Português

 

2015

197º aniversário do camarada Karl Marx

 

2014

196º aniversário do camarada Karl Marx


 

 

 

 

2013

A 131 data de Morte

por Karl Marx


14 março 2013

 

 

A 130 data de Morte

por Karl Marx


14 março 2013

 

 

 

 

 

 

 

Karl Marx

( Breve Esboço Biográfico Seguido

de uma Exposição do Marxismo )

Julho a Novembro de 1914

 

 



As Três Fontes e as

Três partes Constitutivas do Marxismo

Março de 1913

 

 

Friedrich Engels

(1895)

 

* * *

 

 

Friedrich Engels

nascido em 28 de novembro 1820

194º aniversário

28. 11. 2014

Mensagem do Comintern (EH)
por ocasião dos 194 anos
do camarada Engels

28 de Novembro de 1820 - 28 de Novembro de 2014

O camarada Friedrich Engels nasceu há 194 anos atrás. Como o segundo Clássico do Marxismo-Leninismo, o legado camarada Engels é imortal e vai viver para sempre nas mentes e nos corações de todos os trabalhadores e de todo verdadeiro comunista. Nascido em uma família burguesa de classe alta, jovem Friedrich fez a sua escolha de dedicar sua vida às classes trabalhadoras desde muito cedo.

Durante sua vida, camarada Engels foi o amigo mais íntimo e colaborador do camarada Marx (o primeiro Clássico do Marxismo-Leninismo). Durante e após a morte de Marx, Engels se esforçou para defender, consolidar e desenvolver o socialismo científico. Na verdade, camarada Engels desmascarado e condenou todas as influências burguesas-revisionistas que visam destacar trabalhadores do mundo a partir do caminho de autêntica ciência Marxista e de sua natureza verdadeiramente revolucionária e proletária tentativa de transformá-lo em uma ideologia reformista totalmente inofensivo para a classe de domínio da burguesia. Assim como Marx, Engels recusaram firmemente o idealismo de Hegel e explicou que as condições do sistema económico capitalista faz com que a classe burguesa, inevitavelmente, cria seu próprio coveiro: o proletariado. Ele explicou que a luta de classes é a verdadeira locomotiva da história humana - que é constituída por uma sucessão de combates e vitórias de determinadas classes em detrimento de outras - e que é a luta de classes do proletariado que irá definitivamente aniquilar sociedade classe burguesa-capitalista, e pôr fim para todos os tipos de explorações para sempre. Ele explicou verdadeira natureza opressiva inata do capitalismo com excelente precisão científica em uma época em que o capitalismo ainda estava em ascensão e sua monopolista e imperialista personagem ainda estavam em fase inicial. Ele e o camarada Marx analisaram as condições de desenvolvimento das forças produtivas e concluiu que a vinda de um socialista e mais tarde de uma sociedade comunista não é uma utopia, mas uma necessidade histórica incontornável para o qual não há alternativa possível.
Na verdade, camarada Engels também foi um dos escritores mais importantes teóricos da ideologia comunista, que tem muitos livros de autoria, vários deles em cooperação com o camarada Marx, como alguns volumes de
Das Kapital. Entre Engels obras mais importantes, temos de referir: A Situação da Classe Trabalhadora na Inglaterra (com base na Engels próprias observações pessoais da pobreza e da miséria do proletariado inglês), Anti-Duhring (em que muitas questões cruciais a respeito e sua respectiva teoria filosófica e socio-económico são analisados), Ludwig Feuerbach, A Origem da Família, da Propriedade privada e do Estado, entre muitos outros textos de tamanho variável. Todas as obras geniais camarada Engels são consideradas entre as obras mais significativas do Marxismo e, sem dúvida, contribuir para a abertura das portas para a libertação total e definitiva das classes trabalhadoras oprimidas de exploração capitalista salarial. Juntamente com Marx, Engels viveu em muitos países europeus (Alemanha, Bélgica, França, Grã-Bretanha, etc.) onde eles desenvolveram trabalho científico teórico e actividades práticas revolucionárias, contribuindo activamente para e participando de muitas lutas pertinentes da sua época, como a revolução de 1848. E também, juntamente com Marx, Engels camarada foi um dos maiores internacionalistas proletários de todos os tempos como o co-fundador da Primeira Internacional, que defendemos e continuar como a Internacional Comunista (Estalinista-Hoxhaista - EH). De facto, em 1864, ele e camarada Marx fundou a primeira Associação de Homens de Trabalho Internacional, cujo objectivo foi alcançado a contribuir decisivamente para o avanço do movimento operário internacional através da união dos proletários de todos os países.

Por todas estas razões, nós, os Estalinistas-Hoxhaistas prestar homenagem ao camarada Engels, que é um modelo e inspiração para nós no caminho para a revolução socialista mundial, a ditadura do proletariado mundial, o socialismo mundial e do comunismo mundial baseada no Marxismo-Leninismo-Estalinismo-Hoxhaismo. Vamos sempre apoiar e defender o legado revolucionário socialista e proletário do camarada Engels. Para sustentar e defender o legado revolucionário proletário e insubstituível companheiro Engels significa também apoiar e defender o legado revolucionário proletário e de todos os clássicos do Marxismo-Leninismo como um todo.

Viva o camarada Engels, o segundo clássico do Marxismo-Leninismo!

Vivam os ensinamentos invencíveis dos 5 Clássicos do Marxismo-Leninismo: Marx, Engels, Lenine, Estaline e Enver Hoxha!

Viva a revolução proletária socialista violenta mundial e a ditadura do proletariado armada mundial!

Viva o socialismo mundial e o comunismo mundial!


Viva o Comintern (EH)!

 

 

* * *

 

Friedrich Engels

119º aniversário do dia da morte

05. 08. 2014

 

* * *

 

 

Jenny Marx (von Westphalen) 

Por ocasião do seu 200º

 

aniversário

 

No dia 12 de Fevereiro de 1814

 

 

 

* * *

 

Friedrich Engels

nascido em 28 de novembro 1820

193º aniversário

28. 11. 2013

 

 

sobre Marx - Engels