2015

Fevereiro

Bem-vindo ao Comintern (EH)!

 

NOVO

Em língua Albanesa

Artes Visuais da Albânia.

PINTURA

Tirana 1978

graças a enverhoxha.ru

 

 

 

 

Viva o 125º aniversário de

 

Vyacheslav Molotov! 

25 de Fevereiro [9 de

Março] de 1890

- 7 de Novembro de 1986

 

 

ENVER HOXHA

ACERCA DE MOLOTOV

 

disponível

em Inglês

em Alemã

 

 

 

Mensagens de Solidariedade

(a tradução Português será publicado em breve) 

Mensagem de Saudações

do Comintern (EH)

Por ocasião do

125º aniversário de

Vyatcheslav Molotov

25. 2. 2015

 

 

NOVO

 

 Arquivo Internacional de Molotov

 

Inglês

Chinês

Francês

Alemão

Português

Russo

Espanhol

 

 

NOVO 

Vyacheslav Molotov 

 

GALERIA

 


 


 

23 de Fevereiro de 1918

Dia de Fundação do

Exército Vermelho

Vamos construir o Exército

Vermelho mundial e estabelecer o

estado socialista mundial dos operários,

camponeses e soldados!

Viva a revolução

socialista mundial!

Tschapajev

 

 

Paremos os crimes do

Boko Haram !

 

Viva a revolução socialista na Nigéria!

Viva a revolução socialista mundial!

Viva uma Nigéria socialista num mundo

socialista!

 

 

 

 

22 - 2 - 1840

22 - 2 - 2015

Viva o 175º aniversário de

August Bebel -

Um grande líder

revolucionário do

movimento operário

Alemão e internacional!  

 

Mensagens de Solidariedade

 

 Saudação do Comintern (EH)

 

por ocasião do 175º aniversário de

 

August Bebel

 

22 de Fevereiro de 2015


Hoje nós celebramos o 175º aniversário de August Bebel, o "pai" da social-democracia revolucionária.

Saudamos todos os camaradas de todo o mundo que defendem a herança revolucionária de August Bebel, junto com a gente, contra o reformismo e revisionismo, contra Lassallianerismo e todos os tons de oportunismo.

August Bebel foi o co-fundador do primeiro partido marxista do mundo em 1869.

Ele era um dos grandes líderes do movimento mundo social-democrata, membro da Primeira Internacional desde 1866, e um dos líderes revolucionários da Segunda Internacional desde a sua fundação em 1889.

Ele foi mais de 44 anos de actuação na liderança da luta de classes internacional do proletariado mundial.

August Bebel nasceu em Deutz, perto de Colónia, e aprendeu uma profissão como um torneiro. Como um órfão completa ele cresceu em circunstâncias pobres.

Quando jovem, Bebel se estabeleceu em Leipzig, o centro da actividade política alemã, e tornou-se politicamente activo com o radical Gewerblicher Bildungsverein (Associação Educacional Industrial). Ele estudou Marx e Engels e de outras figuras proeminentes da história económica e social, que contribuíram para a sua crescente visão de mundo socialista. Bebel desenvolveu uma reputação como um alto-falante poderoso, e foi eleito para a Constituinte Reichstag da Alemanha do Norte em 1867, representando o Partido Popular Saxão.

August Bebel criou as primeiras tácticas e estratégias de movimento do mundo operário revolucionário.

Sob sua liderança, o partido de massas marxista ganhou uma importante vitória na luta clandestina contra o Anti-Socialista-Lei.

Um total de 57 meses, August Bebel foi condenado à prisão em uma fortaleza.

August Bebel era não só um excelente organizador, orador e político dos trabalhadores em todos os campos de batalha (luta pela emancipação das mulheres, entre outras coisas).

August Bebel também foi um grande teórico e filósofo.

Ele desenvolveu ainda mais a ciência do materialismo histórico e dialéctico em quase todos os campos ideológicos da luta de classes.

O Comintern (EH) iniciou uma campanha contra a religião, no início deste ano. Por isso, gostaria de destacar a contribuição de August Bebel para a luta contra o cristianismo.

"O Cristianismo é o inimigo da liberdade e da civilização. Ele tem mantido a humanidade na escravidão e opressão. A Igreja e o Estado sempre fraternalmente unidos a explorar as pessoas."

"O nosso objectivo no domínio da política no republicanismo; no domínio da economia no socialismo; no domínio do que é chamado hoje a religião, pelo ateísmo ".

"O anti-semitismo é o socialismo dos tolos."

August Bebel tratou extensamente com questões de religião, as suas ideias e histórico, e as raízes sociais e sua função social. Em seu ensaio "Glosas de Ives Guyot e Sigismond Lacroix" (1878), ele examinou principalmente o carácter de classe das diversas formas de consciência, revelando a relação entre religião e filosofia (clericalismo e a atitude socialista à mesma, 1903).

As organizações religiosas e com elas as igrejas vão desaparecer gradualmente, sem qualquer agressão violenta ou qualquer supressão de crenças.

A religião é o reflexo transcendental de prevalecer condições sociais. Na medida em que o desenvolvimento humano progride, e a sociedade se transforma, a religião se transforma junto com ele; para usar a frase de Marx, a religião é a aflição de uma felicidade ilusória para as pessoas que decorre da condição social, necessitando de tais são ilusão, e desaparece assim que as massas compreender o que é a verdadeira felicidade e ver a possibilidade de sua realização. O esforço classes dominantes, em seus próprios interesses, de obstruir esse entendimento e, portanto, procuram preservar a religião como um meio de manter sua dominação, o que é mais claramente expressa na declaração bem conhecida: "A religião deve ser preservada para as pessoas." Em uma sociedade baseada na dominação de classe para esta torna-se uma importante função oficial. Forma-se uma casta que assume esta função e dedica toda a sua criatividade para preservar e ampliar este edifício, uma vez que, consequentemente, aumenta o seu próprio poder e prestígio. Fetichismo com o menor grau de civilização, em condições sociais primitivas, dá lugar ao politeísmo em uma estadia mais elevado de desenvolvimento, e monoteísmo numa fase ainda mais alto. Não são os deuses que criam os homens, são os homens que fazem os deuses ou Deus por si mesmos. "Em sua própria imagem que ele (o homem) criado Ele (Deus)", e não o contrário. Monoteísmo, também, já dissolvido em um todo-abrangente, que a tudo permeia panteísmo e continua a desaparecer. As ciências naturais reduziram o dogma da criação da Terra em seis dias a um mito; astronomia e matemática fizeram o céu em uma mera estrutura de ar, e as estrelas no firmamento, em que os anjos são entronizados, em planetas e estrelas fixas, a natureza do que exclui toda a vida anjo.

A classe dominante, considerando que a sua existência é ameaçada, se apega à religião como a hélice de toda a autoridade, assim como todas as classes dominantes no passado tem feito. A própria burguesia não acredita em qualquer coisa; em todo o curso de seu desenvolvimento, por meio da ciência moderna para que ele próprio deu à luz, a burguesia foi destruindo a fé na religião e toda a autoridade. A sua fé é apenas um pretexto, e a Igreja aceita a ajuda deste falso amigo, porque é na necessidade dela. "A religião é necessária para o povo." Sem tais considerações mover a nova sociedade. Progresso humano constante e ciências não adulteradas são o seu lema. Se alguém ainda deve ter requisitos religiosos, deixá-lo satisfazê-los na companhia de pessoas afins. Sociedade não se preocupa com o assunto. O sacerdote, também, deve trabalhar para viver e uma vez que ele aprende em fazê-lo, o dia virá quando ele também percebe que o maior objectivo na vida é ser um homem. Ética e moral existe também sem religião; o oposto pode ser afirmado apenas pela simplória ou hipócritas. Ética e moral são a expressão de conceitos que regem tanto as relações entre homens e suas ações. Religião abraça as relações dos homens com os seres sobrenaturais. Como a religião, então conceitos de moralidade caule das condições sociais prevalecentes em que vivem os homens. Consideravam-se os canibais como algo altamente moral, os gregos e os romanos consideravam a escravidão moral, o senhor feudal da Idade Média considerado servidão moral; e hoje as relações de salário de trabalho dos modernos capitalistas, a exploração das mulheres e da desmoralização das crianças pelo trabalho industrial todos aparecem morais. Quatro estádios da sociedade e quatro conceitos de moralidade, e ainda mais alto sentido moral prevalecem em nenhum. A mais alta condição moral é quando os homens estão um ao outro como seres livres e iguais, aquele em que o princípio "Como querem que os homens vos façam, fazei vós também a eles" governa todas as relações humanas. Na Idade Média, era árvore genealógica do homem, que determinou tudo, agora é sua propriedade; no homem do futuro será respeitado porque ele é homem. E o futuro pertence ao socialismo.” (Bebel: As Mulheres e o socialismo)

Em 31 de Dezembro de 1878, Bebel, na presença de todo o Reichstag, declarou: "Na área da religião, nós aspiramos ao ateísmo"; e em 16 de Setembro de 1878, ele expressou "a firme confiança de que o socialismo vai levar ao ateísmo."

Bebel chamou a si mesmo o inimigo de todas as religiões ", de que as pessoas de alta qualidade não têm necessidade."

A negação da imortalidade é uma das principais condições para o sucesso do socialismo ", porque, com o enfraquecimento da crença no céu, reivindicações socialistas para o céu na terra será reforçada" (Bebel). August Bebel sugeriu que "as ameaças do inferno ser zombado, e que aponta para o céu ser desprezado."

Como marxista, August Bebel procurado as razões básicas de todas as mudanças sociais e revoluções não nas cabeças dos homens e não em seus pontos de vista sobre a justiça eterna e justiça, mas em alterações nos meios de produção e distribuição. Os pontos de vista sobre a lei, costume, a moralidade é apenas a consequência das relações sociais existentes, e não suas causas.

August Bebel foi um dos primeiros defensores da separação entre Igreja e Estado, um dos pontos do programa mais populares de todos os partidos social-democratas revolucionários no mundo.

Por ocasião do 175º aniversário, o Comintern (EH) publicou o maior Arquivo digital de Bebel em todo o mundo - ou seja, em 7 línguas. E nós planejamos adicionar mais alguns idiomas para os nossos Arquivos de Bebel na próxima vez.

Nós fechamos a nossa mensagem com uma citação do camarada Estaline, que disse:

 

"Só o proletariado militante poderia ter produzido um homem como Bebel, viril, eternamente jovem e eternamente prospectiva, como ele é em si."

 

Viva o 175º aniversário de August Bebel!

 

Viva a herança do movimento

revolucionário mundial social-democrático

do século 19!

 

Viva August Bebel, um dos maiores líderes

Marxistas do proletariado mundial!

 

NOVO

 

 

Arquivos internacionais August Bebel 

Inglês

Alemão

Chinês

Francês

Italiano

Português

Russo

 

AUGUST BEBEL

[em imagens] 


 

NOVO

O 6º Congresso do PTA

"Albania Today" No 1 - 1971

Graças a: http://michaelharrison.org.uk

 


 


 

 

 

15. 2. 2015

ATENAS:
A Primeira Acção Revolucionária da Secção Albanesa!

O Comintern (EH) apoia o movimento popular na Grécia!

Abaixo o imperialismo!

Viva o internacionalismo proletário!

 

 


Glória ao Estalinismo-Hoxhaismo!

