Quando foi a data da formação do Hoxhaismo?

Este site é dedicado a um camarada que nos fez esta pergunta

A carta do camarada:

 

Querido professor! Nós discordamos dentro! Quando o Hoxhaismo foi formado, por favor diga-nos?

Segundo a Wikipedia, a maioria dos camaradas chineses acreditam que ele foi formado em 1978, maior é a publicação "O Imperialismo e a Revolução!"

Pessoalmente, eu acho que foi formada em 1948, a partir da crítica do revisionista de Tito, que formou, representante é falar de Hoxha na inteligência do partido comunista! Nós estamos olhando para a frente a sua resposta! Muito obrigado! Segure suas mãos! Viva a Internacional Comunista.

 

 

 

RESPOSTA

 

Caro camarada,

Obrigado pela sua pergunta.

Primeiro o nosso comentário:

Você pode responder a esta questão da data do início do Hoxhaismo - não sem entender a definição de Hoxhaismo.


Pedindo como a sua pergunta nos mostra que você ainda não entendeu o que Hoxhaismo realmente é.

A razão é simples:

Você ainda não estudou cuidadosa e exaustivamente os nossos documentos em Hoxhaismo (definição).

Você já fez progressos em estudar os ensinamentos do camarada Enver Hoxha. Isto é muito bom. Mas isso não é suficiente. Você precisa também de estudar os documentos básicos do Comintern (EH) sobre o Estalinismo-Hoxhaismo.

A maioria das nossas Secções ter traduzido os principais documentos ideológicos do Comintern (EH) em sua língua nativa. Isto ainda não é o caso com os companheiros chineses. É urgentemente necessário que os camaradas Chineses traduzam os documentos-chave do Comintern (EH) em Hoxhaismo em língua chinesa.

Chegando agora de volta à resposta concreta da sua pergunta:

O Hoxhaismo emana do Estalinismo.

O "encontro" de Hoxhaismo não pode, portanto, ser separado do "date" do Estalinismo.

Nós somos um partido Estalinista-Hoxhaista, ou seja guiada pelo desenvolvimento mais avançado do Marxismo-Leninismo - assim pelo Estalinismo-Hoxhaismo.

Então, se você quer responder à pergunta:

Quando foi o Hoxhaismo formado?

Em seguida, você deve em primeiro lugar ser capaz de responder à pergunta: Quando foi formada Marxismo, Leninismo formado, e quando foi formado o Estalinismo?

Nem o Marxismo, nem Leninismo, Estalinismo nem Hoxhaismo de nenhuma maneira se formou e consolidou a sua posição de uma só vez.

O Marxismo começou nos anos 40 do século 19 antes de ter sido concluída na década de noventa, assim Marxismo precisava de meio século (!) para o seu desenvolvimento completo.

A ideologia dos 5 Clássicos do Marxismo-Leninismo passa todo o período histórico de desenvolvimento do proletariado, a quem pertence essa ideologia. Marxismo-Leninismo-Estalinismo-Hoxhaismo SOMENTE UMA ÚNICA ideologia proletária, desenvolvimento de um estágio para outro, em todo um período de cerca de quase 150 anos.

Cada nova etapa da ideologia do proletariado passou um período de décadas para o seu desenvolvimento em um estágio mais elevado.

Também o Hoxhaismo necessário décadas de seu próprio desenvolvimento, antes de ter sido concluído como o mais avançado ideologia do proletariado.

E também o Estalinismo-Hoxhaismo, a ideologia do actual movimento comunista mundial, precisava de duas décadas no início de seu desenvolvimento.

A resposta da questão da formação dos ensinamentos dos 5 Clássicos pode nem ser limitado no período de seu desenvolvimento pessoal nem datas de sua formação em escala nacional.

 

Decisiva a data da formação do Hoxhaismo (bem como a data da formação do Marxismo, Leninismo e Estalinismo) para é a data em que se tornou a directriz mais avançada do movimento comunista mundial.

