PARABÉNS!
Vivam as Secções do Comintern (EH)!


 
08 de Novembro de 2011
08 de Novembro de 2012


1 º Aniversário da Fundação das Secções
Georgiana
Alemã
Portuguesa
Sérvia

do Comintern (EH)
 
 


 

A bandeira do Comintern (EH)
[2012]
 

 

Um ano de existência das Secções do Comintern (EH)
– um passo decisivo para a preparação da revolução socialista mundial!


 
O Comintern (EH) decidiu comemorar a fundação das nossas secções todos os anos no dia 8 de Novembro.

Por isso, já passou um ano desde que as novas secções levantaram a bandeira gloriosa do Estalinismo-Hoxhaismo nos seus respectivos países!
 
O aniversário da fundação das Secções da Internacional Comunista (EH) é simultaneamente o aniversário do Partido do Trabalho da Albânia.
 

Viva o Partido do Trabalho da Albânia liderado pelo camarada Enver Hoxha!

 
As quatro primeiras secções da Internacional Comunista (EH) foram fundadas por ocasião do 70 º aniversário do Partido do Trabalho da Albânia. Desde há um ano, nós temos seguido o caminho vitorioso do amado camarada Enver Hoxha e do Partido do Trabalho da Albânia. Neste dia histórico, nós celebramos o 70 ° do Partido do Trabalho da Albânia (PLA).


A melhor expressão dos princípios proletários do PLA é o princípio que consiste em basear-se nas próprias forças. Este princípio foi excelentemente praticado pelas Secções do Comintern (EH).


No ano de 2012, atravessamos uma época revolucionária em consequência da profunda crise do capitalismo mundial. As actividades das Secções foram a única forma correcta de lidar com este desafio.


O capitalismo mundial só pode ser eliminado se for abolido em cada país. Sem as revoluções socialistas nos países isolados não pode haver revolução socialista mundial. O socialismo mundial não pode ser criado sem o socialismo em cada país. Apenas com base nas suas Secções é que o Comintern (EH) é capaz de conduzir e de garantir o sucesso da revolução socialista mundial.


Em 2012, as Secções desempenharam um papel importante para a preparação da revolução socialista mundial.


 
As Secções reconheceram e seguiram as regras e as normas do partido Bolchevique Mundial com a sua disciplina proletária de ferro. Elas contribuíram muitíssimo para o fortalecimento e defesa da Internacional Comunista.


A Internacional Comunista agradece o início do estabelecimento das suas Secções no seio do proletariado dos seus respectivos países. As Secções têm praticado com sucesso a liderança do destacamento proletário no seu país.


As Secções conhecem melhor as condições dos trabalhadores
"on site", a situação e as forças de todas as classes no seu país. Elas sabem e compreendem melhor do que ninguém como mobilizar as forças revolucionárias da revolução proletária mundial no mais alto nível de luta de classes contra todos os adversários no seu próprio país. Assim como o proletariado mundial confia no proletariado de cada país, a Internacional Comunista confia nas suas Secções.


  
"Um por todos – todos por um!"
Este é o slogan do internacionalismo proletário que cada Secção tem implementado no seu país de forma impressionante.
 

No ano de 2012, as Secções ajudaram o Comintern (EH) nos seus esforços para superar o período em que não era muito mais do que uma força que tenta manter-se viva.


A Internacional Comunista é o partido do proletariado mundial, é um partido unido pelas Secções dos países a fim de alcançar a vitória da revolução proletária mundial sem a qual a vitória da revolução em cada país não pode ser garantida. Em 2012, as Secções lutaram juntas pelo objectivo comum da revolução socialista mundial.


Cada Secção aplicou correctamente a Linha-Geral e a plataforma do Comintern (EH) nas condições particulares do seu país e tem participado no desenvolvimento e aperfeiçoamento do Comintern (EH).


A implementação da linha política correcta das Secções está em total acordo com a implementação e o desenvolvimento da estrutura organizacional do Partido Bolchevique.


As actividades das Secções não passaram calmas e despercebidas.

Um ano após a fundação das Secções representou um ano de LUTA DE CLASSES nos seus respectivos países!