 

 Em língua Inglesa

NOVO

1925

 

O COMINTERN

Compilação de 11 Documentos do Ano de 2015

TELEGRAMA

PARA O KUOMINTANG

ACERCA DA MORTE DE SUN YAT-SEN 

14 de Março de 1925

 

RESOLUÇÃO DO QUINTO PLENÁRIO DO CEIC

ACERCA DA DISCUSSÃO

NO PARTIDO

COMUNISTA RUSSO

Abril de 1925

 

RESOLUÇÃO

DA CONFERÊNCIA DE INFORMAÇÃO DO CEIC

ACERCA DO TRABALHO DOS

DEPARTAMENTOS DE INFORMAÇÃO

6 de Abril de 1925

 

CARTA

DO DEPARTAMENTO DE ORGANIZAÇÃO DO

CEIC PARA O BUREAU DE ORGANIZAÇÃO DO

CC DO PCGB

 22 de Abril de 1925

 

 

DOCUMENTO DO CEIC ACERCA DA EXPLOSÃO

NA CATEDRAL DE SÓFIA

23 de Abril de 1925

 

DOCUMENTO DO CEIC ACERCA DA ELEIÇÃO DE

HINDENBURG COMO PRESIDENTE ALEMÃO

27 de Abril de 1925

  

 

AS REGRAS ACERCA DA ESTRUTURA

ORGANIZACIONAL DOS PARTIDOS

COMUNISTAS APROVADAS PELO CEIC

[EXTRACTOS] 4 de Maio de 1925 Inprekorr, v, 83, p. 1132, 15 de Maio de 1925

 

MANIFESTO

DO CEIC, ISV E DA ICJ CONTRA AS

ATROCIDADES IMPERIALISTAS NA CHINA

8 de Junho de 1925

 

MANIFESTO

DO COMITÉ DE LESTE DO CEIC CONTRA A

GUERRA EM MARROCOS

8 de Junho de 1925

 

RESOLUÇÃO DO COMITÉ DE ORGANIZAÇÃO DO

CEIC ACERCA DAS TAREFAS

ORGANIZACIONAIS IMEDIATAS

14 de Julho de 1925

 

CARTA DO DEPARTAMENTO ORGANIZACIONAL

DO CEIC PARA O COMITÉ CENTRAL DO PCGB

26 de Setembro de 1925

 

 

NOVO

em Inglês

LINHA-GERAL DO COMINTERN (EH) 

CAPÍTULO

VIII 

Ensinamentos históricos

do Comintern e do

Movimento Comunista

Mundial 

 

também disponível em formato PDF

 


  

NOVO 

Novo site da ISV

Em língua Chinesa

7 de Fevereiro de 2015, Pingdingshan City, Henan Wuyang, Hebei Iron and Steel Group Wuyang Iron and Steel Company dez mil funcionários em greve, o salário da empresa, transparência salarial, sistema de distribuição razoável. A polícia chegou ao local. A imagem mostra a cena. Trabalhadores com baixos salários a longo prazo, com um salário médio de 1.800 yuans.

Solidariedade Internacional com mais de 16.000 operários metalúrgicos Chineses!

  

红色工会国际

 


 

 

NOVO

 

 

em Inglês

 

Resoluções e Decisões

Do Primeiro Congresso da ISV

20 de Julho de 1921


 

 

A SECÇÃO ALEMÃ

EM ACÇÃO

MUNIQUE

07 de Fevereiro de 2015

SIKO 2015 - Vídeo

 

Youtube

Relatório


da manifestação contra o 50º Siko


No Sábado, 7 de Fevereiro de 2015:


4000 participaram no protesto contra o (mundo) imperialista parte Siko.

E mais uma vez levou a classe trabalhadora revolucionária mundial para o facto de que a Secção Alemã poderia desafiar com sucesso a marcha de protesto em Munique, para a propriedade - e as empresas de energia saquearam bastante a nossa miséria, então tivemos que pedir dinheiro emprestado para a viagem.

Quando queríamos mudar em Ingolstadt, havia um anúncio de que tinha havido um motim nos trilhos do trem para que o trem em 40 minutos demasiado tarde partiu. Embora possa ser apresentado nenhuma prova, mas parece razoável supor que vários inteligência e agentes secretos da marca protecção constitucional, BND, NSA e Co e seus companheiros fizeram o seu trabalho interno, porque, aparentemente, queria evitar a todo custo que a Secção Alemã participando dos protestos contra o Siko em Munique. A seção Alemã do Comintern (EH) condena veementemente este ataque covarde nos trilhos do trem contra nós. Isso mostra apenas o que o governante do mundo por medo quando o movimento mundial Estalinista-Hoxhaista revolucionário traz tempero mundo na manif anti-Siko.

O facto de que nós só chegámos às 14.00 relógio na Marienplatz, agora não era tão dramático como os clientes da vara de todos os tempos com tampo está marcha de protesto. Mesmo que perdeu o início do rali, por isso não orbitam as aldeias para as áreas urbanas, mas a Secção Alemã do Comintern (EH), a marcha de protesto. Munique é a cidade mais densamente povoada na RFA. O tempo todo nós pressionado os clientes vara treliça e empurrou o tempo todo por causa, apesar de terem sido previamente registrada de acordo com a notificação (!! ??). Além disso, havia sete detenções de manifestantes. A Secção Alemã do Comintern (EH) condena a repressão do poder estatal e do monopólio do poder do Estado nos termos mais fortes. Pode-se ver que os tempos estão ficando mais nítidos em face da crise mundial em geral. Por isso, é ainda mais urgente que a SIC (Solidariedade Internacional Comunista) é fortemente influenciada pela solidariedade teórica e prática sobre os capangas do (mundo) nunca novamente se atrevem a colocar protestos e preocupações legítimas com o meu corpo.

Palestras, havia um ex-camarada do PCA / ML, que tem hoje em dia, mas trilha errada no MLPD.

Há também foi um dos saudade RDA social-fascista (clube FDJ), que queria vender seu jornal para nós. Particularmente negativo este grupo caiu nos últimos anos por causa de sua atitude pró-sionista "anti-Alemã". Nós conversamos sobre o problema e o velho disse que primeiro voltar à sua porta e você tem um proletariado Alemão o direito de criticar o Estado sionista de Israel, tendo em vista o grande imperialismo Alemão. Se quer saber o que a velha tem de olhar para uma manifestação de paz anti-imperialista. Descobrimos que o slogan: "o inimigo principal está em casa" foi completamente mal interpretado. Será que a máxima de hoje não é sobre os trabalhadores e camponeses que deve libertar-se do fascismo sionista? A seção Alemã do Comintern (EH) deixou claro que - especialmente grandes quantidades de armas imperialismo Alemão e submarinos para o estado sionista vendido ou - ao lado do imperialismo norte-americano. Como você de um lado pode criticar a exportação de armas da FRG e ao mesmo tempo defendem quando entregue ao Estado sionista? Aqui está um duplo padrão. Especialmente o proletariado Alemão e os camponeses devem aprender com o passado e fazer o (mundo) e do fascismo (mundial) sionismo impiedosamente ridicularizado. Você não pode como um todo em uma escala global, sem seus lacaios e compradora eliminar o semi-feudais reaccionários réguas, déspotas e sionistas imperialismo mundial.

Também mencionou a seção Alemã do Comintern (EH) que a FDJ foi a organização de juventude da SED na RDA social-fascista, onde o regime de Honecker colocou os nossos membros do partido da Secção Alemã oriental do PCA / ML em Bautzen - congelou na prisão. O PCA / ML também existia na RDA. Hoje vamos conduzir nossa luta na Alemanha continuou sob a mesma bandeira do partido, assim como uma seção do Comintern (EH), ou seja, apenas como o velho PCA Ernst Thalmann lutou a seção Alemã do Comintern na Alemanha. Em essência não mudou em nossa luta. Temos lutado desde o início da revolução socialista mundial - então e agora.

A velha, em seguida, babava algo que a FDJ 1936, em Paris, 1938, em Praga, e desde 1939 no Reino Unido, "fundada" em si. Com uma atitude pró-sionista que serve o imperialismo mundial, tem simplesmente nada a ser encontrado no movimento comunista anti-imperialista, proletária.

No Siko este ano foram particularmente negativo, o relativamente frequente Transparente aqueles sobre como lidar com os mercenários pró-imperialistas Russos e bandas do '(E) Ucrânia / Donba'SS' "e" Novoro'SS'ia "solidariedade, ou seja, os bandidos que descaradamente seus "batalhões" têm chamado a Guerra Civil Espanhola, mesmo após a Brigada Internacional "Ernst Thalmann". Estes não são anti-imperialistas, mas fascistas sociais, porque você não lutar agora a altura de um imperialismo, permitindo-se a fazer de cão da cadeia de outro imperialismo. Quem quer lutar contra o imperialismo mundial, não pode poupar qualquer imperialismo ou pode ser preso, mesmo antes do carrinho. Nós não estamos lutando por qualquer mudança de dominação do mundo por este ou aquele imperialismo. Estamos lutando para e somente para a dominação do mundo do proletariado mundial, para o socialismo mundial. E teremos alcançado apenas sobre as ruínas de todos os estados imperialistas. Se você estiver olhando para prolongar a sobrevivência do imperialismo mundial artificial, será destruído pela nossa luta anti-imperialista mais profundamente.

Aonde esses "gadgets de guerra" que se vê-lo no Siko no tribunal da Baviera. Aí estão umas visitas Barzani, completo reaccionário e no Iraque. Serviços para os imperialistas não têm nada a ver com a luta de libertação do povo curdo.

A alegação de algumas forças revisionistas, incluindo forças maoistas, que o governo federal deve fornecer imperialista após Rojava ou armas, oportunista e ilusória. As histórias da luta de libertação dos povos (por exemplo, da Albânia) mostraram que as armas não foram feitas sobre a libertação dos imperialistas voluntariamente, mas que as pessoas sempre tiveram de adquirir essas armas pela força pelo inimigo. Por que um Estado imperialista que suprime outros povos e façanhas, como a FRG entregar armas para a luta de libertação legítimo do povo oprimidas e exploradas? Nas armas receptoras devem, portanto, ser um pouco preguiçosos. Eles são pró-imperialistas, se eles fazem uma ferramenta de grande imperialismo Alemão.

Quem quer que do bolo deve fornecer armas. Esta é a verdade que procura esconder a Merkel no SIKO por trás de sua "máscara da paz". Sempre os imperialistas têm a sua saída como "missão de paz". Esse engano é do imperialismo Alemão com sua Merkel mais hábil e mais refinado do que quaisquer outras potências imperialistas. Isso faz com que o imperialismo Alemão tão perigoso, e, portanto, a máscara deve ser arrancado de seu rosto tão brutal.


Quem quer saber como fazê-lo direito, o olhar para Rojava. Kobane tornou-se uma nova Stalingrado. Lá, os fascistas foram expulsos e libertou a cidade.

E no Donbas há os Monarco-fascistas com Strelkov. Depois, há também as pessoas ao redor Sarchenko, que novamente irá restaurar a União Soviética social-imperialista, marchando em Kiev e quer derrubar o Maidan revolucionário. Que forças reaccionárias, fascistas Putin suportados lá, então deveria ser óbvia. Certamente nem Washington, nem Moscou Berlim estão os defensores de uma República stalinista-hoxhaistische Soviética da Ucrânia. E se a ponta de lança (SS) da NATO, com a Alemanha à frente para evitar que tais tentativas de desenvolvimento inevitáveis, incluindo a opereta Estados bálticos e na Polónia, então você podem imaginar o que aconteceu: A guerra imperialista será inevitável em uma guerra civil anti-imperialista transformar e subir para a revolução socialista. Esta é a verdade com a qual nós Estalinistas-Hoxhaistas quer convencer o proletariado mundial e os povos com os quais temos de nos preparar para a situação da revolução socialista mundial chegando e equipar. Paz, só existe quando as pessoas tomam a paz em suas próprias mãos e responder a guerra imperialista com a Guerra Civil. Embora Konstantin Wecker anunciou na Siko este ano, que teria trazido "100 guerras nenhuma revolução" para fora, para que ele não está dizendo a verdade. Até agora, cada guerra imperialista trouxe a revolução. Isto ensina não só a história, mas também ensinar os cinco Clássicos do Marxismo-Leninismo. Pode-se como Pseudomonas-pacifista, forças revisionistas como Konstantin Wecker, não deixar o campo, porque essas pessoas têm sempre demonstrou ser um pioneiro das guerras imperialistas, e, portanto, como um fantoche dos imperialistas.

A situação no Donbas é complexa, como em Kobane.

O veneno revisionista é omnipresente.

Também na Grécia.

Você pode ver que, quando se avalia as eleições na Grécia. O reformista SYRIZA, neste país em comparação com o sector PDS esquerda, venceu as eleições com 36%. Ele continua a ser visto se as suas promessas eleitorais cumprem e Grécia a sair da União Europeia, abole o euro e a dracma reintroduz. Faz com que os SYRIZA não, então eles vão odiar o povo grego mais do que quaisquer outros golpistas perante ele.

Nós Estalinistas-Hoxhaistas ter chamado antes das eleições para o boicote, a revolução socialista e da luta contra os revisionistas e do SYRIZA "Partido Reformista".

Apenas uma Secção Grega do Comintern (EH) pode libertar o povo grego, sob a liderança da classe trabalhadora grega em aliança com os agricultores gregos da situação miserável e da burguesia grega, incluindo todos os imperialistas europeus - expulsos de Grécia - à frente do imperialismo Alemão.

Em uma Grécia Civil, o povo grego não pode ser livre, não importa qual o governo. Apenas em uma Grécia socialista, o povo grego é livre, apenas em uma Europa socialista, as nações europeias estão livres.

