa do camarada Enver Hoxha e com o apoio de todo o movimento mundial Marxista-Leninista. O Comintern (EH) levantou esta bandeira anti-maoísta do camarada Enver Hoxha e levou-a em todo o mundo - e agora até na China, onde o maoísmo foi criado e de onde foi espalhada por todo o mundo.

Nossa vitória da guerra global contra o maoísmo não pode ser garantida, e completada, se nós não ganhamos a batalha decisiva no coração da China. E isso é impossível sem uma secção forte do Comintern (EH) e uma secção forte do IJC (EH) na China.

Em especial, a juventude proletária Chinesa tem actualmente já o suficiente distanciamento histórico em comparação com as raízes tradicionais do maoísmo entre o povo Chinês. Nesse meio tempo, as características de China capitalista-imperialista se tornou óbvio, mas a geração mais velha ainda tem problemas com a verdade de que a superpotência imperialista Chinesa está enraizada na ideologia do maoísmo.

Tudo o mais, os nossos jovens camaradas Chineses, corajosamente, começou sua luta difícil e perigosa contra o maoísmo no seu próprio país. Apesar dos ataques infames dos maoístas seção Chinesa do IJC (EH) foi fundada em 23 de Novembro de 2013.

Esta não é apenas uma grande vitória da juventude revolucionária da China, não é apenas uma vitória do proletariado Chinês no caminho para sua libertação revolucionária. Esta é uma vitória do Comintern (EH) em sua guerra global contra o maoísmo, uma vitória do Estalinismo-Hoxhaismo contra o maoísmo, uma vitória do proletariado mundial no caminho para a vitória da revolução socialista mundial.

Os camaradas Chineses tomou parte activa na vida do Comintern (EH) por flamejante endereços cumprimento militantes, por poemas e artigos revolucionários e, finalmente, por traduções Chinesas de artigos que foram publicados pelo Comintern (EH) em Inglês. Gostaríamos de expressar nossos sinceros agradecimentos a este ponto.

Este ano, os jovens camaradas Chineses enviou mais de três centenas (!) Cartas ao Comintern (EH). Eles dirigiram inúmeras perguntas para nós, não só a questão da luta contra o maoísmo, mas também perguntas sobre eventos importantes na história do movimento comunista mundial.

Nesta ocasião, gostaria de agradecer pelas grandes contribuições dos camaradas Chineses durante este ano. Quase todas as publicações do Comintern (EH) em língua Chinesa são o resultado do trabalho ocupado dos nossos camaradas Chineses.


Isso inclui extensas publicações de obras dos clássicos do marxismo-leninismo em língua Chinesa. Isto não afecta apenas volumosos escritos do camarada Enver Hoxha em língua Chinesa até o ano de 1978. Os camaradas Chineses também começaram a traduzir um trecho do livro de Enver Hoxha "Reflexões sobre a China", que foi publicado depois de 1978. Este é um duro golpe contra maoísmo e contra a burguesia Chinesa decisão e, portanto, de importância histórica. Pela primeira vez na história do movimento comunista na China, o Estalinismo-Hoxhaismo apareceu no campo de batalha contra o maoísmo, no campo de batalha contra os social-fascistas Chineses! Os nossos camaradas Chineses abriram as portas para o Estalinismo-Hoxhaismo na China. Isto é de importância histórica mundial. Um tributo a nossos camaradas Chineses!

Em contraste com a China, a revolução do povo na Albânia poderia ser transformado em uma revolução socialista. A revolução socialista na Albânia foi vitoriosa graças ao Partido Bolchevique na Albânia, com o camarada Enver Hoxha, na parte superior. Na China, a revolução do povo não pode ser transformada em uma revolução socialista, porque prevaleceu o partido burguês dos maoístas e não um partido bolchevique.


Os camaradas Chineses nos perguntaram sobre a nossa atitude sobre Dimitrov. Em relação à questão do Partido Bolchevique, Dimitrov foi um ardente defensor do maoísmo, em oposição ao camarada Enver Hoxha. Dimitrov chamou o partido maoísta como "uma das partes mais Bolchevizada do mundo". Qual foi a motivação de uma visão tão errado?

