Chamada

para a fundação da nova Internacional Comunista (Marxista-Leninista)

Comintern (ML)



Véspera de Ano Novo, Domingo, 31 de Dezembro de 2000


endereço de email


Camaradas,

esta é uma noite histórica, pois é a última em que os revisionistas, os social-fascistas e todos os seus lacaios (ocultos ou não) em todo o mundo nos impedem de refundar a nossa Internacional Comunista.
Assim, com um amanhecer vermelho, nós entramos no novo século com a nossa Internacional Comunista fundada no espírito de Marx, Engels, Lenine e Estaline.
Nesta ocasião, nós cantamos a “Internacional” juntamente com todos os Marxistas-Leninistas, com todos os proletários de todo o mundo.
Nós enviamos saudações revolucionárias no espírito do Internacionalismo Proletário!
Esta chamada para a fundação do novo Comintern (ML) é algo bem pensado e conscientemente e ideologicamente considerado muito antes de ter sido decidida; e constitui agora a resposta correcta e necessária á ISML que apoia os revisionistas e os social-fascistas e ataca os Marxistas-Leninistas. As nossas tentativas para convencer a ISML a tentar remediar a sua violação da linha de demarcação Marxista-Leninista contra o revisionismo e o social-fascismo foram vãs. Por isso, um ano mais tarde não há outro caminho que não seja o de quebrar todas as regras e de avançar para a fundação do Comintern (ML). Ao agirmos desta forma, nós não temos medo de que nos acusem de sermos “divisores”.
A unidade é baseada nos princípios e na linha de demarcação contra o revisionismo e o social-fascismo; qualquer outra coisa não é mais do que oportunismo.
Nós somos Marxistas-Leninistas e não tememos os insultos dos nossos adversários que nos chamam “sectários” e “extremistas de esquerda”. Nós ouvimos estas calúnias há décadas e estamo-nos completamente nas tintas para elas. Nós fazemos aquilo que tem de ser feito. Nós lutaremos de maneira bem-sucedida contra o “oportunismo fundador” no caso de este surgir. O primeiro passo está dado, de forma irreversível e necessária.
A linha de demarcação ideológica é constituída pelo nosso querido camarada Enver Hoxha, pelo PLA e por todos os camaradas que os defendem na Albânia e em todo o mundo. O ISML começou a atacar Enver Hoxha ao iniciar uma “discussão” acerca das suas “falhas”. Não há nenhuma razão para pormos em causa Enver Hoxha e os seus ensinamentos. Pelo contrário, nós temos razões suficientes para pedir contas pela traição de Ramiz Alia e de todos os outros revisionistas em todo o mundo que defendem Enver Hoxha apenas em palavras enquanto actuam contra ele. Nós chamamos a isto Neo-revisionismo, que é o que acontece quando um novo revisionismo se esconde por detrás do “anti-revisionismo”. “Anti-revisionismo” em palavras e capitalismo nos actos.
O Camarada Enver Hoxha é e sempre será um baluarte da luta contra o revisionismo. Por isso, ninguém pode falar acerca do Marxismo-Leninismo, ninguém pode falar acerca de Marx, Engels, Lenine e Estaline sem falar acerca de Enver Hoxha. Ninguém, á excepção dos próprios Marxistas-Leninistas, pode fazer julgamentos acerca dos nomes dos líderes do Marxismo-Leninismo. Assim, declaramos de uma vez por todas:
O Camarada Enver Hoxha é o 5º líder do Marxismo-Leninismo, juntamente com Marx, Engels, Lenine e Estaline.
Este princípio constitui o fundamento ideológico do Comintern (ML).
E agora, o que fazer? Como iremos dar início ao nosso trabalho?

As 19 teses do Partido Comunista da Alemanha (ML) podem ser lidas na Internet:
http://cpgerml.50g.com
e vão ser a nossa plataforma política provisória.
A orientação da Constituição e do Programa consiste nos documentos fundadores da III Internacional Comunista de Lenine dos inícios dos anos 20 do último século.
O Comintern (ML) acabou de nascer.
De agora em diante, é dever de todos os Marxistas-Leninistas de todo o mundo o de declararem a sua filiação ao Comintern (ML) e de o manterem vivo enquanto instrumento de classe Bolchevique do proletariado mundial.

 

 

VIVA O INTERNACIONALISMO PROLETÁRIO!

ABAIXO O REVISIONISMO E O SOCIAL-FASCISMO!

VIVAM OS PARTIDOS MARXISTAS-LENINISTAS DE TODO O MUNDO!

VIVAM MARX, ENGELS, LENINE, ESTALINE E ENVER HOXHA!

VIVA A REVOLUÇÃO MUNDIAL E A DITADURA DO PROLETARIADO!

VIVA O COMUNISMO!

VIVA A INTERNACIONAL COMUNISTA (ML)!