E isso é apenas o proletariado europeu, o que pode levar o caminho para a Europa socialista. Esse é o objectivo do proletariado europeu, que a liga à solidariedade para com o proletariado grego. E vice-versa fortalece a luta de libertação social do proletariado grego não só a libertação do seu próprio país, mas a libertação de toda a Europa imperialista odiado. Assim, entendemos uma Europa Estalinista-Hoxhaista hoje internacionalismo proletário. E caso contrário, você pode internacionalismo proletário hoje não entendo.

Quem quer fazer com a conclusão lideranças corrupto deve, acima de tudo, de romper com o capitalismo. E isso é impossível sem socialismo sem a ditadura do proletariado. É por isso que nós lutamos pela ditadura unida do proletariado europeu para a Europa socialista em um mundo socialista.

Revisionistas e social-fascistas caírem antes imperialismo UE sobre os joelhos e siga para os trabalhadores um curso de rendição. Alegações enganosas que as críticas da UE-imperialismo "certo" ou até mesmo "fascista" era.

Com o Grupo UE Batalha perseguir os imperialistas europeus os seus próprios interesses independente da NATO, que é dominado pelos americanos. As contradições entre os imperialistas europeus e americanos estão prestes a entrar em erupção. Temos que aproveitar. Imperialismo norte-americano pode receber sua dominação mundial só na vertical quando ele dirige seus braços se movem para o leste mais rápido e insta suprimento de armas para a Ucrânia. Os imperialistas europeus, mas não querem estragar o negócio com os imperialistas Russos com este belicista e de imprensa sobre os freios. A situação na Ucrânia vai piorar essas contradições no campo ocidental diante.

A revolução não acontece por acaso. Quando o revolucionário que dormiu demais, ele está fadado ao fracasso. A revolução só pode ser vitoriosa quando os revolucionários avaliar a situação revolucionária correctamente e as massas assumir a luta na Maidan novamente, desta vez contra os traidores ocidentais. No Donbas, os revisionistas apoiar o preço dos "separatistas", ou seja, as tropas mercenárias do imperialismo Russo. Lá, a revolução deve ser conduzida principalmente contra a audiência burguesia Russa.

Todo o povo ucraniano deve levar liderado pela classe trabalhadora e em aliança com os camponeses e soldados a luta revolucionária unida contra tanto a leste e oeste orientada burguesia ucraniana.

Verdadeiramente independente dos imperialistas Ucrânia será apenas sob os soviéticos de operários, camponeses e soldados.

Se é possível para restabelecer relações socialistas de produção sob o domínio dos operários, camponeses e soldados, o cuidado e protecção do povo ucraniano é restaurado, então a vitória é certa. Veja Albânia e da União Soviética de Lenine e Estaline. O proletariado ucraniano, o povo ucraniano precisa da solidariedade do proletariado ocidental devem unir-se na luta contra o imperialismo ocidental e os fomentadores da guerra tem que empurrá-los para fora de seu próprio país.

O que a Secção Alemã do Comintern (EH) vai totalmente no saco, que é composta principalmente predominantemente revisionista, burocrático-capitalista, reaccionárias, esotérico, círculos conspiratórios reaccionários como uma Putin e suas políticas do imperialismo Russo governando como "progressista" ou é considerado como o "mal menor". Que a grande maioria do povo Russo por trás de Putin, é um não deve ser subestimada. Este é o principal inimigo no seu próprio país para a classe operária Russa. A situação difícil para a revolução na Rússia nos mostra mais uma vez como é importante a decisão do Comintern (EH) é configurar o 100º aniversário da Revolução de Outubro, uma seção da Rússia, que destrói o mito de Putin para as fundações. O importante papel do proletariado Russo para a revolução socialista mundial não deve ser subestimada. Houve, depois que os trabalhadores Russos que a Rússia tornou-se o elo mais fraco do imperialismo mundial, no primeiro país socialista do mundo. Assim, o proletariado Russo tem um grande potencial para parar de Putin e do imperialismo Russo novamente para esmagar através de uma segunda Revolução de Outubro. Putin diz:


"Olha, eu não sou o culpado por sua condição miserável, o imperialismo não Russo, mas o Ocidente com suas sanções, quer morrer de fome você, como no momento em que Hitler!"


E a partir do Oeste vem para Putin em cima do que assistência por todos os clubes Revi imundos e vigílias idiotas completos que elogiam a Rússia como "força anti-fascista para a paz".

Na Rússia, os capitalistas estão no poder e que o poder deve ser esmagado com a revolução socialista. Deve ser do retorno à União Soviética de Lenine e Estaline são construídas.

O homem mais rico da Rússia, Alisher Usmanov, tem uma fortuna de 17,6 bilhões de dólares, é o número 34 na lista da Forbes das pessoas mais ricas. Ele é seguido por Mikhail Fridman 15,4 bilhões dólares, Leonid Michelson com 15400000000 dólares, Viktor Vekselberg com 15,1 bilhões dólares, etc., etc...

Tais riquezas, todo mundo sabe disso, e também conhecer os trabalhadores, camponeses, trabalhadores, e, em geral, todas as pessoas, não de trabalho honesto, mas a partir de actividades de exploração e criminais. No caso da Rússia, esses activos são principalmente da oligarquia financeira e burguesia monopolista. E, para ser franco, eles estão aqui para finanças e monopólio do capital e da exploração de nações estrangeiras - uma característica essencial de um Estado imperialista!

Mais patrões e oligarcas da floresta de conto de fadas Russo:

Mikhail Fridman, Idade: 44 Negócio: Oil (TNK-BP), bancos (Banco Alfa), telecomunicações (Altimo, Megafon) Ativos: 20.800 milhões dólares

Vladimir Potanin, Idade: 47 Negócio: Recursos (Norilsk Nickel), bancos (Rosbank), imobiliário (Open Investment) Capacidade: 19,3 Mrd.Dollar

Alexei Mordashov, Idade: 42 Negócio: Severstal (aço), Tui (turismo), Silowyje Mashiny (Engenharia Mecânica), os ativos: 21200000000 dólar

Oleg Deripaska, Idade: 40 Negócio: Aluminium (Rusal), automóvel (GAZ), Seguros (Ingosstrakh), Strabag (indústria de construção), Capacidade: 28 mil milhões

Roman Abramovich, Idade: 41 Negócio: Steel (Evraz), ouro (Highland Gold), Futebol (Chelsea), Capacidade: 23,5 bilhões

Sergej Polonsky, Idade: 35 Negócio: Real Estate (Grupo Mirax) Ativos: $ 1200000000

Sergei Tschemessow, Idade: 55 Negócio: conglomerado (Rostechnologij: Carros, armadura, matérias-primas), Capacidade: (! Demais) desconhecido

Como mencionado anteriormente, Igor Sechin, Idade: 47, de negócios: Óleo (Rosneft), ativos (muito!) desconhecidos concorrentes e em contradição com a "ocidental" imperialismo mundial.

As principais potências imperialistas do mundo é depois de todos e toda a (e que inclui as vigílias!) Vai, portanto, devemos supor que decidir como "marxista-leninista" para o,, potência imperialista inferior mais fraco e uivo que depois se suas perdas lucros extras sofrer.

Na lista Forbes dos maiores monopólios no mundo são 28 monopólios Russas gigantes, incluindo a No. 4: Gazprom, número 69: Lukoil, número 72: Rosneft (como mencionado acima), o número 91: Sberbank.

O Estado Russo tem grande parte desses monopólios às acções da Gazprom, que detém uma maioria de 50% + 1. O resto, porém, pertence aos capitalistas e investidores estrangeiros.

Depois de estudos económicos da economia Russa é altamente concentrado em muitas indústrias é maior do que os EUA e Alemanha. Assim, por exemplo, é a quota de 10 maiores monopólios no PIB (Produto Interno Bruto) para a Rússia 2006 de 28,9%, em os EUA, apenas 14,1%.

Monopolizados, a maioria dos sectores da economia, especialmente a energia, engenharia, transporte, mas também a produção de alimentos.

Na Rússia, temos que permite tratar os monopolistas do capital, altamente concentrada nas mãos do Estado, sinais clássicos de capitalismo monopolista de Estado.

2. O Sberbank está na lista Forbes no No. 91 como um dos maiores bancos do mundo. Mas os papéis cruciais para jogarem, o Banco WTB, Alfa-Bank, e as filhas bancos dos países ocidentais, tais como o Raffeisenbank.

Existem grandes bancos que são praticamente um monopólio em estreita ligação ou pertencentes ao próprio monopólio. Estes seriam o Banco Gazprom, Promsvjas Bank, Uralsib.

A fusão do capital bancário e industrial para financiamento de capital é tão longo desde que aconteceu. Os financistas na Rússia não são, como foi o caso em fases anteriores do capitalismo, uma vez que para além de comodato para os magnatas industriais. Não, essa divisão não existe há muito tempo, os próprios magnatas têm bancos. Não é por nada, eles são chamados oligarcas.

Assim, por. Exemplo oligarca Mikhail Prokhorov financeira. Ele era de 1993-1998 Presidente do ONEKSIM de Fiscalização do Banco, 2000-2001 o presidente do Rosbank, simultaneamente 2001-2008 ele foi um dos principais accionistas e CEO da, Norilsk Nickel ", de modo a ter lucro a partir da extracção de níquel. Quase todos os oligarcas Russos têm uma biografia semelhante sobre a fusão do capital industrial e bancário estiver concluída, a oligarquia financeira surgiu como a segunda característica do imperialismo. Rejeitamos o slogan de "revisionista dos monopólios" e lutar a partir das revisionistas políticas da Frente Popular que tem o pacto com a classe da burguesia para o destino.

Nós do Comintern (EH) limitar a nossa luta de classes não apenas exclusivamente sobre os oligarcas, mas nós combatê-los como pertencentes a toda a classe da burguesia.

3. exportação de capital. A Rússia imperialista exporta capital. Na década de 90, inicialmente fuga descontrolada do capital se rachado levou para o oeste lugar. A resultante da sequência dos capitalistas buscavam proteger seus tesouros roubados em bancos ocidentais.

Mas hoje, desde a década de 2000, este fluxo de caixa diminuiu relativamente ao oeste (5-8% das vendas externas por ano). O volume de investimento directo por monopólios Russos no exterior tem crescido muito e em 2011 foi de $ 362.100.000.000, um aumento de 30% do PIB do país e 18 vezes mais do que em 2000. Trata-se de novos recursos da indústria, em os capitalistas Russos investir no exterior para conseguir enormes lucros em países com mais barato de trabalho e recursos.

A coisa toda é realmente muito vividamente, o que de todo o alarido pseudo-"anti-fascista" em Donbass, NovoroSSia e leste (e) é manter a Ucrânia.

"Thyssen, Daimler, Banco Alemão - o principal inimigo está em seu próprio país"

"Viva a Internacional Comunista"

"O Iraque, Síria e Turquia, com qualquer confusão é a FRG lá!"

"A guerra traz a guerra em todos os lugares-NATO agora ao caso".

Entre vimos Lea Frings. A velha galinha faz agora PDS carreira no sector esquerdo, porque eles são tão bons, pode expressar suas efusões políticas.

A rota da manifestação tinha sido grandemente reduzida, de modo que em 15 .00 relógio saiu antes do comício final. Esse também foi para sufocar os protestos.

No pátio da Baviera belicistas atender.

Mas a sair para a rua e para lidar directamente com a gente, que tinha os fomentadores da guerra não vai!

No comício final ainda falando com menos 9 graus:

Walter Listl, PDF

Sevim Dagdelen, PDF

Cena do crime Curdistão, PDF

Que assim você pode ver aqui: http://sicherheitskonferenz.de/de/taxonomy/term/64

Em seguida, ainda falando Konstantin Wecker e disse que o mundo "em vez através dos olhos das crianças", como com os olhos dos belicistas de Siko e da NATO.

No pódio precisamos porta-voz da Secção Alemã do Comintern (EH), denunciar os fomentadores da guerra sem piedade e propagar o caminho revolucionário para fora - e não idealista sonhador.




Os participantes do protesto:


O social-fascista DKP / SDJ - Khrushchevista

FDJ fascista social; sionista

DIDF - Organização Migrantes

MLCP (trabalhando com os maoístas juntos)

"Partizan"

RSB – “revolucionário” trotskista

ISL esquerda socialista internacional - trotskista

(Seguida do grupo do grupo trotskista Horst Dieter Koch [entre outras coisas, os nossos livros do PCA / ML jogou no lixo!)