Na matemática o resultado de uma equação é "tempos minus = plus." E com esta equação matemática, isto é, com o seu "bolchevização do bolchevismo", voltou o sinal algébrico do bolchevismo em seu oposto. Aqueles que "bolchevizar" bolchevismo inverter o sinal algébrico e transformar o bolchevismo proletária no burguês "bolchevismo".

E Dimitrov apresentou esta fraude no VII Congresso Mundial da Internacional Comunista. A fórmula revisionista de Dimitrov foi: "O bolchevismo em palavras - Anti-bolchevismo em obras"!
Em particular, na luta contra o fascismo e também relacionadas com o programa da Internacional Comunista, Dimitrov "Bolshevized" as decisões bolcheviques do Congresso Mundial VI com o resultado do burguês Frente Popular - assim, eles fizeram um pacto com a burguesia. Que o que Dimitrov fez, era nada mais do que esconder a liquidação do bolchevismo atrás de seu slogan oportunista da "bolchevização". E isso agradou Mao Zedong.

O bolchevique Comintern do camarada Lenine e Estaline terminou finalmente e completamente com a dissolução do Comintern. Seguiu-se a liquidação dos partidos comunistas, que foram transformados em partidos burgueses do revisionismo contemporâneo - em parte pela unificação com os partidos social-democratas. Esta é a verdade histórica e nossa resposta a nossos camaradas Chineses. Os maoístas são incapazes de refutar essa verdade, porque foi o próprio Mao Zedong, que elogiou francamente a linha revisionista do Comintern Dimitrov. E Mao Zedong denunciou simultaneamente a linha Comintern bolchevique do camarada Estaline. A Seção Chinesa da IJC (EH) não só heroicamente defendeu o quinto clássico do marxismo-leninismo contra os ataques dos maoístas de hoje na China, mas também o quarto Clássico - o camarada Estaline.

Mao disse: "Para acompanhar os Russos - é a única conclusão". Mao nunca seguiu Estaline. Mao foi um anti-stalinista. E maoístas de hoje fazer mais nada. Eles atacam Estaline e simultaneamente propagar Putin, este representante do imperialismo russo agressivo.

Os camaradas Chineses também nos perguntar:

"É uma correcta aplicação do Marxismo-Leninismo, que Estaline tomou os lados com um burguesia para lutar contra a outra, durante a Segunda Guerra Mundial?"

Estaline nunca se alinhou com a burguesia. Ele era o líder do proletariado mundial na luta contra a burguesia mundial - mesmo em situações difíceis e complexas da II Guerra Mundial.

Qual é a definição da política Estalinista?

A política de Estaline é a política da luta do campo socialista mundial contra o acampamento mundo capitalista. Suas políticas foram caracterizadas pela excelente capacidade de explorar as contradições dentro do campo capitalista com a finalidade de fortalecer o campo socialista e enfraquecer o campo capitalista. Era uma política que obrigou o inimigo de classe para apoiar os interesses da União Soviética. Isto levou a uma grande vitória da luta do mundo socialista contra o mundo capitalista - sem paralelo na história do mundo.

Claro que é muito importante na China para defender Estaline e Enver Hoxha contra os maoístas. Esta é a base da luta para recrutar o jovem proletário Chinês para a revolução socialista mundial.
Na China, os estudantes estão actualmente realizando uma luta feroz contra o governo social-fascista ou seja, por meio de demandas democráticas. Isso é bom ou ruim? Isto é obviamente bom porque isso enfraquece os Chineses governantes social-fascista. Mas é claro que isso não é de todo suficiente para a sua derrubada! É bem conhecido que o movimento democrático em si não pode mudar as relações de classe na China fundamentalmente. Democracia sem a liderança do proletariado não é nada mais, mas a democracia burguesa. Democracia para o proletariado e a maioria da população só é possível sob a ditadura do proletariado. E isso só pode ser conseguido através da revolução socialista. No entanto, é também bem sabido que não há revolução socialista sem uma série de revoluções democráticas anteriores. Com o apoio de revoluções democráticas que pode convencer as pessoas a marchar mais para a revolução socialista.
Portanto, é a tarefa da juventude proletária da China para aumentar o movimento democrático para o nível de um movimento socialista, para torná-lo útil para o apoio do proletariado Chinês em sua luta pela destruição armado do Estado capitalista e ao estabelecimento da ditadura do proletariado.