Não houve apenas novos simpatizantes novos, MAS TAMBÉM NOVAS RESISTÊNCIAS! As Secções têm lidado com sucesso com este desafio através do apoio mútuo e solidário contando sempre com as suas próprias forças. Um ano após a fundação das Secções, os revisionistas e os oportunistas intensificaram inevitavelmente os seus ataques contra nós, tanto à escala global como nacional. Nós ultrapassámos este desafio com sucesso aplicando rigorosamente os ensinamentos dos 5 Clássicos do Marxismo-Leninismo.


 
 
A questão organizacional do Comintern (EH)


A questão organizacional do Comintern (EH) e das suas Secções é uma questão ideológica da luta de classes e deve servir – em primeira linha – os interesses organizacionais do proletariado mundial.


O Estalinismo-Hoxhaismo é o desenvolvimento da aplicação da luta de Lenine contra O Menchevismo organizacional – tanto à escala global como à escala nacional.


O proletariado mundial será vitorioso apenas quando for capaz de se organizar globalmente sem desvios Menchevistas. E isso é impossível sem a luta das Secções do Comintern (EH) contra os desvios Menchevistas.


O novo tipo de organização global é o factor decisivo e a única garantia para o derrube do capitalismo mundial.

Assim como o proletariado de um país é parte inseparável do proletariado mundial, também as Secções são parte inseparável do Comintern (EH).


Nós fortalecemos a nossa unidade não apenas ideologicamente, mas também a nível organizacional. O inimigo em cada país é um inimigo global e, portanto, temos de nos organizar globalmente se queremos derrubar o capitalismo mundo (incluindo o capitalismo em cada país). Somente este tipo de acções – organizado pelo Partido Mundial e pelas suas Secções – podem garantir o desenvolvimento mais sistemático e o sucesso mais provável da revolução socialista mundial.


 
A estrutura organizacional


do Comintern (EH)


A Internacional Comunista nunca concordou em ceder a sua liderança global a um qualquer partido comunista de um qualquer país, ou a certas alianças transnacionais de partidos comunistas.


A Internacional Comunista é a única vanguarda Bolchevique do proletariado mundial e decide sobre a política mundial em completa soberania.


A Internacional Comunista tem o papel de liderança à escala global, enquanto as Secções são os líderes dos seus países.


"num só país”.
 
Obviamente, estas condições históricas já não são válidas e era necessário criar um novo tipo de organização do partido comunista mundial adaptada às condições alteradas pela globalização.

Portanto, o Comintern (EH) não foi fundada sob os auspícios de partidos Marxistas-Leninistas em vários países.
O Comintern (EH) foi fundado num contexto em que os partidos Marxistas-Leninistas degeneraram em partidos Neo-Revisionistas - depois da morte do camarada Enver Hoxha. A única excepção foram alguns camaradas do dividido KPD / ML Alemão, que se tornaram nos porta-bandeiras da defesa do camarada Enver Hoxha. Nesta difícil situação, esses camaradas do KPD / ML Alemão tomaram a iniciativa da preparação da fundação do Comintern (EH). O Comintern (EH) foi criado em defesa da continuidade do Movimento Mundial Marxista-Leninista do camarada Enver Hoxha.
A fundação das Secções do Comintern (EH) é o resultado da luta mundial para a superação das dificuldades da situação histórica do Movimento Comunista Mundial após a morte do camarada Enver Hoxha.
Nestas circunstâncias particulares, as Secções da Internacional Comunista (EH) foram fundadas pelo próprio Comintern (EH), justamente porque não existiam partidos Marxistas-Leninistas genuínos.
 

O Comintern (EH) foi fundado no período histórico da globalização, no período de globalização da classe proletária.
O proletariado dos países funde-se numa classe global.
O Comintern (EH) é o partido revolucionário da classe proletária mundial.
O Comintern (EH) é o partido mundial do internacionalismo proletário, tanto em forma como em conteúdo, em termos ideológicos e organizativos, quer em pensamento quer na acção.

Consequentemente, as Secções são os destacamentos, os representantes e os líderes do Comintern (EH) em todos os países do mundo.
 