RIO Organização Revolucionária Internacionalista - trotskista

Apoio do Estado, reformista


E muitos outros…

 


 

 

 

NOVO 

http://www.joseph-stalin.net/

 

Em língua Georgiana

Graças á tradução da Secção Georgiana do Comintern (EH)

- 20 Teses do Comintern (EH)

acerca da luta contra a

religião -

1 de Fevereiro de 2015

 


 

11 de Fevereiro de 1945

11 de Fevereiro de 2015

70 Anos

Da fundação dos

Sindicatos Albaneses


"As contradições entre proletários e capitalistas, sindicalistas reformistas e a aristocracia operária estão se tornando mais profundas e devemos esforçar-nos para as aprofundar mais e mais. Nós pensamos que o capital e a aristocracia operária estão unidos num nó que deve ser cortado como o nó górdio. Este nó é composto de leis que não são nada além de cadeias com que o proletariado tem sido amarrado para evitar que ele se afaste do curso vantajoso para o capital. Portanto, a questão que se apresenta é estudar o carácter escravizante dessas leis que constituem a parede com a qual a presente luta do proletariado está colidindo, e neste sentido você tem muitas possibilidades para estudar a situação e para encontrar e atacar os pontos fracos, para romper esse muro e, em seguida, para lançar um ataque frontal ás brechas para, eventualmente, derrubar a parede inteira."

ENVER HOXHA

[ SOMENTE SOB A LIDERANÇA DE UM PARTIDO MARXISTA-LENINISTA GENUÍNO É QUE OS OBJECTIVOS PODEM SER ATINGIDOS - 30 de Novembro de 1979 ]

 

Mensagens de Solidariedade

 

Mensagem de Saudação á Secção Albanesa do

Comintern (EH)

Por ocasião do 70º aniversário dos Sindicatos

Albaneses – 11 de Fevereiro de 1945

 Caros Camaradas da Secção Albanesa do Comintern (EH)!

O Comintern (EH) felicita-vos hoje nos 70 anos de hoje da fundação dos Sindicatos Albaneses (ATU).

Lembramo-nos de todos os veteranos e heróis do trabalho socialista, os antigos activistas e membros dos Sindicatos Albaneses e da classe trabalhadora heróica da Albânia.

Este dia não é só de grande importância para a construção do socialismo em seu país de origem, mas também de grande importância para o movimento sindical internacional revolucionário. Com sua luta corajosa contra reformista burguês internacional e sindicatos revisionistas, os sindicatos Albaneses se tornaram líder do mundo revolucionário movimento sindical. Nós garantimos que o Comintern (EH) e a Associação Internacional de Sindicatos Vermelhos defendem esta bandeira revolucionária dos sindicatos Albaneses não apenas fielmente, mas levá-lo adiante na luta de hoje para o socialismo mundial.

Em Outubro de 1945, poucos meses antes da fundação dos Sindicatos Albaneses, a Federação Sindical Mundial foi estabelecido. Os Sindicatos Albaneses lideraram uma luta heróica para a linha de união revolucionária contra a linha revisionista união dentro do FSM.

Agora é dar continuidade a esta luta heróica para a destruição da FSM revisionista até a vitória final da Internacional de Sindicatos Vermelhos. O nosso principal objectivo é claro:

No socialismo mundo não há lugar para os sindicatos reformistas-revisionista burgueses. Se queremos destruir o capitalismo mundial, então também devemos esmagar seus sindicatos capitalistas.

 

O objectivo da ISV é lutar para a construção do socialismo mundial, da mesma forma como os Sindicatos Albaneses têm lutado para a construção do socialismo na Albânia.

A liderança internacional dos Sindicatos Albaneses do movimento revolucionário sindical foi baseada na Hoxhaismo.

As tácticas Hoxhaistas da luta dos sindicatos é a táctica mais avançada e universal - válidas para todos os países de todo o mundo.

Embora a classe trabalhadora Albanesa foi numericamente pequena e inexperiente na luta sindical, ela conseguiu imediatamente após a guerra vitoriosa de libertação contra os ocupantes fascistas em um dos países desenvolvidos menores e menos desenvolvidos do mundo, não só para liderar a revolução do povo para a vitória, mas também para construir um próprio sindicato socialista vermelho independente. Este grande evento histórico exprime a universalidade dos ensinamentos do quinto clássico do Marxismo-Leninismo.

O Hoxhaismo na questão sindical é que Hoxhaismo forma a base ideológica para o avanço revolucionário do cerco reformista-revisionista do movimento sindical mundo burguês.

O Hoxhaismo é a base ideológica da linha revolucionária da união na luta contra os sindicatos reformistas e contra a linha revisionista em escala internacional. A União Hoxhaista é a escola da luta anti-reformista-revisionista para o comunismo mundial. Essa é a importância internacional do Hoxhaismo sobre a questão dos sindicatos.

 

Os 5 Clássicos do Marxismo-Leninismo ensinaram:

o primeiro e mais importante correia de transmissão, ligando o partido com a classe trabalhadora, que é a união:

 

"As principais organizações de massa são os

 

sindicatos"

 

(Enver Hoxha, "O Imperialismo e a Revolução")

 

Em contacto próximo e sob a liderança do Partido do Trabalho da Albânia - com o camarada Enver Hoxha, na parte superior -, os sindicatos Albaneses contribuíram significativamente para estabelecer e consolidar a ditadura do proletariado.

Os Sindicatos Albaneses foram estabelecidos com base nos princípios do marxismo-leninismo.

Eles cumpriram o seu papel como principal alavanca do partido, como um elo central da ditadura do proletariado, como uma correia de transmissão do partido com as massas trabalhadoras.

Nos sindicatos Albaneses milhares de inovadores cresceu, que eram leais ao partido. Os quadros da União jogado tanto na produção como na vida diária um papel exemplar na construção do socialismo e no cumprimento de seu dever para com o internacionalismo proletário.

Os sindicatos Albaneses foram uma escola do comunismo em geral, e uma escola de luta anti-revisionista, em particular.

De acordo com a sua posição de vanguarda dos sindicatos revolucionários do mundo, os sindicatos Albaneses levaram uma luta de princípios contra os sindicatos revisionistas á escala de um mundo. De grande importância foi a solidariedade dos sindicatos Albaneses com a luta sindical dos operários revolucionários em todo o mundo.

Nos países capitalistas, os sindicatos Albaneses foram uma estrela guia para os jovens partidos marxistas-leninistas, por suas actividades sindicais revolucionário dentro e fora dos sindicatos burgueses-reformista. O Estado Albanês foi o único Estado do mundo que tem apoiado as organizações da oposição sindical revolucionária (OSR).

Mas os sindicatos Albaneses cumpriram uma posição de tendências também para os trabalhadores dos países revisionistas. Como exemplo podemos citar o revolucionário luta sindical do KPD / ML contra os sindicatos revisionistas comerciais na RDA, o que éramos - sem excepção - realizadas com base no Hoxhaismo.

Os Sindicatos Albaneses levaram sempre uma postura revolucionária contra a exploração e opressão em todo o mundo, contra o imperialismo e o social-imperialismo, contra o velho e novo colonialismo, contra o reformismo e revisionismo e contra todas as correntes oportunistas do movimento sindical (anarco-sindicalismo, trotskismo, Maoísmo, etc.).

Os Sindicatos Albanesa lutou constantemente para o triunfo da revolução mundial, do socialismo mundial e do comunismo mundial.

Nesta luta exemplar os Sindicatos Albaneses não estavam sozinhos.

O movimento mundial Marxista-Leninista todo ficou em solidariedade com eles. Muitos amigos e aliados em todos os países do mundo apoiou os Sindicatos Albaneses em conjunto e seguidas convites para si convencer com seus próprios olhos sobre a construção vitoriosa do socialismo na Albânia.

Os congressos dos Sindicatos Albaneses foram assistidos por delegados de organizações revolucionárias sindicais de todo o mundo.

Na história do revolucionário movimento sindical, os sindicatos Albaneses ocupava um lugar de honra.

Mas não é apenas sobre a avaliação das vantagens históricas dos Sindicatos Albaneses.

É, além disso, sobre a aprender com eles e seguir seu exemplo na luta de hoje de classe global.

 

E como está a situação dos trabalhadores da Albânia hoje?

A quem os sindicatos Albaneses servem?

 

Com a queda da ditadura do proletariado, os sindicatos Albaneses foram destruídos e substituídos por novos sindicatos reformistas.

Assim, os sindicatos Albaneses de hoje são agentes dos capitalistas e do Estado capitalista, portanto, sindicatos reaccionários a serviço da burguesia. Sindicatos Albaneses de hoje não diferem substancialmente de todos os outros sindicatos capitalista ao redor do mundo. Todos eles não servem os interesses do proletariado mundial, mas os interesses do capital global.

A classe trabalhadora Albanesa e os outros trabalhadores Albaneses se tornou assalariados escravidões e ter o mais difícil de sofrer com a crise capitalista mundial na Europa. Há mais profundo desemprego na Albânia, um muito baixo nível de vida, más condições de trabalho e um governo corrupto que impiedosamente suga o sangue do povo Albanês.

Como na época dos ocupantes fascistas, como na época da fundação dos sindicatos Albaneses, os trabalhadores Albaneses devem agora voltar a tirar suas armas revolucionárias em suas mãos para sacudir o jugo dos capitalistas nacionais e estrangeiros, para subir para a revolução socialista, para esmagar a ditadura da burguesia e estabelecer a ditadura do proletariado novamente.

A classe trabalhadora precisa Albanês uma união revolucionária novamente hoje - mais do que nunca.

A tarefa revolucionária na Albânia é claro:

A questão hoje é, para construir um novo sindicato revolucionário, sob a liderança da Seção Albanesa do Comintern (EH), que está ligada à tradição revolucionária dos Sindicatos Albaneses do camarada Enver Hoxha. A questão é para continuar sua missão revolucionária até a vitória.

Para este efeito, é inevitável a assumir a luta contra os sindicatos reformistas Albaneses, não só a partir de dentro, mas também fora. É acima de tudo uma questão de unir as mais avançadas sindicalistas Albanesas na Seção Albanesa da Internacional de Sindicatos Vermelhos. A fundação da Secção Albanesa do ISV é de suma importância para todos os trabalhadores avançados na Albânia. Temos de convencê-los de que eles podem superar sua condição miserável apenas por lutar novamente por ser donos de suas próprias fábricas, mestres de sua própria pátria Albanesa amada.

É necessário travar uma luta de princípios em fábricas e sindicatos contra todas as tendências reformistas, revisionistas e outras tendências oportunistas.

A questão sindical só pode ser resolvida na base Estalinista-Hoxhaista.

O Estalinismo-Hoxhaismo na questão sindical é sobre a criação de sindicatos revolucionários como correias de transmissão para a revolução socialista mundial.

O Estalinismo-Hoxhaismo na questão sindical pode significar nada mais do que para apoiar o internacionalismo proletário da Internacional Vermelha de Sindicatos, sob a liderança do Comintern (EH) e sua Seção Albanesa.

Viva o 70º aniversário da fundação dos sindicatos Albaneses!

Vamos construir novos sindicatos Albaneses, que são guiados pelo Estalinismo-Hoxhaismo!

Contamos com a Secção Albanesa da Internacional dos Sindicatos Vermelhos!

Viva a classe operária revolucionária Albanesa!

Viva o internacionalismo proletário!

Viva o movimento revolucionário mundial sindical!

Viva a revolução socialista mundial!

Viva a ditadura do proletariado em Albanês e do proletariado mundial!

Viva a Albânia socialista num mundo socialista!

Viva o socialismo mundial e o comunismo mundial!

11 de Fevereiro de 2015

Wolfgang Eggers

O Comintern (EH)



site especial em Inglês

por ocasião do 70º aniversário da fundação dos

Sindicatos Albaneses...

 

também disponível em língua Alemã...



 

 

NOVO

em Inglês

Biografia de Julius Fucík

 Escrita por Gusta Fucíková

Publicada em 1955

 

NOVO

Em língua Alemã

Religião

Uma ideologia reaccionária ao serviço das classes dominantes

Rádio Tirana - 19. 10. 1975

Em língua Alemã

Vatikan

Um centro de infiltração Albanesa

"Zeri i Popullit"
No. 2 - 1973 - "Albania Today" - páginas 39 - 40

 

Em língua Alemã

Contra a nação Albanesa e o povo Albanês

O papel reaccionário do

templo na História da

Albânia

"Albania Today" - No. 5 / 1973

 

NOVO

As traduções Portuguesa, Francesa e Espanhol

graças á nossa Secção Portuguesa

 

 

 

 

Karl Liebknecht

 

O que faz a Liga de Espártaco?