Temos que educar a classe trabalhadora juventude Albanesa e Chinês no espírito do internacionalismo proletário, no espírito da revolução socialista mundial e no espírito do comunismo mundial com base nas lições do Marxismo-Leninismo-Estalinismo-Hoxhaismo!

A IJC (EH) e suas Secções têm que trabalhar principalmente entre a juventude proletária e para liderar a luta de classes dos jovens explorados e oprimidos. Precisamos fazê-los entender que o futuro pode significar nada mais do que o socialismo mundial.
Todos os dias de prolongamento do sistema mundial capitalista significa prolongamento da miséria das massas em todo o mundo, significa uma juventude labutando sem perspectiva.

Durar não menos importante, as organizações de juventude Estalinista-Hoxhaista têm de cumprir as suas tarefas educacionais.

A IJC (EH) e suas seções são especialmente "escolas da revolução socialista mundial", "Escolas do comunismo mundial". E essas escolas precisam ser preenchidos com a vida e actividades. Elas devem ser escolas de luta de classes mais pesadas contra os inimigos de classe!

Camaradas!

Viva a Seção Albanesa e Chinesa da Internacional dos Jovens Comunistas (Estalinista-Hoxhaista)!


Viva a amizade entre a juventude proletária da Albânia e da China!


Juventude proletária mundial - une a juventude proletária de todos os países!


Viva o internacionalismo proletário da juventude proletária mundial!


Viva a IJC (EH), sob a liderança do Comintern (EH)!


Viva a revolução socialista mundial!


Vivam os 5 Clássicos do Marxismo-Leninismo:

Marx, Engels, Lenine, Estaline e Enver Hoxha!


Viva a ditadura do proletariado mundial!


Viva o socialismo mundial e o comunismo mundial!


A juventude deve e vai decidir a luta de classes!



Wolfgang Eggers

em nome do Cominten (EH)

23 de Novembro de 2014


novo:

Imagens da Juventude Albanesa

(em língua Alemã)

Por ocasião da fundação da UJTA no dia 23 de Novembro de 1941

 Vivam os jovens trabalhadores da IJC (EH) na sua grande luta pela ditadura do proletariado mundial!



 

 

Apelo

da Internacional Comunista

(Estalinista-Hoxhaista)

 

Fevereiro de 2010


 

A fundação da Internacional dos Jovens Comunistas é a percursora da libertação final da juventude comunista mundial. A juventude revolucionária sempre foi a chama mais quente e pura de todas as recentes sociedades de classe. Em 1907, a primeira Internacional da Juventude iniciou a sua luta durante a época do Congresso da II Internacional em Estugarda.
A fundação da Internacional dos Jovens Comunistas (tal como a organização da Juventude do Comintern de Lenine e de Estaline) teve lugar em 1919. O programa da IJC foi adoptado em 1928. Este programa foi, é e será sempre a chama mais ardente e inesgotável da revolução do proletariado mundial.

O nosso propósito é o derrube do capitalismo mundial, a vitória do comunismo mundial e a libertação completa da juventude de todo o mundo de todas as formas de opressão.


Nesta linha revolucionária da Juventude Comunista global nada foi modificado no que respeita aos princípios.

A nossa vitória final está assegurada pelo próprio curso do desenvolvimento, pela nossa ideologia materialista-histórica, pelos nossos conhecimentos acerca do comunismo e pelo entusiasmo e determinação corajosa de cada vez mais jovens em todo o mundo.

Não há força ou poder sobre a terra que possa deter o movimento revolucionário mundial da juventude comunista!

Na sua essência, a Internacional dos Jovens Comunistas (IJC) nunca pereceu, ela continua viva e activa e será vitoriosa no futuro porque ela é guiada pelos ensinamentos invencíveis de Marx, Engels, Lenine, Estaline e Enver Hoxha – os 5 Clássicos do Marxismo-Leninismo!

Na luta contra o neo-revisionismo, os jovens revolucionários serão guiados pelo Estalinismo-Hoxhaismo, pela teoria e pela táctica da revolução proletária mundial em geral, e pela teoria e pela táctica da ditadura do proletariado mundial, em particular.