O nosso Partido Comunista Mundial foi fundado e desenvolve-se como o partido mundial do proletariado global.
As Secções compartilham e participam no seu Partido Mundial conjunto.
O Comintern (EH) é o líder e o organizador do Movimento Estalinista-Hoxhaista Mundial. As Secções são os líderes e os organizadores do movimento Estalinista-Hoxhaista no seu país enquanto partes do Movimento Estalinista-Hoxhaista Mundial.
O Comintern (EH) defende os princípios e objectivos do comunismo à escala global. As Secções defendem os princípios e os objectivos do comunismo nos seus respectivos países.
O Comintern (EH) esforça-se para conquistar a maioria da classe trabalhadora global e também largas camadas do campesinato sem terra. O Comintern (EH) luta pelo estabelecimento da ditadura do proletariado mundial, pelo estabelecimento de uma União Mundial de Repúblicas Socialistas Soviéticas, pela abolição mundial das classes e pela concretização do socialismo mundial - a primeira etapa da sociedade comunista mundial.
As Secções esforçam-se para conquistar a maioria da classe trabalhadora global e também largas camadas do campesinato sem terra. As Secções da Internacional Comunista (EH) lutam pelo estabelecimento da ditadura do proletariado nos seus países, pelo estabelecimento de uma República Socialista Soviética na União Mundial de Repúblicas Socialistas Soviéticas, pela abolição das classes e pela concretização do socialismo nos seus países -
a primeira fase da sociedade comunista.
As Secções da Internacional Comunista (EH) lutam pela unidade de pensamento e de acção do proletariado dos seus países, em particular, e pela unidade de pensamento e de acção do proletariado mundial, em geral.
O Comintern (EH) luta pela unidade de pensamento e de acção do proletariado global, em geral, e pela unidade de pensamento e de acção do proletariado em cada país, em particular. Este é um processo dialéctico de desenvolvimento entre a Internacional Comunista (EH) e as suas Secções. Ambos se relacionam entre si e interagem enquanto partes de um todo.
 
Proposta pioneira de estrutura organizacional das Secções do Comintern (EH)
 
[projecto para discussão e decisão]
 
1.

As Secções são chamadas segundo o nome do seu país – por exemplo:
 
"Secção Georgiana do Comintern (EH)",
 
"Secção Alemã do Comintern (EH)",
 
"Secção Portuguesa do Comintern (EH)",
 
"Secção Sérvia do Comintern (EH)".
 
O símbolo do Comintern (EH) é este:
 
 

 


 
A bandeira do Comintern (EH) e das suas Secções é esta:

 

 

  
 
2.

A qualidade de membro das Secções da Internacional Comunista (Estalinista-Hoxhaista) está aberta a todos aqueles que aceitem o programa e as regras da Internacional Comunista, que se juntem a uma das unidades básicas de cada Secção, que trabalham activamente, que cumpram todas as decisões da Internacional Comunista (Estalinista-Hoxhaista) e das suas Secções, e que paguem regularmente as quotas do partido (as disposições transitórias durante a fase inicial são decididas pelas próprias Secções - de acordo com as condições especiais nos seus respectivos países).

3. 
A unidade básica da organização da Secção é o núcleo no local de trabalho (oficina, fábrica, mina, escritório, loja, quinta, etc.) que une todos os membros do Partido empregados numa determinada empresa.
[Na primeira fase do desenvolvimento de uma Secção haverá unidades regionais a nível nacional - os pormenores são decididos pelas próprias Secções próprias de acordo com as condições especiais nos seus respectivos países].  

4.
O Comintern (EH) apoia os apoiantes e os simpatizantes que vivem em países onde ainda não existe uma Secção através das Secções vizinhas ou das Secções que possuam a mesma língua.
A qualidade de membro fora de uma Secção só é possível em casos muito excepcionais.
 
 
 
Vamos em frente para o ano de 2013, em direcção a grandes lutas e vitórias do proletariado mundial!


Viva a Internacional Comunista de Lenine e de Estaline!


Viva a Internacional Comunista (EH)!


Vivam as Secções do Comintern (EH)!


Viva a revolução socialista mundial!


Viva a ditadura do proletariado mundial!


Viva o comunismo mundial!


Vivam Marx, Engels, Lenine, Estaline e Enver Hoxha!