 

Discurso nos salões de baile da União na Hasenheide em Berlim, 23 de Dezembro de 1918

 

 

 

Em língua Espanhola

 

Novo Arquivo

KARL LIEBKNECHT

 

- ROSA LUXEMBURG



 

NOVO

Discours et écrits

ERNST THÄLMANN

 

 

Tradução graças á Secção Portuguesa do

Comintern (EH)

 

Também disponível em

Francês

Espanhol

 




PORTUGAL - 1936 

 


17 de Julho de 1928

VI. CONGRESSO MUNDIAL DA INTERNACIONAL COMUNISTA

MOSCOVO, 17 de Julho a 1 de Setembro de 1928

Discurso de boas-vindas em nome dos Partidos Comunistas da Europa



 
Camaradas!

Em nome das seções da Internacional Comunista de toda a Europa, tenho a honra de transmitir aos delegados do VI. Congresso Mundial, os convidados aqui presentes, o Soviética e do proletariado internacional saudações revolucionárias.

A minha primeira palavra é a crescente ameaça principal da guerra contra a União Soviética. De V para VI. Vemos Congresso Mundial uma cadeia de preparativos para a guerra contra a União Soviética nas áreas económicas, políticas, ideológicas e militares. O bloco contra-revolucionário das potências imperialistas, que agora foi formada pela entrada dos social-democratas em um governo de coalizão com a burguesia Alemã, reforça os preparativos para um ataque concêntrico fechado contra a União Soviética. Mesmo o sangue e carrasco regime militar contra-revolucionário na China está intimamente relacionado com os preparativos para a guerra imperialista contra a União Soviética em todos os países capitalistas. Para este efeito, apenas algumas características externas no período de V a VI. Congresso Mundial: a Lei Sindical, na Inglaterra, que é dirigido contra a classe trabalhadora, a lei militar Boncour na França, as últimas medidas severas contra a frente revolucionária na China, Japão e Índia. As represálias contra os comunistas de todos os países e ao aumento da acção militar, além dos grandes manobras nos últimos meses mostram claramente que a ameaça de guerra contra a União Soviética é maior do que nunca.

No Congresso do II. Internacional Marseille 1925 era os sociais-democratas, a "ameaça de guerra no Oriente" abertamente expresso no tratamento da questão de uma orientação capitalista na Liga das Nações e que a declaração deliberadamente falsa de que a União Soviética contribui para isso, aumentar o risco de um surto de uma nova guerra. A social-democracia precisa dessa mentira deslavada para dissuadir as massas proletárias de sua cada vez mais crescente consciência revolucionária e sua simpatia pela União Soviética.

O contra-revolucionário social-democracia baseia-se na defesa do capitalismo em uma guerra mundial e as situações revolucionárias mais para apoiar o capitalismo em todas as questões e completa solidariedade com as operações militares da burguesia capitalista contra a União Soviética.

Um exemplo recente dos últimos dias é o actual governo de coalizão na Alemanha de Stresemann e Hermann Müller, sociais-democratas, que apoia plenamente os preparativos para a guerra contra a União Soviética para o exterior e as medidas arbitrárias e repressivas reaccionárias contra o proletariado no interior.

A Internacional Comunista duvidou por um momento que todos os governos democráticos social na Europa - os governos que futuramente formarão nos próximos meses - de nós nos termos mais fortes como socialmente traiçoeiro deve ser combatido e que devemos fazer de tudo para as massas proletárias mobilizar para derrubar governos.

O II. Internacional e seu conjunto de interesses "nacionais" de várias organizações tentar gravar com crueldade brutal da luta contra a União Soviética e aprofundar as divisões do proletariado. É por isso que a luta contra a ameaça de uma nova guerra imperialista contra a União Soviética e do aumento a política de clivagem associados dos reformistas contra toda a classe trabalhadora no mundo é o foco dos deveres de todos os partidos da Internacional Comunista.

Com a crescente ameaça de guerra, também vemos um crescimento do movimento comunista. E assim, agravada com a luta contra a União Soviética, a luta contra o comunismo em todos os países. Na Segunda Guerra Mundial, havia apenas grupos revolucionários fracos, apenas pequenos grupos de comunistas estavam presentes. Hoje vemos no mundo um grande enorme movimento internacional revolucionário liderado pela Internacional Comunista, ao lado de organizações de massas grandes, como o Sindicato da Frente Unida Vermelha dos Combatentes na Alemanha. Durante toda a experiência de desenvolvimento tornaram-se mais rico, o espírito revolucionário do novo crescimento. Se na União Soviética realizou a defesa semana para mobilizar trabalhadores e camponeses a defender a pátria verdadeira e única do proletariado todo o mundo, por isso proponho a recomendar a todas as seções da Internacional Comunista, uma semana de defesa em todo o mundo em defesa a União Soviética e realizar em apoio à luta contra o imperialismo e democracia social. A luta contra a guerra imperialista é uma luta contra a sua própria burguesia e contra a democracia social.

Acreditamos que, no momento histórico dado, a Internacional Comunista consistirá nas tempestades da guerra para vir a sua grande provação que existiu durante o vitorioso da guerra, o Partido Bolchevique. Sob a liderança de Lenine o czarismo sangrento foi derrubado, e um sexto da superfície da Terra fez o poder Soviético, a única pátria do povo de todo o mundo. O contra-revolucionário social-democracia sabe que o proletariado tem muito claramente os horrores da guerra ainda se lembrava, e temem um poder que luta contra a nova guerra: a Internacional Comunista e do poder revolucionário do proletariado. As principais contradições de condução no campo imperialista, os movimentos revolucionários, os movimentos revolucionários nacionais entre os povos orientais são sinais graves de um grande desenvolvimento na agenda do VI. Congresso Mundial irá desempenhar um papel importante. As seções tem que estar preparado quando a nossa força não é suficiente para evitar a guerra imperialista contra a União Soviética em conjunto todas as forças revolucionárias no início da guerra e desenhar sob o slogan, que passou o Partido Bolchevique em Outubro de 1917 na batalha pelo:
 
Derrubamento da burguesia!

Estabelecimento da ditadura do proletariado!





10 anos de poder Soviético


e da classe trabalhadora internacional


4 de Novembro de 1927

 



O proletariado revolucionário do mundo inteiro está olhando nos dias de hoje, uma vez que o proletariado Russo vitorioso celebra o décimo aniversário do primeiro Estado operário, é com orgulho e entusiasmo para o único país em que os trabalhadores conquistaram, alegando que vencer todos os inimigos poder e do sucesso tem intensificado para o sucesso. Enviam as suas saudações os operários conscientes, e especialmente os comunistas de todos os países, aos seus camaradas Soviéticos que deram os explorados e oprimidos de todo o mundo um exemplo brilhante de como a luta pela conquista do poder para fora como a vitória deve ser conquistada.


Lembramo-nos o dia fatídico em que o pequeno grupo de bravos bolcheviques os operários e soldados de Petrogrado e Moscou levou sob a liderança de Lenine na insurreição, como a onda de revoltas camponesas quebrou o poder dos latifundiários do país, como em todo o território de largura do Império Russo era o poder triunfante dos conselhos operários.


Desde então passaram-se dez anos. Nesses dez anos de sangrentas lutas de classes em todos os países do proletariado internacional tem acumulado experiência rica e tiradas muitas lições. Mas toda a experiência apenas confirmou a doutrina do Marxismo – na qual foram inspirados Lenine e os bolcheviques em si - que não há outro caminho para a libertação da classe trabalhadora, para a realização do socialismo, são como o caminho da revolução proletária dirigida pelo Partido Comunista, o caminho que levou em 7 de Novembro para a primeira vitória histórica mundial da classe trabalhadora.


Mas a classe operária Russa não apenas mostrou-nos como o proletariado tomou o poder, mas também como ele mantém o poder e os interesses do proletariado, as façanhas construção socialista. A burguesia e os reformistas argumentaram que os bolcheviques tinham vindo apenas por alguns "mal-entendido" ao poder. E eles previram repetidamente a queda do poder proletário. Otto Bauer em meados de Outubro de 1917, escrito pouco antes da vitória dos bolcheviques, sob o nome de Heinrich Weber um folheto intitulado "A Revolução Russa e do proletariado europeu", em que ele (/ 27 p.26) profetizou o seguinte:


"A revolução russa não pode terminar com a ditadura do proletariado, eles não podem levantar uma sociedade socialista. Embora a Revolução Russa supera todos os seus perigos, seu resultado é para ser nada mais do que uma república democrática burguesa."


E ele afirmou que, após a revolução agrícola na Rússia, os agricultores vão estar lá também aliança com a burguesia contra os trabalhadores.


As luzes do UPSD, Haase e Kautsky, declarou em Novembro de 1918 que não se deve vincular-se aos bolcheviques, porque você pode não saber se eles ainda permaneceriam três dias de poder. Descobriu-se de forma diferente. A potência aparente de social-democrata "deputado do povo" é derreteu em poucos meses, a ditadura do proletariado, na União Soviética, mas é depois de 10 anos de luta contra um mundo de inimigos mais fortes e mais forte do que nunca.


Devemos ter em conta os piores inimigos do poder Soviético, os reformistas traidores. É por isso que eles sempre inventar novas histórias e mentiras para dissuadir os trabalhadores de seguir o exemplo da Rússia. Você tonto com a "degeneração" do poder Soviético, da "ilegalidade" do trabalhador, o "crescimento" dos kulaks e da NPE, a "miséria" do proletariado russo.


Com a mais profunda amargura, nós comunistas nos países capitalistas estamos em luta perene difícil contra os social-imperialistas nas fileiras do Partido Bolchevique em si um grupo de oposição surgiu que distorce a vida real e para o desenvolvimento da União Soviética na maneira mais malvada e seu próprio partido abusada e contaminado. Melhor ajudante dos agentes do capitalismo no campo da classe trabalhadora, a social-democracia, não é odioso do que a oposição, que lidera a luta contra o partido leninista e contra os princípios básicos do leninismo, sob o pretexto dos princípios da força. Os amigos de Trotsky e Zinoviev, os renegados Ruth Fischer e Maslow, na Alemanha, a Souvarine na França, etc., já não desempenham qualquer outro papel que os centristas dentro do Partido Social-Democrata: Dizendo hipócrita e desonesto para a defesa da União Soviética, tente sufocam no coração do entusiasmo de trabalho e amor pela terra da ditadura do proletariado e da construção socialista.


Ao diminuir o perigo de guerra e fala de exagero no interesse da luta intrapartidária, tente a resistência dos trabalhadores contra a guerra iminente para paralisar. Devido à aliança política e organizacional com o grupo de Maslow contra-revolucionário Trotsky e Zinoviev beneficiar directamente a propaganda anti-bolchevique nos países capitalistas.


Acreditamos firmemente que o nosso partido irmão impedirá que o traiçoeiro punhado de líderes renegados tornem impossível o mais trabalho contra-revolucionário! Trotsky e Zinoviev podem saber que todos os comunistas estão convencidos de que com o seu circuito trabalhando sem escrúpulos Grupo deve ser feita. Apesar do apoio de Trotsky e Zinoviev o anti-bolchevique tonturas os sociais-chauvinistas e renegados colocar nenhuma fé nos trabalhadores Alemães.


Os trabalhadores politicamente orientados entendem muito bem que foram necessárias após a classificação da economia pela guerra e da guerra civil anos de sacrifício pesado, trabalho duro, grandes sacrifícios para reconstruir a economia. Eles entendem muito bem que não é concluída nestes seis anos de construção do socialismo, a prosperidade global não pode ser criado. Mas eles reconhecem com admiração o imenso poder criativo da classe operária Soviética que reconstruiu a indústria nestes seis anos sem ajuda significativa a partir do estrangeiro, os salários aumentaram para além do estado de paz, como realizada pelo czarismo nas mais profundas massas camponesas miséria criado um ser humano e o cultural e nível político das pessoas que trabalham trouxe a um potencial em qualquer nível do país burguês.


O exemplo da luta heróica das magníficas vitórias e a construção socialista bem-sucedido na União Soviética, é cada vez mais como a alavanca mais poderosa do movimento revolucionário em todos os países. Que os imperialistas e reaccionários também triunfou temporariamente - o despertar das vastas massas no Oriente, onde a derrota do Império Russo, a realização de auto-determinação dos povos tem sido na terra dos trabalhadores e camponeses o caminho para a libertação, significa um grande golpe para a dominação do mundo de imperialismo, move o seu desaparecimento final na vizinhança.


No movimento sindical de todos os países, a Revolução Russa levou à separação dos espíritos. Aqueles que não entendem os ensinamentos desta maior revolução na história do mundo, aqueles que não fazem sem reservas e incondicionalmente solidariedade com o Estado proletário, que terminou muito rapidamente no campo da contra-revolução, como nós e que, com o UPSD direito em que Levi-grupo em Höglund, Souvarine último olhou para o grupo de Maslow-Ruth Fischer.