O programa da Internacional dos Jovens Comunistas do ano de 1928 constitui um verdadeiro guia para a juventude revolucionária de hoje, ele é um grande tesouro histórico para o movimento globalizado da juventude comunista; a sua implementação prática é uma tarefa honrosa que deve ser cumprida por todos os jovens comunistas de todo o mundo.

A juventude revolucionária mundial de hoje e de amanhã vai lutar com todas as forças pela realização completa deste programa, ela vai desenvolvê-lo ainda mais ao aplicá-lo ás presentes condições da globalização. Certamente que passados mais de 80 anos o mundo e a juventude mudaram, mas os nossos ideais comunistas permanecem os mesmos. A reconstrução da Internacional Comunista e da sua Organização Internacional da Juventude são necessidades urgentes e as condições para a sua concretização nunca foram melhores. Trata-se de uma tarefa imperativa que tem de ser realizada na prática.

A juventude proletária de todo o mundo não possui outra arma na luta pela sua libertação para além da sua organização mundial revolucionária que une de forma centralizada todos os destacamentos de combate provenientes de todos os países. A Juventude Bolchevique mundial está munida com as bem conhecidas regras e normas do Bolchevismo Mundial.

A forma mais elevada e mais avançada do novo movimento organizado dos jovens proletários de todo o mundo é a IJC (Estalinista-Hoxhaista).

A IJC (Estalinista-Hoxhaista) é o continuador consciente do movimento de classe Estalinista-Hoxhaista da juventude proletária mundial.

A IJC (EH) está determinada em manter viva a tradição gloriosa da IJC dos tempos de Lenine e de Estaline.

Vamos reconstruir a poderosa Internacional dos Jovens Comunistas de Lenine e de Estaline!

Viva a nova IJC (Estalinista-Hoxhaista)!

 

 

 

 

As Tarefas das Uniões da Juventude

2 de Outubro de 1920

 

 

 

 

 

ENVER HOXHA

Uma Juventude Revolucionária

28 de Junho de 1968

 

 

 

Setembro de 1977

Bashkimi i Rinisë së Punës së Shqipërisë

[ A União da Juventude Trabalhadora da Albânia ]

Há 35 Anos atrás...

 

O 7º Congresso da UJTA

 

ENVER HOXHA

A juventude dá motivação e força á pátria e sangue novo ao partido

em língua Alemã

Discurso pronunciado durante a sessão do Comité Central do PTA no dia 17 de Junho de 1977 – relativamente ao relatório do CC da UJTA para a educação da juventude e ás teses do relatório do 7º Congresso da UJTA

 

 

 

 

 

ENVER HOXHA

Mensagem de saudações e discurso pronunciado no 7º Congresso da União da Juventude Trabalhadora da Albânia

26 de Setembro de 1977

 

 

em língua Alemã

 

7º Congresso da UJTA

- Setembro de 1977

Relatório do 1º Secretário do CC da UJTA – por Lumturi Rexha

 

 

em língua Alemã

 

Mensagem ao CC do PTA

Por ocasião do 7º Congresso da UJTA

enviado pela “Jovem geração da Albânia”

Elbasan – 28 de Setembro de 1977

 

 

 

A União da Juventude Trabalhadora da Albânia (em Albanês: Bashkimi i Rinisë së Punës së Shqipërisë) era a organização de juventude do Partido do Trabalho da Albânia. Fundada no dia 23 de Novembro de 1941 como Juventude Comunista, ela foi “uma imensa força revolucionária de energia inesgotável” e uma “forte reserva de luta do partido”, ela foi uma organização essencial para a socialização política da Albânia socialista. Ela era afiliada á Frente Democrática.


 

 

 

Komsomol

 

M. I. Kalinin

1875-1946

 

 

 

 

 

 

Revolutionary Young Communist League

U J C R

Organização da Juventude do PCP (R)

Proclamação

da

União da Juventude Comunista Revolucionária

em 11. dezembro de 1976

 

 

 

 

 

A Internacional dos Jovens Comunistas

A IJC (Estalinista-Hoxhaista)