 

O Marxismo COMEÇOU a sua formação como a primeira ideologia independente do proletariado nas 40ies, ou seja, em uma luta afiada de demarcação contra todos os pré-Marxistas utópicos) (ramos da chamada ideologia "proletária", que todos eram originários do burguesa e pequeno-burguesa ideologia (ideologia pré-proletária).

Leninismo desenvolvido depois da morte de Marx e Engels.

O Estalinismo desenvolvido após a morte de Lenine.

O Hoxhaismo desenvolvido após a morte de Estaline.

O Estalinismo-Hoxhaismo desenvolvido após a morte de Enver Hoxha.

Se assumirmos que o Hoxhaismo desenvolvido após a morte de Estaline, então é errado, até à data do início do Hoxhaismo em 1948.

Muitos camaradas tinham cometido o erro na caracterização do desenvolvimento do Estalinismo. A maioria deles caracterizar o Estalinismo com características que estavam em verdade já desenvolvidas por Lenine. Por assim dizer, estes camaradas não são capazes de fazer a diferença entre leninismo e do Estalinismo e eles também são incapazes de apresentar uma definição correta do Estalinismo. Eles simplesmente não sabem o que é o Estalinismo (o Estalinismo foi globalmente colocar para baixo pelas titistas, os revisionistas soviéticos - e não menos importante durar pelos revisionistas chineses).

Somente o Comintern (EH) foi capaz de dar uma resposta completa à questão do que o Estalinismo é realmente [ver o nosso livro: "Sobre os fundamentos e sobre as questões do Estalinismo"].

Este fenómeno pode ser comparado com o Estalinismo e Hoxhaismo. Muitos camaradas tinham cometido o erro na caracterização do desenvolvimento de Hoxhaismo. A maioria deles caracterizar o Hoxhaismo com características que estavam em verdade já desenvolvidas por Estaline. Por assim dizer, estes camaradas não são capazes de fazer a diferença entre o Estalinismo e o Hoxhaismo, e eles também são incapazes de apresentar uma definição correta de Hoxhaismo. Eles simplesmente não sabem o que é Hoxhaismo (o Hoxhaismo foi globalmente colocar para baixo pelos neo-revisionistas).

Somente o Comintern (EH) foi capaz de dar uma resposta completa à pergunta o que realmente é Hoxhaismo [ver o nosso livro: "Enver Hoxha - o 5º Arquitecto do Marxismo-Leninismo e a re-fundação do Comintern"]

No que diz respeito 1948:

Por que a ideologia foi titismo desmascarado e exposto? Pelo Estalinismo ou pelo Hoxhaismo?

Em 1948, titismo, como o primeiro revisionismo no poder, foi desmascarada e exposto pelo Estalinismo e não pelo Hoxhaismo.

Em 1948, o Estalinismo estava no poder e era a única orientação correta do movimento comunista mundial, e não o titismo graças a Estaline.

Foi o Estalinismo que abriu o caminho para o desenvolvimento de Hoxhaismo especialmente no campo de batalha contra titismo. Então, a data de 1948 não é a data exacta da formação do Hoxhaismo como uma maior fase independente do desenvolvimento da ideologia proletária.

Já disse acima que Hoxhaismo desenvolvido após a morte de Estaline e não no tempo de vida de Estaline. A data da morte de Estaline é 1953. Mas isso não significa automaticamente que Hoxhaismo foi formado exactamente no aniversário de morte de Estaline. Este seria, obviamente, uma tese idealista para a formação do Hoxhaismo.

Esta tese idealista significaria que a União Soviética de Lenine e Estaline ainda poderia existir, ou seja, sem a tomada do poder pelos revisionistas soviéticos.

No entanto, a verdade é que é necessária, pelo menos, sete anos após a morte de Estaline, quando o Hoxhaismo nasceu como a única ideologia correta contra o revisionismo soviético. A luta pela unidade da comunista internacional e movimento operário contra sua degeneração revisionista começou com o discurso histórico do camarada Enver Hoxha que ele emitido na reunião de 81 Partidos Comunistas e Operários em Moscovo, em 16 de Novembro de 1960.