No PCUS (B) no partido de Lenine, era a vanguarda do proletariado de todos os países, os partidos comunistas eram amigos, conselheiros e líderes da classe trabalhadora o caminho para a vitória, que lhe mostrou os próximos passos necessários em cada ponto de viragem na história. A doutrina da ditadura do proletariado, do imperialismo como a fase final do capitalismo, a aliança entre o proletariado e todas as pessoas que trabalham - em especial os agricultores mais pobres - da revolução mundial como a luta comum do proletariado industrial dos países avançados e as massas oprimidas dos países coloniais atrasados - todos nós devemos o principal partido da classe operária russa, o partido de Lenine.


Na luta contra o oportunismo e aparentemente radical, mas também oportunista basicamente sectarismo, encontrou os partidos comunistas da Alemanha, França, Inglaterra, Itália, etc. sempre apoiar os camaradas Soviéticos. Eles nos ensinaram como o partido proletário permanecer na mais estrita demarcação teórica e política contra todas as formas e tons de reformismo em estreita ligação com as massas proletárias, orientá-los nas lutas diárias isentas de ilusões reformistas e levar para o caminho da luta pelo poder.


A ditadura do proletariado, o centro e a fonte do movimento revolucionário em todo o mundo, é, portanto, sujeita à implacável hostilidade da burguesia e dos reformistas. O operário consciente não pode enganar a paz, amizade e neutralidade falar da burguesia. Nós não esquecer o papel desempenhado pelo imperialismo Alemão 1917 e 1918, com a bênção da social-democracia como um carrasco da revolução nos Estados Bálticos, Finlândia, Ucrânia.


Sabemos que os imperialistas Britânicos, deixaram não só as relações com a União Soviética, mas tentam de tudo para que os Estados capitalistas executem uma "guerra santa" da burguesia contra o primeiro estado dos trabalhadores e camponeses. Sabemos que o magnata do petróleo Britânico já forçado pela pressão sobre o Poincaré, Briand e Co., a demissão de Rakovski e que a campanha da imprensa burguesa corrupta na França vai contra a União Soviética. Sabemos que sopra na Itália, Áustria, Hungria, Checoslováquia e os Balcãs, o mesmo vento. Sabemos que os mercenários do imperialismo Alemão estão sempre prontos para marchar contra o "inimigo da cultura" no Oriente se o organizador da cruzada anti-bolchevique, Chamberlain, não remunerado, seja na fronteira da Polónia, foi na Renânia, foi é em Camarões em vista.


O proletariado internacional não depende de os protestos de paz da burguesia, é actualizado publicamente e, secretamente, febrilmente para a guerra. Os partidos comunistas de todos os países, todas as forças mobilizar para estudar os governos do bloco burguês para derrubar as forças que equipam uma guerra reaccionária, para lutar pelo governo operários e camponeses que é a União Soviética apertam as mãos na aliança.


Não por cumprimentos e desejos, mas queremos celebrar este dia mais alegre da classe operária internacional, o décimo aniversário de um Estado operário, mas para seguir com o compromisso sólido seu exemplo, irmãos russos, e fazer tudo para a consecução dos nossos objectivos.

 


Viva a União Soviética e o seu líder, o PCUS (B)!


Viva a aliança entre o proletariado mundial e os trabalhadores da União Soviética!


Viva o Outubro mundial!


"Imprensa Correspondência Internacional" de 04 de Novembro de 1927 S.2342 / 2343



 

 

leia mais ...

 

Ernst Thälmann

Discursos e escritos


 

 

 

 

 

 

 

Véspera de Ano Novo 2000/2001

Subsequente poema acerca da re-fundação do Comintern:


Nós despertar as forças que habitam nos explorados e oprimidos.
 
Fortalecemos a consciência de classe e emoções.
 
Em nossas veias cozinheiros sangue internacionalista.
 
Em nosso texto coloca raiva proletária.


 
Komi internamente, Komi são internamente pronto!
  a
nova felicidade bolchevique.
 
Komi internamente, Komi são internamente pronto!
  a
nova felicidade bolchevique.


 
Você quer rocha vermelha e você vai buscá-la.
 
Komi aquecido internamente que voam faíscas.
 
A revolução socialista mundial é a nossa missão.
 
"Oi, Oi" é a nossa maior recompensa


Komi internamente, Komi são internamente pronto!
  a
nova felicidade bolchevique.
 
Komi internamente, Komi são internamente pronto!
  a
nova felicidade bolchevique.

  
 
Philistines bravos são cegos, mas proletários e camponeses podem vê-lo.
 
A ditadura do proletariado em breve subir novamente.
 
Para manter a boca não é uma virtude.
 
Aqui fala a voz da juventude proletária mundial.

 




"Mestre, Mestre!" 

- In: Arbeiter-Illustrierte Zeitung (AIZ). - 1931, No. 51.


"Mestre, temos em casa sem luz,
 
e desde que eu não poderia escrever meu ensaio.
 
E Vom Himmel eu não posso. "
- "As crianças Silêncio! Sente-se muito bem! "-

"Mestre, e que temos em casa não há pão,
 
Nem mesmo o menor final.
 
Quem não come nada, então vai para os mortos? "
- "Não pergunte tanto! Cruza as mãos! "-

"Senhor, o meu pai está desempregado,
 
e minhas duas irmãs mais velhas.
 
E, senhor, que dizem que só isso seria... "
- "Não pertenço a este lugar! O que estávamos falando ontem? "

 
"Mestre, por que ele vai para os trabalhadores tão ruim
 
e por isso que muitos estão sentados na cadeia?
 
Minha mãe diz que foi apenas,
 
então estavam sentados bem diferente ... "
- "Nós lemos: Branca de Neve" -.

"Mestre, Mestre, eu sei alguma coisa!
 
Nosso Marx diz, teríamos todos os proletários.
 
E sobre os ricos como haveria dependência,
 
teríamos de mim ... "
- Levanta-se!”



 




"Aqui repousa um neo-revisionista,
 
Ainda assim, como ele era em vida.
 
Sobre Enver Hoxha, ele não disse nada.
 
Ele acreditava em tudo, apenas não na revolução mundial.”

 

 

 

NATO

 
O imperialista para o seu uniforme!

 
NATO - O imperialista para o seu uniforme!

  Vá embora, nós odiamos você como a peste!
 
Sua indústria de armas para a maximização do lucro é um buraco para nós!
 
Os figurões do Munique Nobel Hotel são pessoas de uniforme imperialista
 
Mas hoje perderam sua noite!
 
Nós dizemos-lhe apenas uma vez:
  a
sua proximidade é uma dor para nós!
 
Como um servo do Estado imperialista
 
você é uma parte do elo da cadeia imperialista mundial e traição!

 
NATO - A imperialista para o seu uniforme!
 
NATO - A imperialista para o seu uniforme!

 
Sabemos que a NATO, mesmo assim é você,
 
se você está contra nós.
 
E uma coisa que realmente encontrar um ângulo:
 
que o atirador bate no telhado como seus velhos tempos

 
NATO - O imperialista para o seu uniforme!
 
NATO - O imperialista para o seu uniforme!

 

 

 

A Secção Alemã

 

EM ACÇÃO


 

 

Venham para Munique!

 

 

 

em 7. 2. 2015

 

 

Chamada para a Manifestação Siko

 


Com a "conferência de segurança", os principais generais da NATO - e seu cliente imperialista só garantir os seus interesses imperialistas mundiais de poder para subjugar os povos e as nações da terra, recursos para pavimentar rotas geo-estratégicas e seus (vendas) para expandir mercados.

O governo federal transferiu recentemente 3000000000 € para o (E) na Ucrânia, onde actualmente a Bandeira-fascista (em Lviv, Kiev e na Ucrânia Ocidental) e os social-fascistas na Donbass (no leste da (E) Ucrânia), para fins de contra-revolução estão no poder. Os governantes, especialmente o governo federal Alemão em nome do imperialismo Alemão, Gau (c) ângulos e fingir algo sobre "a liberdade, a democracia e as operações de manutenção da paz humanitária" (?? !!). Esta indústria de defesa e lobby das armas maximizar os seus lucros com o fornecimento de armas e exportações de armas para reaccionários para déspotas, a quaisquer fascistas, não importa. Você afogar os povos no sangue, incluindo o povo ucraniano.

 

Qual é a atitude do Comintern (EH) para uma guerra em curso na Ucrânia?

 

Não é actualmente a tomar uma batalha propaganda de guerra horrível entre as potências imperialistas e os seus fantoches entre a Ucrânia ocidental e oriental, diante dos olhos do mundo.

Por trás desta batalha propaganda partes beligerantes escondendo a verdade, ou seja, o genocídio mútua, a fim de voltar a dividir a Ucrânia. Portanto, nós condenamos esta predatória guerra imperialista, injusto na Ucrânia e tomar nem Partido para os Raiders no Ocidente ou no Oriente para os ladrões. Tomamos sobretudo partido para a classe trabalhadora ucraniana e do povo ucraniano. Queremos que na Ucrânia retornar para a paz eo país se recupera. Não há sangue suficiente fluiu?

A história nos ensina que a liberdade das nações só pode ser alcançada com a arma na mão, que os fomentadores da guerra têm de ser caçado em Leste e Oeste, juntamente com seus traidores do país de que o poder do povo deve ser alcançado através de uma revolução que os trabalhadores devem unir-se camponeses e soldados que tirasse a paz em suas próprias mãos.

Como Estalinistas-Hoxhaistas são de que o povo ucraniano transformou a guerra imperialista em guerra civil e apelamos a todas as nações e de todo o proletariado mundial para apoiar o povo ucraniano em solidariedade nessa luta.

 

Nossas seções tem que lutar no oeste contra as facções ocidentais no país e a necessidade de fazer nossas seções nas leste pouco antes de tudo.

 

Se os imperialistas travar uma guerra contra um povo, então o povo deve fechar solidariedade junto e formar uma frente comum de luta contra o imperialismo mundial.

Nada e ninguém é mais forte no mundo do que a solidariedade anti-imperialista dos povos sob a liderança do proletariado mundial!

 

Para nós, o proletariado mundial e os camponeses pobres, que só pode significar a revolução socialista mundial é uma luta para dominar o mundo proletário!




Enfia o Gauck a boca!


No ano passado, conversamos ex-padre Stasi e chefe de Estado Joachim Gauck, um must como BRD "mostrar mais responsabilidade internacional". Referimo-nos, claro, são a guerra imperialista mais poder. O grande imperialismo Alemão vendeu os últimos anos, o tanque ao óleo regime reaccionário da Arábia Saudita, por sua vez, outros países apoiam a insurgência, por exemplo, através do slide descansa de fascista IS. A FRG ainda é o terceiro maior exportador de armas. O principal inimigo é no seu próprio país, e isso é verdade para todos os Estados do mundo!

Não é para esconder que tem o FRG com os tanques Leopard em todo e tanques mais avançados do mundo. Quanto mais cedo a 2ª Guerra Mundial, os tanques Alemães onde os Yankees estavam superior. Por exemplo, Hoje, os reservatórios superiores tanques Leopard americano M1 Alabama móvel.

Para o imperialismo norte-americano em termos de porta-aviões, bombardeios aéreos imperialistas e zangão é superior às grandes mãos imperialismo Alemão para baixo.

E assim, voar por alguns anos em todo os drones actualmente sobre supostas zona de guerra para a vigilância total e exploração e opressão dos moradores por bombardeios.

Com esses malditos drones guerras imperialistas mundiais são para jogos de computador.

Mesmo aviões civis são moderadamente drones - lançados como totalmente actualizado sobre a Malásia e a (E) na Ucrânia, e empurrou isso para os adversários nos sapatos.

Nas escolas, escolas profissionais, especialmente na Baviera, os professores promover a obediência cega e deferência à autoridade em relação ao poder, enquanto poderosos, mas nos pátios das escolas do Exército Alemão, com cabines de informação propaganda como Hitler. As operações militares imperialistas são "parente" e varrido para debaixo da mesa e do poder apontado como lucrativo aventureiro "Meu Computador". Da mesma forma, também faz com que. Na verdade, o poder é hoje o maior empregador no país, porque há mais desempregados de qualquer maneira. E como mais uma militarização da sociedade ocorre.

