Acerca do

camarada Enver Hoxha

 

 

 



16 out 2012



Página especial do Comintern (EH)

por ocasião do 104 Aniversário

do nosso camarada Enver Hoxha


 

Viva o 104º aniversário do camarada Enver Hoxha!

Saudamos todos os camaradas e amigos por ocasião do 104º aniversário do camarada Enver


Hoje, nós celebramos o 104º aniversário do camarada Enver Hoxha, o amado líder da Albânia socialista cujo nome glorioso estará para sempre gravado nos corações e nas mentes de todos os comunistas. O brilhantismo da obra e do legado proletário do camarada Enver Hoxha é confirmada pela própria vida e não necessita de comentários longos. Vamos apenas recordar a luta temerária do camarada Enver contra todos os tipos de inimigos anti-socialistas, desde os exércitos Nazi-fascistas até aos revisionistas Chineses; e isto para não mencionar os revisionistas Soviéticos e Jugoslavos, os intervencionistas Anglo-Americanos entre muitos outros. Vamos apenas relembrar o combate implacável que o camarada Enver travou contra todos os traidores e dissidentes anti-comunistas internos e externos que pretendiam restaurar a exploração capitalista na Albânia.

O camarada Enver liderou os Marxistas-Leninistas Albaneses, que permaneceram fiéis a Estaline no meio da lama oportunista, que conduziram a classe trabalhadora Albanesa ao estabelecimento de uma forte ditadura proletária que esmagou os opressores e abriu o caminho para o socialismo. E de facto, a Albânia do camarada Enver foi o pior pesadelo do mundo imperialista-revisionista durante cerca de quarenta anos. Afinal, o camarada Enver liderou um país onde os trabalhadores armados detinham o poder firmemente nas suas mãos, onde a escravatura assalariada e a repressão capitalista foram abolidas, onde estava a ser travada uma batalha eficiente contra todas as formas de alienação ideológica burguesa e onde um único partido de tipo Leninista-Estalinista governava intrepidamente a nação conduzindo-a a vitórias heróicas. Por tudo isto, a Albânia socialista do camarada Enver foi – juntamente com a União Soviética de Lenine e de Estaline – uma das únicas ditadura verdadeiramente proletárias que alguma vez existiram e ela provou que o socialismo não é apenas uma possibilidade, mas sim uma autentica necessidade histórica.

Por causa disto, o camarada Enver era profundamente odiado pelos imperialistas e pelos revisionistas mundiais que sempre sonharam destruir a Albânia socialista, mas que nunca conseguiram realizar os seus planos perversos enquanto o camarada Enver foi vivo. E isto porque as massas trabalhadoras Albanesas guiadas pelo Marxismo-Leninismo-Estalinismo-Hoxhaismo formavam uma união monolítica em redor do PTA e do seu líder que eliminava qualquer possibilidade de penetração capitalista e revisionista. Nós, comunistas, sabemos que são as massas colectivas que estão destinadas a escreverem a História, e não os indivíduos. No entanto, existem indivíduos cuja genialidade comunista é tão esplendorosa que ela deve ser necessariamente reconhecida e distinguida. Este é indubitavelmente o caso do camarada Enver Hoxha – o

quinto Clássico do Marxismo-Leninismo.


Viva o camarada Enver Hoxha – cujos ensinamentos revolucionários iluminam o nosso destino comunista!

Viva a Albânia socialista – o baluarte dos trabalhadores armados que inspira hoje as vitórias do proletariado mundial!

Viva o Comintern (EH) – a única organização genuinamente comunista que defende fielmente os ensinamentos imortais do camarada Enver!

Vivam os 5 Clássicos do Marxismo-Leninismo!

Viva a ditadura proletária!

Viva a Revolução Socialista Mundial!

Viva o Socialismo e o Comunismo!


Novas publicações de obras seleccionadas do camarada Enver Hoxha por ocasião do seu 104º aniversário – 16 de Outubro de 2012 – (graças ao site www.enverhoxha.ru)


em Inglês

Enver Hoxha
Obras Escolhidas

Volume II

 

 

em Português

Uma Juventude Revolucionária

28 de Junho de 1968

 

 

Recomendamos os nossos sites:

Acerca de Enver Hoxha

e

Enver Hoxha – Arquivo

 

 

Esta página também está disponível em Inglês e Alemão