Enver Hoxha rejeitou as teses revisionistas do XX Congresso do PCUS e o suporte anti-Marxista do grupo de Krushchev e confirmou o marxismo-leninismo. A partir de agora, o Hoxhaismo foi formado como a orientação do movimento comunista mundial.

Neste momento histórico, quando o movimento comunista mundial já estava nas mãos dos revisionistas soviéticos, o camarada Enver Hoxha tornou-se o líder do novo anti-revisionista Marxista-Leninista Movimento Mundial que nada mais é do que a formação do novo estágio superior de continuação do desenvolvimento do movimento comunista mundial. A ideologia proletária é uma ideologia internacional, tão internacional como a classe proletária em si. Portanto todas as fases do Marxismo, Leninismo, Estalinismo, Hoxhaismo são fases da ideologia do desenvolvimento futuro do movimento internacional comunista mundial.

Por sinal, isso significa, que você só pode ser um verdadeiro Hoxhaista se você reconhecer Hoxhaismo como a ideologia do proletariado mundial.

O Hoxhaismo - especialmente confrontado com os erros dentro do movimento comunista na Albânia actual - não é de todo uma ideologia nacional Albanesa, assim como o Marxismo não é de todo uma ideologia Alemã, e o Leninismo-Estalinismo não é uma ideologia Russa.

Relativa à data de 1978:

O Hoxhaismo salvou o movimento comunista mundial da substituição de sua ocupação soviética-revisionista por meio da ocupação revisionista chinês.

1978 foi a data da libertação do Movimento Mundial Marxista-Leninista do perigo de sua degeneração através maoísmo, a saber, o maoísmo como a ideologia predominante internacional do revisionismo chinês. A vitória sobre o maoísmo não seria possível sem Hoxhaismo que - logicamente - já foi desenvolvido durante a formação do Movimento Mundial Marxista-Leninista anti-revisionista na década de 60. Mais do que isso, Na década de 60, Hoxhaismo já era a ideologia predominante do anti-revisionista Marxista-Leninista Movimento Mundial com o camarada Enver Hoxha na cabeça.

O Hoxhaismo não é uma ideologia que foi formado na luta contra o maoísmo, mas completado na luta contra o maoísmo. Entre formação ou conclusão há uma grande diferença que não deve ser menosprezada.

Então, no final:

O que é o Hoxhaismo?

O Hoxhaismo é o marxismo-leninismo sobre a vitória da revolução do povo contra a ocupação fascista e sua transição bem-sucedida para a revolução socialista e construir o socialismo em um país pequeno em condições de o campo socialista mundial do camarada Estaline;

O Hoxhaismo é, além disso, a teoria e táctica Marxista-Leninista anti-revisionista, anti-imperialista e anti-social-imperialista luta no período de revisionismo no poder, em geral, e a teoria e a táctica da ditadura do proletariado sob condições de capitalista-revisionista cerco, em particular;

O Hoxhaismo é a ideologia dominante do proletariado, mesmo sob as piores e mais difíceis condições do cerco capitalista-revisionista global contra o único país socialista existente, que foi um dos países mais pequenos e menos desenvolvidos do mundo;

O Hoxhaismo é, portanto, adequado para a construção do socialismo em todos os outros países e, portanto, aplicável a uma escala global;

O Hoxhaismo é mais alta expressão da universalidade da ideologia do proletariado mundial e orientação para a criação directa e rápida da ditadura do proletariado mundial.

Ele é necessário que você estude:

Os fundamentos e questões do Hoxhaismo,

publicado pelo Comintern (EH) e:


Enver Hoxha

O quinto Clássico do Marxismo-Leninismo e as Fundações do Hoxhaismo


Nós te abraçamos.

Com saudações Hoxhaistas

Wolfgang Eggers

11 de Julho de 2015


 

 

 

 

 

leia mais ...

 

Órgão Central do Comintern (EH)

Revolução no Mundo !”