O Grupo UE Batalha concorre com a NATO. O alistamento geral foi suspenso aqui há alguns anos e converteu o poder de um exército profissional e profissional puro. Eles querem evitar a arma de barris são transformados em revoltas e pergunte-se os simples soldados do lado do povo, do lado da revolução por ele. Além do Exército vermelho e da primavera árabe há inúmeros exemplos. Mais e mais pessoas estão fartos. A decomposição dos exércitos, o medo, os governantes e os poderosos. Portanto, o uso de energia tem sido adoptada dentro coisa para ensaiar a luta rebelião e a quebra greve geral.

Em filmes de Hollywood são milhares de inteligências, agentes disfarçados comprou mercenários e membros de unidades especiais apregoados como heróis.

Este é um processo lógico. A burguesia monopolista mundo é, tanto quanto possível, isolada do resto da população do mundo e está fora da oligarquia financeira mundial não tem amigos!

Com Frontex quer construir um muro ao redor da Europa como na época da RDA para impedir refugiados de fugir através do Oriente More. Europa tornou-se uma prisão internacional de nações.

Os acordos comerciais imperialistas "transatlânticos" livres "TTIP" entre UE / EUA os interesses de lucro das corporações, bancos e monopólios são aplicadas usando a indústria de armas e NATO.

Em vista da crise financeira mundial em geral e do acidente Euro e bancário iminente você ensaiar antes das leis de emergência.

O criminoso de guerra recentemente falecido Richard von Weizsäcker (1984-1994 Presidente interino e CEO de "Agente Laranja" - fornecedor de armas químicas na Guerra do Vietname) é paga a obediência cega e deferência à autoridade. Vindos de uma casa na cidade da Suábia enobrecido trouxe-a para o exército nazi-fascista a capitão. Como presidente, ele ladeado a política expansionista do imperialismo de expansão para o leste, sob o governo de Helmut Kohl. Na parte superior da Alemanha, portanto, nazistas e fascistas assistentes sociais, em vez de agricultores e soldados. Queremos mudar de uma forma revolucionária!

Embora grande parte da população do mundo passando fome e vivendo em nível de subsistência, os figurões políticos e alternar sua gordura no tribunal da Baviera atacar as mais importantes nações da UE e da OTAN totalmente e jogar poker e lutar pela presa bilhões de vezes para a re-divisão imperialista do mundo.

 

Nós dizemos:

"Siko", NATO imperialista, UE-imperialistas e imperialistas, executivos, os fomentadores da guerra e crimes de guerra, genocídio e seus militantes - o que mais para colocá-lo!

Em 7 de Fevereiro, ao vivo a República Soviética dos trabalhadores da Baviera, camponeses e soldados!

Quem quer acabar com a guerra imperialista, deve tomar a arma revolucionária na sua mão!

Abaixo o imperialismo mundial!

Abaixo o imperialismo Alemão!

Invertamos as armas!

Esmaguemos a NATO!

Viva o Exército Mundial Vermelho!

A Secção Alemã em acção!

 

ESMAGUEMOS

A NATO!

 

 

Manifestação Anti-Pegida

 

em Augsburgo

 

 

 

As mentiras de Imprensa minimizaram o número de participantes para 400. Mas havia pelo menos 700-1000 assinantes contra Pegida em Augsburgo, apesar de não haver (social) Pegida chauvinista na cidade.

Para a maior parte, foram desorganizados pessoas simples. Os 5% restantes eram do espectro "Attac" (estadista, reformista), DKP / SDAJ, opositores da Sociedade Paz Alemão -vereinte de Serviço Militar http://www.dfg-vk.de, Partido Pirata, os carrapatos de Infoshop http: // ganzebaeckerei. blogspot.de/ (espontaneista) e alguns outros.

Isso mostra, mais uma vez, o Comintern (EH) precisa apenas uma vez para balançar o clube e até mesmo o movimento Pegida está dividida e enfraquecida. Lutz Bachmann e Kathrin Oertel e outros pelos membros do conselho renunciaram e fundou novos clubes carnavalescos chauvinistas (sociais).

No entanto, este movimento chauvinista (social) não deve ser subestimado, pois foi deliberadamente incentivado e desenvolvido pelo estado, capital e governo. Você começa a mídia e TV tempo presente e os figurões políticos Alemães querem este pacote de lama chauvinista também oferece convés e ouvir "as suas preocupações." Ele chegou em estações de rádio diferente, onde a Secção Alemã do Comintern (EH) algumas vezes no microfone para um programa de rádio falaram e responderam à pergunta de por que nós aqui hoje na estrada. O relatório de rádio havia cedo para ouvir em 6,00 relógio no dia seguinte. Onde está Rádio Tirana? O ATV (estação de propaganda Augsburgo) correu com a câmara pela borda. "Martelo e da foice" no SDAJ / DKP - transparente viu puro desenho o sinal de euro confusamente similar. O DKP sempre lambendo suas patas quando ele sempre distribuído por seu. Este também foi o mesmo cliente que disse em 1. 9. 2014, o Anti-Guerra, os social-fascistas na região Donbasser houve fascistas sociais, e essa avaliação não seria de uma análise de classe de (!! ???) Ter Gazprom e Co agora não há monopólios ?? Naquela época, ele disse também, Ernst Thalmann tinha revisto retrospectivamente após o '33 fascismo Social ... Quotes provar o contrário, há uma abundância deles.

Havia apenas os discursos dos "organizadores", em seguida, o microfone aberto.

A cruz cordeiro sector LEFT beneficiou o que sobre a criação de educação - Ataque em uma sociedade mais humana para além do lucro e desejo de poder. Alguns migrantes avançados e curdos, declarou que o Pegida foi o primeiro correu para ela e ela como idiotas tumulto depois que eles protestaram contra o fosse, embora os fascistas do IS é usado como um argumento de homicídio do chauvinista Pegida. Eles também explicou que o Pegida dirigida contra o movimento 'de os trabalhadores avançados e pessoas. O Pegida são fantoches de a tendência para a diminuição das taxas de lucro do mundo um grande negócio. Ele também falou um professor em seus alunos. Havia mais discursos que ninguém arriscou sua vida e está encalhado com um barco através do Mediterrâneo, só porque aqui panquecas são 10 centavos mais barato. Os carrapatos de "Infoshop" emergiram como os fascistas sua Pegida: porque quem gostaria de ter colectiva e social. Crítica do capitalismo?!

O movimento foi iniciado em Pegida verdade da burguesia com o propósito de desviar a atenção de sua culpa pela crise e projectar a raiva das pessoas sobre os muçulmanos, e para criar o movimento de protesto anti-capitalista, desta forma a partir do pescoço. Com o fascismo no seu próprio país, a burguesia Alemã prepara suas guerras predatórias imperialistas. Esse foi o tempo de Hitler assim, e que agora está actualmente maneira de Merkel novamente.

Do lado negativo, as efusões anti-comunistas de uma tal idade. Só perguntei e eles disseram que nós do Comintern (EH) "fascistas" são, porque isso não recolheu o cartaz. Em seguida, intitulado o velho truque Lenine como "o maior assassino em massa da história" e deve-se olhar às vezes, mas a Rússia de hoje (!! ????) Ou confundiu o velho frango com o ovo ou o gladiador com uma faca. O que a nova Rússia imperialista de fazer com Lenine, excepto que ele provavelmente nasceu aconteceu para estar lá??? De acordo com a lógica da velha galinha teria de ser qualquer um fascista Alemão nazista. Dadas tais falhas anti-comunistas, se quer saber o que procurar em um protesto Antipegida! Perturbada anteriormente visto. Ainda sobre a arma na pistola Quando explicamos a base da isenção Kobane dos fascistas do IS, ela disse também que não estamos mesmo aqui na Síria e precisamos de alguma coisa aqui não (?? !!)

Tal anti-comunista, falhas filisteus eram a excepção. Os nossos camaradas militantes progressistas e de armas e lutar em perigo de migrantes apresentados na vitória de mártir micro em Kobane sobre os IS fascistas claras. E que eles fizeram, sem a obtenção de seus suprimentos imperialistas do (mundo), com armas, ao contrário, o bombardeio, Kobane têm oprimido povos na luta pela liberdade mais mal. No entanto, libertou o sem ajuda externa, levou os fascistas das armas, (como fizeram os guerrilheiros albaneses do nazista Alemão e italiano fascista), e pago o mesmo em espécie casa.


O facto de que a seção Alemã critica aqui por uma boa razão.

Armamento corresponde à lei do desenvolvimento da luta de libertação, tudo o resto é corrida de ratos. O irmão de internacionalismo proletário nos braços dos trabalhadores de todos os países - é chamado aqui connosco concretamente fraternidade de armas de trabalhadores curdos e Alemães.

Qualquer um desta tagarelice idealista é absolutamente nenhum argumento contra o que é real e o que é realmente necessário. O "pabulum de progressistas" - é sempre uma boa desculpa para negar a necessidade da revolução mundial.

Sectária, aliás, que não quer trabalhar connosco, porque temos / criticou-o - não nós, porque somos contra a consciência ultrapassado (não só, mas também) agitar em tais Diversos.

 

Abaixo o fascista e chauvinista (social) Pegida!!

Abaixo Lutz Bachmann e Kathrin ORTEL!!

Todos os coloque em um saco e sempre dar, e você nunca pegou o cara errado!

Abaixo os fascistas!

Viva o internacionalismo proletário!

Viva a solidariedade internacional!

Viva a luta de libertação dos povos oprimidos e requerentes de asilo!

Proletários de todos os países e povos oprimidos, uni-vos!

O proletariado mundial une todos os países!

Viva a revolução socialista mundial!

 

 

 

 

 

 

NOVO

Álbum de fotos

Em línguas Albanesa e Francesa

«LULËZO SHQIPËRI»

 

[«FLEURIT ALBANIE»].

 

 ("Flores da Albânia" Publ «Naim Frashëri», Tiranë, 1964;. Shqipe, français) - fotos, publicadas em Albanês e Francês, por ocasião do XXº aniversário da libertação do país.

"Dedicada a todos os mortos e vivos, para os construtores heróicos de socialismo que lutaram pela libertação da pátria, dando todo o seu sangue e suor, todo o seu conhecimento, sob a sábia liderança do partido que lançou as bases da Albânia socialista" (edição epígrafe).

"29 de Novembro de 1944 incluídos no fundo de ouro da história do nosso país, como um evento de valores políticos inigualáveis que deu a nosso povo a liberdade e poder do povo, a República Popular da Albânia - a ditadura do proletariado, e abriu o caminho para socialismo e do comunismo ... "(E. Hoxha." Vinte anos da nova Albânia socialista", p. 5).

Graças ao site: "enverhoxha.ru"

 

 

NOVO

GALERIA

 

Karl Marx: «A Religião É O Ópio Do Povo»

Propaganda Anti-religioso

Album - publicada pelo Comintern (SH)

01. 02. 2015

 

 

NOVO

 A revolução socialista mundial dispersa a névoa de todas as crenças do mundo!

- 20 Teses do Comintern (EH)

sobre a luta contra a crença -

1 de Fevereiro de 2015

 

 

em Inglês

NOVO

Os 5 Clássicos do Marxismo-Leninismo

Sobre a crença

All in one - Anthology - em PDF
Publicados pelo Comintern (EH)

 

 Em língua Inglesa

Novos livros

Publicados pelo Comintern (EH) 

 

Enver Hoxha

Sobre a crença

Selecção de obras organizada por Wolfgang Eggers

em 1 de Fevereiro de 2015

* * *

 

Novo livro

Publicado pelo Comintern (EH)

  

ESTALINE

Sobre a crença

Selecção de obras organizada por Wolfgang Eggers

em 1 de Fevereiro de 2015

 

* * *

 

Novo livro

Publicado pelo Comintern (EH)

LENINE

Sobre a crença

Selecção de obras organizada por Wolfgang Eggers

em 1 de Fevereiro de 2015

 

 

O Socialismo e a Religião

3 de Dezembro de 1905

 

NOVO

Sobre a Atitude do Partido Operário em Relação à Religião

13 (26) de Maio de 1909

* * * 

Novo livro

Publicado pelo Comintern (EH)

 

Marx e Engels

Sobre a crença

SELECÇÃO DE OBRAS

Organizada por Wolfgang Eggers

28 de Janeiro de 2015

TRECHO TEXTO KARL MARX

RELIGIÃO É O ÓPIO DO POVO

 

O texto do Marx chamado: "Contribuição à Crítica a Filosofia de Hegel". Encontrado no livro "Manuscritos Econômicos-Filosóficos".
Vou transcrever o famoso trecho, na sua Introdução:

"(...) O homem, que na realidade fantástica do céu, onde procura um ser sobre-humano, encontrou apenas o seu próprio reflexo, já não será tentado a encontrar a aparência de si mesmo - um ser não humano - onde procura e deve buscar a sua autêntica realidade.
É este o fundamento da crítica irreligiosa: o homem faz a religião; a religião não faz o homem. E a religião é de facto a autoconsciência e o sentimento de si do homem, que ou não se encontrou ainda ou voltou a perder-se. Mas o homem não é um ser abstrato, acocorado fora do mundo. O homem é o mundo do homem, o Estado, a sociedade. Este Estado e esta sociedade produzem a religião, uma consciência invertida do mundo, porque eles são um mundo invertido. A religião é a teoria geral deste mundo, o seu resumo enciclopédico, a sua lógica em forma popular, o seu point d' honneur espiritualista, o seu entusiasmo, a sua sanção moral, o seu complemento solene, a sua base geral de consolação e de sua justificação. É a realização fantástica da essência humana, porque a essência humana não possui verdadeira realidade. Por conseguinte, a luta contra a religião é indirectamente a luta contra aquele mundo cujo aroma espiritual é a religião.
A miséria religiosa constitui ao mesmo tempo a expressão da miséria real e o protesto contra a miséria real. A religião é o suspiro da criatura oprimida, o íntimo de um mundo sem coração e a alma de situações sem alma. É o ópio do povo.
A abolição da religião enquanto felicidade ilusória dos homens é exigência da sua felicidade real. O apelo para que abandonem as ilusões a respeito de sua situação é o apelo para abandonarem uma condição que precisa de ilusões. A crítica da religião é, pois, em germe a crítica do vale das lágrimas de que a religião é a auréola.
A crítica colheu nas cadeias as flores imaginárias, não para que o homem suporte as cadeias sem capricho ou consolação, mas para que lance fora das cadeias e colha a flor viva. A crítica da religião liberta o homem da ilusão, de modo que pense, actue e configure a sua realidade como homem que perdeu as ilusões e reconquistou a razão, a fim de que ele gire em torno de si mesmo e, assim, à volta do seu verdadeiro sol. A religião é apenas o sol ilusório que gira à volta do homem enquanto ele não circula em torno de si próprio.
Conseqüentemente a tarefa da história, depois que o outro mundo da verdade se desvaneceu, é estabelecer a verdade deste mundo. A imediata tarefa da filosofia, que está ao serviço da história, é desmascarar a auto-alienação humana nas suas formas não sagradas, agora que ela foi desmascarada na sua forma sagrada. A crítica do céu transforma-se deste modo em crítica da terra, a crítica da religião em crítica do direito, e a crítica da teologia em crítica da política.
(...)"

 

CALENDÁRIO VERMELHO

 

(a implementação de todas essas muitas datas depende das nossas forças - provavelmente não vamos implementá-las completamente)

Janeiro


01 de Janeiro - A União Soviética de 1935 (discursos e relatórios)

15. Janeiro 1919 - 96 anos do assassinato de Rosa Luxemburgo e Karl Liebknecht

21 de Janeiro de 1924 – 91º aniversário da morte de Lenine

22 de Janeiro de 1905 - 110 anos da primeira revolução Russa


Fevereiro

 

11 de Fevereiro aniversário 70 da fundação dos Sindicatos do Comércio Albanês

22 de Fevereiro de 1840 - 175 anos de August Bebel

25 de Fevereiro de 1890 – 125º aniversário de de Molotov

 

Março

 

5. Março 1953 - 62. Dia morte de Josef Stalin V.

2. - 6. Março 1919 - 96. Aniversário da fundação do Comintern

8. Março - Dia Internacional da Mulher - Terceiro Aniversário da Fundação da Internacional Comunista das Mulheres (EH)

13 de Março - 95 anos da "Kapp-Putsch" na Alemanha

14. Março 1883 - 132. Dia morte de Karl Marx (140 anos de "Kritik des Gothaer Programms")

18 de Março de 1871 – 144 Aniversário da Comuna de Paris (discurso do camarada Ernst Aust em Paris, 18 de março de 1975)

29 de Março a 05 de Abril de 1920 - 95º aniversário do 9º Congresso do Partido Comunista da Rússia

 


Abril

 

Abril 1920 – 95º aniversário da fundação da Internacional da Mulher Comunista (!)

11. Abril 1985 - 30. Dia morte de Enver Hoxha (!)

14. Abril 1930 - 85 dias da morte de Majakovski

17. Abril 1975 - 40º aniversário da libertação do Camboja

22 de Abril de 1870 - 145 aniversário de Lenine (!)

24 de Abril de 1915 - 100º aniversário do genocídio armênio

 

Maio

 

Primeiro de Maio (!) Dia internacional da classe operária luta


12º Aniversário da re-fundação da ISV


1975-1940 anos da libertação do Vietname

03 de Maio de 1975 dia 40 Morte de Alvarez del Vayo (FRAP)

05 de Maio de 1818 - 197 aniversário de Karl Marx

05 de Maio - Dia Memorial dos Heróis da Albânia

09 Maio de 1945 - A vitória sobre os Hitler-nazistas - 70 anos (!!)

23. de Maio 1920 – 95º aniversário da fundação do PC da Indonésia

25 de Maio de 1963 - 52 aniversário do Dia da Libertação Africano


27 de Maio, 1525 - Dia 490 da Morte de Thomas Müntzer


30 de Maio de 1925 - Shanghai – Início da Revolução Chinesa 1925-1927

 


Junho

 

06 de Junho de 1935 - 8º Dia da Morte - Fiete Schulze morto pelos nazistas


22 de Junho de 1945 - o dia da vitória da URSS na Grande Guerra Patriótica

 

Julho

 


02 de Julho de 1895 - 120 aniversário de Hans Beimler

3. Julho 1921- 94º aniversário da fundação da ISV

14. Agosto 1935 - 80º Aniversário da revolta em Fieri (Albânia)

19. 7. - 7,8. – 95º Aniversário do Segundo Congresso Mundial da Internacional Comunista - 1920

25. 7. - 20,8. 80º Aniversário da traição do VII Congresso Mundial da Internacional Comunista - 1935


Final de Julho de 1975 - Pedro Leon Arboleda morto - líder da CP Colombia / ML

 

Agosto

 

01 de Agosto de 1975 - de 40 anos Acordos de Helsinque

05 de Agosto de 1895 - (!) 120º aniversário da morte de Friedrich Engels

25 de Agosto de 1985 – 30º Dia Morte de Ernst Aust

30 de Agosto de 1975 - Congresso da Guarda Vermelha (organização juvenil do KPD / ML)

 

Setembro

 

1 de Setembro de 1939 - Início da Segunda Guerra Mundial


01 de Setembro - Dia Internacional contra as guerras imperialistas

1. - 8. Setembro 1920 – 95º aniversário do Primeiro Congresso dos Povos do Oriente (Baku)

2 de Setembro de 1945 - Há 70 anos República Democrática do Vietname

Setembro 1975 - 40 anos - penas de morte de Franco de cinco companheiros da Espanha

 

Outubro

 

01 de Outubro de 2014 - O primeiro aniversário do ICS

16 de Outubro de 1908 - 107 anos de Enver Hoxha

20 de Outubro de 1900 - 115 Dia da Morte de Naim Frasheri

31 de Outubro de 1925 - 90 Dia Morte de Mikhail Frunse

 

Novembro

 

07 de Novembro de 1917 - Outubro-Revolução - Aniversário 98

8 de Novembro de 1941 - 74 anos - Fundação do PTA


08 de Novembro de 2011 - aniversário da Fundação das Secções do Comintern (EH)

20 de Novembro de 1919 - aniversário 96 da fundação do YCI - 23 de Novembro de 1941 74 anos de fundação da Associação de Juventude do Trabalho da Albânia - Aniversário da fundação das Seções da Internacional Comunista Jovem

28 de Novembro de 1820 - 195 aniversário de Friedrich Engels (!)

28 de Novembro de 1915 - 100º Aniversário de Konstantin Simonov

29 de Novembro de 1944 - Aniversário 71º da Libertação da Albânia

 

Dezembro

 

 


18 de Dezembro - Dia Internacional dos Migrantes

21 de Dezembro de 1879 - 136 aniversário de Stalin

18. - 31. Dezembro 1925 - 90º aniversário do 14º Congresso do Partido Comunista da Rússia (bolchevique)

31 de Dezembro de 1975 - 40º aniversário da fundação da Secção da RDA do KPD / ML

 

 

 

 

Proletários de todos os países - uni-vos!
Proletariado mundial - unir todos os países!
Os trabalhadores de todo o país fazem parte do proletariado mundial e eles se unem como partes do proletariado mundial.
Assim, as Secções são parte do Comintern (EH) e eles se unem como partes do Comintern (EH).
O proletariado mundial não tem outra arma na luta pelo poder político mundial que suas organizações mundiais - com a Internacional Comunista no topo.
O Comintern (EH) cria, suporta, combina, une e centraliza as secções de todos os países para se propagar, para se preparar, para liderar e para garantir da revolução socialista mundial para a derrubada violenta do governo da burguesia mundial, para a ditadura do proletariado mundial, para a remoção e eliminação do capitalismo mundial, para a construção do socialismo mundial e para a transformação global do seu avanço para o comunismo mundial.
O proletariado mundial é guiado pela ideologia do Marxismo-Leninismo-Estalinismo-Hoxhaismo.
O Comintern (EH) foi fundado com base nos ensinamentos dos 5 Clássicos do Marxismo-Leninismo, e isto faz também preocupação com o fundamento de cada Secção do Comintern (EH).

 

Long live Stalinism-Hoxhaism ! (English)


RROFTË Stalinizëm-Enverizmi! ! Albanian)


Es lebe der Stalinismus-Hoxhaismus ! (German)

Да здравствует сталинизм - Ходжаизм ! (Russian)

გაუმარჯოს სტალინიზმ–ხოჯაიზმს! (Georgian)

Viva o Estalinismo-Hoxhaismo! (Portuguese)

Viva Stalinismo-Hoxhaismo! (Italian)


斯大林霍查主义万岁! (Chinese)


Viva el Stalinismo-Hoxhaismo! (Spanish)


Vive le Stalinisme-Hoxhaisme! (French)


At zije Stalinismus-Hodzismus! (Czech-Slovak)


Ζήτω το σταλινισμός - Χότζα-ισμό ! (Greek)


Živeo Staljinizam - Hodžaizam! (Bosnian)

 

! زنده باد استالینیسم-خوجهئیسم (Farsi) 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

"Sem a hegemonia mundial do proletariado sob a liderança da Internacional Comunista não haverá abolição da sociedade de classes e, portanto, não haverá futura Comuna Mundial."

O Comintern (EH)

 

 

 

LINKS

Secção 

Portuguesa

 

Arquivo

Órgão Central do Comintern (EH)

em Português

Revolução no Mundo !”

 

2015

Janeiro

Fevereiro

Marco

Abril

Maio-Junho

Julho

Agosto

Setembro

Outubro

Novembro

Dezembro

 

2014

Jan-jun

Jul-dez

Arquivo 2013

Arquivo 2012

Arquivo 2011

 

ENGLISH

contato

 

sobre nós

 

fórum

 

ações

 

Programa


Estatutos

 

Documentos

 

Agitação-propaganda

 

órgão teórico

 

história

 

literatura revolucionária

 

A Solidariedade Comunista Internacional (SCI)

 

 

LISTA DE TODOS OS PAÍSES

DO MOVIMENTO COMUNISTA MUNDIAL

 

 

 

LINKS

COMINTERN (EH) centralmente

Arquivo

 

contacto

sobre nós

ajude-nos!

fórum

perguntas e respostas

secções

estatuto

programa

plataforma

 

 

Chamada para o restabelecimento do Comintern



Véspera de Ano Novo 31 Dezembro 2000


 

 

plataforma revolucionária mundial

de 7 Novembro 2009

declaração programática


 

Enver Hoxha:

o quinto Clássico do marxismo-leninismo e  o restabelecimento da Internacional Comunista

2001

 


 

Linhas gerais do Comintern (EH)

Estratégia e táctica da revolução proletária socialista mundial

2001/2002

online:PORTUGUÊS

 


Manifesto do Partido Bolchevique Mundial

2003


 

O que é que o Comintern (EH) quer?

Programa da

Comuna Mundial "nº 1"

11 de Maio de 2014

 


 

movimento mundial

estalinista-hoxhaista

MMEH


 

 

O Sindicato Vermelho Internacional

reconstruído primeiro Maio 2003

S V I


 

 

A Juventude Comunista Internacional

( A J C I )


 

 

 Internacional da Mulher Comunista

(Estalinistas-Hoxhaistas)


 

 

União Internacional

de Escritores Revolucionários

- U I E R -